5 riscos de fazer tatuagens na área genital |

Você já pensou em fazer uma tatuagem em seus órgãos genitais? Nesse caso, você precisa entender os riscos e como evitá-los antes de decidir fazer uma tatuagem. A razão é que os riscos que podem ocorrer não são uma questão de jogar. Se você está interessado em fazer isso, primeiro leia a análise completa, vamos lá!

Vários riscos de usar uma tatuagem nos órgãos genitais

As tatuagens parecem ter se tornado mais populares nos últimos anos.

A arte de pintar ou colorir o corpo exibe belas cores e até símbolos que são significativos para cada dono do próprio corpo.

A parte do corpo a ser tatuada será injetada com tinta sob a camada superior da pele.

Isso significa que as tatuagens podem apresentar vários riscos, incluindo infecção, conforme descrito a seguir.

1. Dói mais do que tatuagens em outras partes do corpo

Esse processo é feito com uma agulha preenchida com tinta que é perfurada de acordo com o padrão desejado para criar uma tatuagem.

A tatuagem pode levar horas, dependendo do tamanho e da dificuldade da tatuagem desejada.

Nos órgãos genitais ou genitais de homens ou mulheres, as tatuagens podem ser feitas na área do feixe nervoso do clitóris e do pênis que serve para drenar o sangue e ajudar no processo reprodutivo.

Como resultado, é provável que o nível de dor que você sinta seja mais forte nessa área genital do que fazer uma tatuagem em outras partes do corpo.

2. Infecção

Equipamentos de tatuagem não esterilizados e agulhas podem causar doenças infecciosas, como HIV, hepatite e infecções de pele causadas por Staphylococcus aureus.

As infecções também podem ser causadas por tinta de tatuagem contaminada, mesmo quando o tatuador realiza procedimentos de higiene.

Na verdade, o processo de tatuagem que envolve a perfuração de uma agulha na pele e a injeção de tinta no corpo apresenta risco de infecção.

Quando você deseja fazer uma tatuagem na área genital, o risco de infecção genital existe e pode ser agravado por condições genitais pouco higiênicas e equipamentos sujos.

3. Danos à pele

Tatuagens nos órgãos genitais podem causar tecido cicatricial ou cicatrizes na área da pele tatuada.

A pele do pênis e da vagina é muito mais frágil e mais sujeita a cicatrizes do que a pele do pênis.

Além disso, as tatuagens na área genital podem formar granulomas (inflamação da pele) que aparecem ao redor da tinta da tatuagem.

4. Ereção permanente

Para os homens, se você deseja fazer uma tatuagem no pênis, deve estar ciente de que uma ereção permanente pode ocorrer quando o sangue não consegue sair do pênis.

Além disso, as tatuagens nos órgãos genitais masculinos também podem causar inchaço doloroso.

Você pode ter dano potencial aos nervos (impotência) se o inchaço não for tratado.

Suspeita-se que um dos casos de ereção permanente ocorre porque a agulha penetra muito fundo no pênis, criando uma fístula no pênis.

Como resultado, há uma ereção permanente.

5. Complicações de ressonância magnética

O site da Food and Drug Administration dos Estados Unidos afirma que houve relatos de pessoas que experimentaram inchaço ou queimação na área da tatuagem ao realizar imagens de ressonância magnética (MRI).

Também houve relatos de pigmentos de tatuagem interferindo na qualidade das imagens de ressonância magnética.

No entanto, você não precisa se preocupar muito com essas complicações ou riscos. Isso ocorre porque uma ressonância magnética pode ser mais útil para sua condição.

Como solução, você pode informar seu médico sobre sua tatuagem antes de se submeter a um exame de ressonância magnética.

Como reduzir o risco de tatuagens nos órgãos genitais

Na verdade, está perfeitamente bem se você quiser fazer uma tatuagem em qualquer parte do corpo.

No entanto, existem algumas coisas que devem ser consideradas se você realmente deseja fazer uma tatuagem nos órgãos genitais.

Aqui estão algumas dicas que você pode fazer para prevenir o risco de tatuagens nos órgãos genitais.

  • Certifique-se de que os órgãos genitais estejam limpos antes e depois do processo de tatuagem.
  • Limpe a área tatuada regularmente com um anti-séptico sem álcool.
  • Use roupas íntimas largas para evitar hematomas após a tatuagem.
  • Não faça sexo por pelo menos duas semanas após a tatuagem nos órgãos genitais. Quando você fizer sexo, não se esqueça de limpar novamente.
  • escolher tatuador profissional com um bom histórico.
  • Use uma pomada ou loção hidratante se seus órgãos genitais estiverem coçando, ou aplique uma bolsa de gelo na área que coça.

Lembre-se de considerar sua decisão de fazer uma tatuagem na parte íntima com cuidado.

Se você sentir dor, sangramento ou vermelhidão por mais tempo do que no processo pós-tatuagem, entre em contato com seu médico imediatamente.