5 diferenças do ensino doméstico com a escola regular

Muitos pais estão agora procurando métodos de aprendizagem escola em casa para treinar o desenvolvimento cognitivo das crianças. Além disso, os pais podem selecionar seu próprio currículo e professores considerados adequados para seus filhos. No entanto, é escola em casa realmente adequado para o seu filho do que uma escola normal? Confira a explicação a seguir.

Diferença escola em casa e escola formal

Citando a página Kids Health, escola em casa é educar os filhos em casa. Então, essa é uma condição quando as crianças aprendem educação formal com os pais ou professores em casa.

Geralmente, no desenvolvimento de crianças em idade escolar, ele vai para escolas formais para obter educação.

No entanto, é uma história diferente com escola em casa que é feito em casa sem encontrar colegas na escola.

Ao decidir fornecer educação infantil por meio de escola em casa, é claro que você deve pensar sobre algumas considerações com cuidado.

Porque, existem algumas diferenças entre escola em casa e escolas formais, aqui estão alguns deles.

1. Materiais de aprendizagem

Escola formal

Os materiais de aprendizagem nas escolas formais são geralmente determinados pela escola com base no currículo do governo.

Portanto, quando você discorda de uma parte do currículo, não pode ir contra o currículo.

Isso ocorre porque existem diretrizes e currículos acordados para serem ensinados em determinados níveis.

As aulas nas escolas formais geralmente são ensinadas às crianças apenas para que elas possam fazer bem os exames finais na escola.

Escola em casa

Isso é bem diferente do método de ensino escola em casa. Os pais podem criar ou escolher um currículo com base no conhecimento adequado à idade da criança.

Além disso, também existem vantagens escola em casa como flexibilidade na aprendizagem. Assim, os pais podem melhorar os materiais de aprendizagem em assuntos que são mais controlados pelas crianças.

O objetivo da flexibilidade de aprendizagem é aumentar a habilidade da criança nessas disciplinas.

Enquanto isso, em assuntos que pareçam difíceis, os pais ou responsáveis ​​podem dar assistência para que as crianças entendam o material com mais facilidade.

Além disso, o método de aprendizagem não se concentra apenas nos livros didáticos, pois envolve muita prática.

Essas práticas incluem voluntariado, vendas e outras atividades extracurriculares. Isso permite que as crianças tenham experiências e lições mais significativas.

2. Ambiente de aprendizagem

Escola formal

Ao estudar em escolas formais, as crianças passarão por um processo de ensino e aprendizagem em um ambiente ou atmosfera bastante propício.

Já para não falar quando a escola providenciou as instalações necessárias. Por exemplo, existem quadros brancos e ferramentas de escrita, telas de LCD, computadores, laboratórios e assim por diante.

Cada pai pode ter padrões diferentes em relação ao ambiente em que os filhos aprendem.

Isso significa que o pai A pode achar que o ambiente escolar é ideal para as crianças aprenderem. Enquanto isso, o pai B realmente sentia o oposto.

Nas escolas formais, as crianças encontrarão muitas pessoas, incluindo professores e colegas.

Enquanto estiver na escola, a criança seguirá as regras aplicáveis. Isso, mais ou menos, pode afetar a formação do caráter das crianças.

Escola em casa

Escola em casa tenha controle total sobre o ambiente de aprendizagem da criança. O motivo é que as crianças só estudam em casa ou talvez ocasionalmente em um local combinado.

Alguns pais que mandam seus filhos estudar em casa acham que o ambiente escolar é muito perigoso para seus filhos.

Com escola em casa, os pais podem minimizar ou minimizar os distúrbios de aprendizagem e dar tempo para as crianças se socializarem após o término das aulas.

3. Atenção às crianças

Escola formal

Quando as crianças estudam em escolas formais, a atenção do professor a cada matéria é compartilhada com todas as crianças de uma classe.

Ou seja, um professor deve transmitir o assunto de forma adequada para que crianças com características e habilidades diferentes possam entendê-lo.

Claro que não é um trabalho fácil. Isso pode resultar em algumas crianças sendo forçadas a seguir o que o professor diz, mesmo que não entendam totalmente o material.

Se for permitido arrastar, o aluno ou alunos podem ser deixados para trás de seus colegas.

Portanto, as crianças em escolas formais devem ser independentes e tentar buscar o material por conta própria ou com a ajuda de seus amigos.

Escola em casa

Ao contrário das escolas formais, haverá apenas um tutor para um aluno interno Educação escolar em casa. Isso significa que a atenção do tutor ou professor estará apenas no seu filho.

Quando a criança não entende um material, ela pode imediatamente dizer ao professor para que a criança receba um entendimento até que ela realmente entenda.

É muito difícil conseguir isso para crianças em escolas formais, porque talvez o tempo do professor não seja suficiente para lidar com os alunos um por um.

Assim, pode-se dizer que a atenção que as crianças recebem no processo de aprendizagem é uma das vantagens na aprendizagem. escola em casa.

Você pode considerar isso se quiser educar as crianças com o método de aprendizagem em casa.

