Um dos tabus dietéticos para pessoas com colesterol é a fritura. O motivo, esse tipo de alimento pode aumentar os níveis de colesterol no corpo. Bem, na verdade você ainda pode fritar alimentos de vez em quando, contanto que seja da maneira certa com uma escolha saudável de óleo de cozinha. Vejamos a escolha de óleo de cozinha para as seguintes pessoas que sofrem de colesterol!
Escolha saudável de óleo para pessoas com colesterol
Se você está ajustando sua dieta para reduzir o colesterol, não significa que não possa cozinhar fritando ou usando óleo na comida.
Sim, o mais importante é escolher óleos saudáveis. Bem, aqui estão algumas opções de óleo de cozinha para pessoas com colesterol:
1. Azeite (azeite)
Uma opção de óleo de cozinha saudável para pessoas com colesterol é azeite de oliva ou azeite de oliva azeite. Este óleo já é conhecido como um bom óleo de cozinha para ajudar a manter um coração saudável.
Até mesmo cozinhar com esse óleo de cozinha pode ajudar a diminuir o risco de várias doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e derrames.
Além de ser rico em antioxidantes que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no corpo, esse óleo também pode ajudar o corpo a manter os níveis de colesterol bom (HDL).
Se você usar azeite virgem extra, A capacidade deste óleo em baixar o colesterol será ainda maior, visto que este tipo de azeite é produzido através de um processo mais minimalista e contém mais antioxidantes.
Além de poder ser usado como óleo de cozinha para pessoas com colesterol, esse óleo também é adequado para cozinhar curativos salada, macarrão ou até pão.
2. Óleo de canola (óleo de canola)
Além do azeite, óleo de canola também é bom como óleo de cozinha para pessoas com colesterol. Isso ocorre porque esse óleo tem baixos níveis de ácidos graxos saturados e altos níveis de gorduras insaturadas.
Os especialistas também conduziram estudos que comprovaram que as pessoas que usam óleo de canola para cozinhar têm níveis de colesterol mais baixos do que as pessoas que cozinham com óleo comum.
Na verdade, os especialistas também afirmam que o óleo de canola pode reduzir os níveis de colesterol ruim em até 17% quando comparado ao óleo normal.
Se você deseja obter benefícios ainda maiores com esse óleo, escolha óleo de canola que não seja pré-aquecido.
3. Óleo de milho (óleo de milho)
O colesterol tem uma relação estreita com a saúde do coração. Quanto mais alto o nível de colesterol no corpo, maior o risco de desenvolver doenças cardíacas e vice-versa.
Bem, o óleo de milho acabou sendo um tipo de óleo de cozinha bom para a saúde do coração. Isso significa que esse óleo também é bom como óleo de cozinha para pessoas com colesterol.
Sim, este óleo é rico em antioxidantes como a vitamina E, que podem reduzir o risco de várias doenças cardíacas. No entanto, não só isso, este óleo também pode reduzir seus níveis de colesterol.
A razão é que os especialistas suspeitam que o conteúdo de pistosterol no óleo de milho pode reduzir os níveis de colesterol ruim no corpo. Na verdade, usar óleo de milho para fritar também pode reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no corpo.
4. Óleo de gergelim (óleo de gergelim)
Semelhante ao óleo de milho, o óleo de gergelim também é bom para ajudar a manter um coração saudável. Por quê? Este óleo é rico em gorduras insaturadas, que fazem bem ao coração.
Bem, o óleo de gergelim contém ácidos graxos ômega-6, um tipo de gordura insaturada que é boa para prevenir doenças cardíacas.
Um estudo de 2015 afirmou que o óleo de gergelim pode prevenir a formação de placas nas artérias do coração. Além disso, o óleo de gergelim também é adequado como óleo de cozinha para pessoas com colesterol alto, porque esse óleo pode reduzir o colesterol ruim e os níveis de triglicerídeos.
Na verdade, o óleo de gergelim pode reduzir o colesterol melhor quando comparado ao uso do azeite de oliva.
5. Óleo de cártamo (óleo de cártamo)
Outros estudos também afirmam que óleo de cártamo também incluído no tipo de óleo que você pode usar como óleo de cozinha para pessoas com colesterol alto.
A razão é que o estudo afirma que este óleo pode reduzir os níveis de colesterol dentro de quatro meses de uso.
O estudo também apóia o conselho da American Heart Association, que afirma que as gorduras insaturadas podem reduzir os níveis de LDL no sangue. Dessa forma, o risco de doenças cardíacas também diminui.
Sim, este óleo também é bom para melhorar a saúde do coração, considerando o teor de gordura insaturada em óleo de cártamo pode tornar as plaquetas menos pegajosas. Dessa forma, você pode prevenir a ocorrência de coágulos sanguíneos que podem causar ataques cardíacos ou derrames.
Portanto, este óleo também pode ser outra alternativa que você pode usar se quiser fritar sua comida favorita sem se preocupar muito.
6. Óleo de girassol (óleo de girassol)
O óleo que você também pode usar como óleo de cozinha para pessoas com colesterol é o óleo de girassol. Um estudo comprovou que o uso desse óleo por 10 semanas pode reduzir drasticamente os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos.
Para não ficar para trás, outros estudos também afirmam que esse óleo também pode aumentar os níveis de colesterol bom no sangue quando comparado ao não uso.
Isso pode acontecer porque esse óleo também tem um alto teor de gorduras insaturadas. O conteúdo é realmente bom para reduzir o colesterol e, ao mesmo tempo, manter a saúde cardíaca.
Portanto, você pode usar este óleo em vez de outros óleos prejudiciais à saúde que têm o potencial de aumentar o colesterol.