Estrutura e função dos ossos do braço •

Mover as mãos livremente não depende apenas dos ossos do antebraço. Ossos saudáveis ​​e fortes do braço também desempenham um papel importante para que você possa usar e mover o braço livremente para as atividades. Então, qual é a estrutura e função dos ossos do braço? Então, quais são os problemas de saúde óssea que podem ocorrer nesta área? Veja a seguinte explicação, sim.

A estrutura e função dos ossos do braço

Você pode chamar o osso do braço de osso do úmero. Os ossos mais longos do braço humano são classificados como ossos longos, como o osso da ulna no antebraço e o osso do fêmur localizado na coxa. Aqui estão as funções e partes dos ossos do braço.

1. Proximal

O proximal é a parte superior do osso do braço. Esta seção consiste no pescoço anatômico, pescoço cirúrgico, tuberosidade maior, tuberosidade menor e intertuberculose.

A parte superior da proximal é cabeça do osso do úmero. A cabeça do úmero está no meio, de modo que pode ficar voltada para cima e para baixo. É separado das tuberosidades maiores e menores pelo colo anatômico. Esta parte da cabeça se une às omoplatas no ombro para formar a articulação do ombro.

Então, ali tuberosidade maior localizado na lateral do osso do braço. Esta seção tem uma superfície anterior (superior) e posterior (inferior). A tuberosidade maior atua como um elo entre os três músculos manguito rotador, ou seja, os músculos supraespinhoso, infraespinal e redondo menor.

Enquanto isso, tuberosidade menor que são menores em tamanho, têm apenas uma superfície anterior. A função deste osso do braço é conectar os músculos manguito rotador , ou seja, o subescapular. Há também intertubericidade, a parte que separa as duas tuberosidades.

Em seguida, há cirurgicum pescoço localizado na parte inferior do úmero. O pescoço cirurgicum estende-se desde a tuberosidade distal até o corpo umeral. Nesta seção, os nervos axilares e as artérias circunflexas repousam sobre o osso. Além disso, o pescoço cirúrgico é a parte do úmero que freqüentemente sofre fraturas.

2. Haste umeral

Você pode chamar essa parte do meio do osso do braço de diáfise do úmero ou haste. A diáfise do úmero é a parte do osso do braço que tem a função de local de fixação de vários músculos. Se você olhar para ele em corte transversal, o eixo do úmero aparecerá enrolado de perto e plano à distância.

As laterais do tronco do úmero têm uma superfície rugosa. Nestes lados ásperos, os músculos deltóides estão ligados, então você pode chamá-los tuberosidade deltóide. Enquanto isso, lacuna radial é a parte do tronco umeral que corre diagonalmente sob a superfície posterior do úmero, paralela à tuberosidade deltóide.

Em seguida, há o nervo radial e a artéria braquial profunda que repousa sobre a lacuna. A seguir estão alguns dos músculos ligados à diáfise do úmero:

  • Na superfície superior: músculos coracobraquial, deltóide, braquial, braquiorradial.
  • Na superfície inferior: as cabeças medial e lateral do tríceps.

3. Distal

A próxima porção do osso do braço é distal. Esta é a parte mais inferior do osso do úmero que está mais próxima do seu cotovelo. O limite entre os lados médio e distal do úmero forma o supraepicondilar. Bem ao lado dele, está a projeção extracapsular do osso, a saber epicôndilo lateral e medial.

Esses dois epicôndilos podem ser sentidos quando você apalpa o cotovelo. Esta parte do osso do braço tem a função de ponto de fixação para os músculos do antebraço, punho e mão. O nervo ulnar geralmente passa por uma fenda na superfície inferior do epicôndilo medial.

Então, ali tróclea localizado no meio do úmero distal, mas se estende até a superfície inferior do osso. A função desta parte do osso do braço é unir-se ao osso da ulna no antebraço. Bem, esta parte do osso do braço é adjacente ao capítulo.

Capitulum é a parte do osso do braço que tem a função de interagir com o osso do rádio no antebraço. Depois, há as fossas, a parte do úmero distal que mantém ou mantém os ossos do antebraço juntos quando a articulação do cotovelo se move.

Problemas de saúde que interferem na função dos ossos do braço

As mãos são uma das partes do corpo que você mais usa para realizar várias atividades. Não é de admirar que essa parte do corpo, incluindo o osso do braço, esteja sujeita a vários distúrbios funcionais. Abaixo estão alguns problemas de saúde que podem ocorrer nos ossos do braço.

1. Câncer ósseo

O câncer ósseo é um dos problemas de saúde que pode interferir na função dos ossos do braço. O motivo é que esse câncer é mais comum em ossos longos, como o fêmur e os ossos do braço.

Dor óssea geralmente é um sinal de que você precisa estar ciente do câncer ósseo. Além disso, a dor também aparece junto com os ossos que parecem um pouco mais macios. Com o tempo, essa condição vai piorar e a frequência de ocorrência da dor será mais frequente.

Isso pode fazer com que você tenha problemas para dormir à noite por causa da dor que freqüentemente aparece. Infelizmente, muitas pessoas costumam confundir esse problema de saúde, que pode interferir no funcionamento dos ossos do braço, como artrite.

Artrite

2. Ossos quebrados

As fraturas também podem ocorrer nos ossos do braço. As condições que podem interferir na função dos ossos do braço são divididas em dois tipos, a saber, fraturas proximais e fraturas da diáfise do úmero.

As fraturas proximais ocorrem na parte superior do osso do úmero adjacente à articulação do ombro. Enquanto isso, a fratura da diáfise do úmero ocorre no meio do osso superior.

De acordo com a Johns Hopkins Medicine, essas fraturas do braço ocorrem devido a uma lesão, uma queda nas costas ou um acidente em um veículo motorizado. Essa condição geralmente apresenta os seguintes sintomas.

  • Doloroso
  • Inchaço
  • Não consigo mover o ombro
  • Sangrando
  • Função diminuída da parte superior do braço se ocorrer uma lesão do nervo

3. Doença óssea de Paget

Essa doença pode não atacar diretamente os ossos da parte superior do braço, mas pode interferir na função desses ossos. A doença óssea de Paget é uma doença que interfere no processo de reciclagem do tecido ósseo no corpo, fazendo com que os ossos se tornem quebradiços e deformados.

Uma parte do corpo que pode apresentar a doença de Paget nos ossos é a coluna vertebral. Nesse momento, o osso pode pressionar os nervos da área.

Como resultado, essa condição pode causar dor e dormência no braço. Se for esse o caso, você pode ter dificuldade para mover os ossos do braço.

4. Deslocamento

Uma luxação é uma lesão articular que força as extremidades dos ossos fora de sua posição original. Normalmente, isso ocorre devido a uma queda ou lesão durante o exercício. As luxações podem ocorrer nas articulações dos tornozelos, joelhos, ombros, costas, cotovelos e mandíbulas.

Se essa condição ocorrer nas articulações do ombro ou do cotovelo, pode ser que a luxação interfira com a função dos ossos do braço. O motivo é que a parte proximal desse osso está presa à articulação do ombro, enquanto a parte distal está presa à articulação do cotovelo.

A luxação é uma condição de emergência e deve ser tratada imediatamente. O tratamento de uma luxação depende do tipo de articulação afetada e da gravidade da doença. A função das articulações e ossos afetados pode voltar ao normal se a condição for resolvida com sucesso.