4. Saúde e segurança infantil

Escola formal

Liberar os filhos para irem à escola todos os dias faz com que você, como pai, deva estar preparado para vários riscos.

Por exemplo, você não pode garantir que todos os cantos do ambiente escolar estejam livres de germes e bactérias.

Mesmo assim, isso não significa que os prédios da escola e os prédios da escola estejam definitivamente sujos. A razão é que a escola também garante a limpeza das salas de aula e outras instalações, como a cantina.

Infelizmente, você não sabe se seu filho tem plena consciência de sempre lavar as mãos e manter a higiene pessoal fora de casa.

Sem mencionar que ele conhece muitas pessoas na escola, ele pode ter doenças infecciosas em crianças suscetíveis, como varíola, gripe e outras.

Escola em casa

Enquanto isso, se a criança aprende em casa ou escola em casa, você pode manter a limpeza da criança ao máximo.

Você também pode sempre lembrar as crianças de manter a higiene pessoal, como lavar as mãos antes de comer.

Portanto, escola em casa certamente mais eficaz para aqueles de vocês que estão preocupados em manter a saúde e a higiene das crianças.

5. Desenvolvimento social infantil

Escola formal

Junto com o aumento da idade, as crianças também continuam a experimentar vários desenvolvimentos. Um deles é o desenvolvimento social das crianças.

Estudar em escolas formais pode ajudar as crianças a melhorar seu desenvolvimento social. Isso acontece porque as crianças encontram muitas pessoas, incluindo professores e colegas.

Quando se encontram com muitas pessoas, as crianças passam por várias mudanças nas habilidades sociais. Por exemplo, as crianças se tornam mais independentes e aprendem a respeitar os outros.

As crianças também são ensinadas a competir em uma classe e competir para obter a melhor pontuação.

Nas escolas formais, as habilidades de socialização das crianças serão muito aprimoradas porque, todos os dias, elas se encontram com colegas, professores e outros funcionários da escola.

Escola em casa

Enquanto isso, as crianças podem ter dificuldade em conseguir isso quando escola em casa. Na verdade, o colega de estudo provavelmente é apenas um parente que também está participando de um programa escolar em casa.

Portanto, você também deve ajudar seu filho a continuar a melhorar suas habilidades sociais.

Por exemplo, permitir que ele participe de várias atividades, como ingressar em uma comunidade, dar aulas particulares de acordo com seu hobby ou outras atividades extracurriculares.

Então é escola em casa boa escolha para seu filho?

Alguns pais ainda podem hesitar em aplicar o método escola em casa em crianças.

Porém, você não precisa se preocupar porque lança o Kids Health, este é um método de aprendizagem legal ou legal e não poucas crianças já passaram por ele.

Você precisa considerar porque cada criança sentirá a influência de forma diferente.

É importante fazer isso para garantir que o método escola em casa pode ajudar as crianças a aprender melhor.

No entanto, existem vários fatores que devem ser sua principal consideração ao escolher escola em casa, Como:

1. Deficiências em crianças

As crianças com deficiência, especialmente as físicas, podem ter dificuldade em aprender de acordo com suas necessidades nas escolas formais devido ao tempo limitado e aos recursos de aprendizagem.

Escola em casa pode ser a escolha certa para crianças com deficiência, para que os pais possam atender às suas necessidades no processo de aprendizagem.

As crianças também podem aprender de acordo com sua capacidade e também descobrir no que estão interessadas. Também oferece uma oportunidade para você supervisionar seu filho sem se preocupar.

2. Os pais costumam mudar de local de trabalho

Ter pais que frequentemente mudam de emprego para várias regiões ou países pode não ser fácil para crianças em idade escolar.

A razão é que, quando os pais se mudam, a criança também deve mudar de escola. Enquanto isso, as crianças também precisam se adaptar repetidamente.

Além disso, se os pais se mudarem para áreas remotas com instalações inadequadas.

Sob estas condições, escola em casa pode ser a escolha certa.

Dessa forma, seu filho também entende que seja qual for a situação, a educação é importante e deve ser feita da melhor maneira.

3. Atividades infantis ocupadas

Dos muitos alunos, alguns deles alcançaram conquistas desde a infância. Alguns começaram suas carreiras como jogadores de cinema, atletas, cantores e assim por diante.

A educação é importante, mas não significa que você perca a oportunidade de trabalhar e marcar as realizações de seus filhos fora do campo da educação.

Se você apoia suas realizações, pode valer a pena considerar escola em casa para que as crianças não se esqueçam de suas obrigações de aprender.

Portanto, ele ainda pode obter educação, bem como fazer conquistas fora da escola.

No final, a decisão de mandar seu filho para uma escola formal ou em casa está em suas mãos como pai. Não se esqueça de pedir a opinião da criança o que ela quer.

Se o seu filho realmente quer ir para a escola formal, não o force a fazê-lo escola em casa, vice-versa.

A chave principal é como você, como pai, pode comunicar as necessidades e habilidades de seu filho ao professor, tanto na escola quanto na escola escola em casa.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