Olhos doloridos e quentes não esfregam! Tente usar este método

Ardor e ardor nos olhos são atividades muito perturbadoras. Por um momento, você não aguenta esfregar os olhos. Na verdade, esfregar os olhos não é uma boa maneira de lidar com os olhos inflamados. O que devo fazer então? Na verdade, existem muitas maneiras de lidar com as feridas nos olhos e sentir calor, dependendo da causa. Ouça aqui, vamos!

Dicas para lidar com olhos doloridos e quentes, com base na causa

Como mencionado anteriormente, os olhos inflamados são uma condição que pode ser desencadeada por várias coisas. Além disso, os olhos que frequentemente ficam doloridos podem ser um sinal de seus problemas de saúde ocular.

Aqui estão as várias causas de olhos inflamados e como lidar com eles de maneira adequada:

1. Blefarite

Blefarite ou blefarite é uma infecção bacteriana que ataca as bordas das pálpebras (linhas de crescimento dos cílios).

Essa condição geralmente afeta os dois olhos e, geralmente, um olho parecerá mais inflamado. Geralmente, além de sentir uma sensação de ardor e ardor, a blefarite costuma ser acompanhada de vermelhidão e inchaço dos olhos.

Essa condição é causada por uma infecção bacteriana e problemas com as glândulas sebáceas nas pálpebras.

Como corrigi-lo:

As compressas quentes nos olhos que podem causar feridas podem suavizar as crostas que se fixam nas bordas das pálpebras e dos cílios. Faça isso por 10 minutos e repita várias vezes ao dia, se necessário.

Todas as vezes após a compressão dos olhos, esfregue suavemente as pálpebras com um cotonete embebido em água e xampu de bebê. Massageie em movimentos circulares e, em seguida, seque bem a área infectada dos olhos.

Enquanto ainda estiver afetado pela blefarite, limite ou pare temporariamente de usar maquiagem nos olhos. O uso de maquiagem nos olhos tornará a limpeza das pálpebras mais difícil de manter. Manter as pálpebras limpas é de fato a chave para um tratamento eficaz da blefarite.

Além disso, o médico geralmente prescreve uma pomada antibiótica para aplicar na base dos cílios ou antibióticos orais e colírios de esteróides.

2. Olhos secos

A síndrome do olho seco é uma condição em que os dutos lacrimais não produzem lágrimas suficientes. Na verdade, as lágrimas são úteis para manter as pálpebras úmidas para que não fiquem doloridas.

Esta condição é geralmente mais comum em mulheres e também em idosos. Além de doloridos, os olhos também costumam apresentar vermelhidão acompanhada de dor, pálpebras pesadas e visão turva.

Olhos secos às vezes também são acompanhados por uma sensação de queimação nos olhos. De acordo com o site MedlinePlus, a sensação de queimação pode resultar da exposição a irritantes, como fumaça, névoa ou produtos químicos em xampus ou água de piscina.

Como corrigi-lo:

Você pode umedecer os olhos com colírios feitos especialmente para olhos secos ou usar lágrimas artificiais para tratar feridas nos olhos.

Você pode obter os dois na farmácia sem precisar resgatar uma receita médica. Escolha colírios sem conservantes. Normalmente embalado em tubos muito pequenos para uso único. Siga sempre as instruções e instruções de uso na embalagem.

Outra maneira é comer mais alimentos ricos em ômega-3 e beber muita água. Por um tempo, talvez use óculos de sol primeiro durante atividades ao ar livre para evitar que os olhos sequem.

Pisque com freqüência intencionalmente para espalhar as lágrimas uniformemente por toda a superfície do olho. Além disso, evite esfregar os olhos, pois isso pode piorar os sintomas.

3. Fotoqueratite

A fotoqueratite é uma inflamação do olho devido à superexposição à radiação ultravioleta do sol. A exposição excessiva aos olhos ao sol pode causar uma sensação de queimação.

Além da queimação, você geralmente sentirá vários outros sintomas, como ser mais sensível à luz, olhos doloridos e lacrimejantes e como ver halos ao redor de luzes.

Esta condição pode causar dor e queimação ocular, alterações na acuidade visual e cegueira permanente se não for tratada adequadamente.

Como corrigi-lo:

Os sintomas de fotoqueratite geralmente remitem por conta própria dentro de 24-48 horas após a exposição. No entanto, há muitas coisas que você pode fazer para resolver esse problema ainda mais rápido.

  • Durante a recuperação, fique dentro de casa tanto quanto possível.
  • Use óculos de sol anti-radiação para proteger os olhos do sol, tanto em ambientes internos quanto externos.
  • Use gotas de lágrimas artificiais sem conservantes para manter os olhos úmidos. Este medicamento é vendido sem receita nas farmácias ou obtido mediante receita médica.
  • Tome analgésicos (aspirina ou ibuprofeno) se a dor for insuportável.
  • Evite esfregar os olhos.
  • Remova as lentes de contato por um tempo.

Se não melhorar, vá imediatamente ao oftalmologista mais próximo para obter um medicamento especial para os olhos e monitorar os danos que podem ter ocorrido devido aos raios ultravioleta.

4. Conjuntivite alérgica

Olho alérgico, também conhecido como conjuntivite alérgica, ocorre quando uma substância estranha entra no olho. O corpo então responde a essa substância produzindo histamina. A histamina é uma substância que o corpo produz quando você tem uma reação alérgica ou infecção. Como resultado, os olhos ficam vermelhos e coçam.

Normalmente, os gatilhos mais comuns para alergias oculares são poeira, pólen, fumaça, perfume ou pêlos de animais. Se você tem alergia, seus olhos podem apresentar vermelhidão, inchaço, dor e coceira.

Como corrigi-lo:

As feridas nos olhos devido a reações alérgicas podem ser curadas interrompendo a exposição aos alérgenos. Remova imediatamente os alérgenos de perto de você ou você será levado para uma área mais segura.

Depois disso, você pode colocar colírios especiais que contenham anti-histamínicos, como:

  • Cloridrato de azelastina
  • Difumarato de emedastina
  • Levocabastina
  • Olopatadina

Você também pode tomar remédios para alergia para interromper os sintomas da alergia, como a cetirizina ou a difenidramina. Siga as instruções de uso listadas na embalagem do medicamento.

Se a reação alérgica piorar, você deve consultar um médico imediatamente.

5. Pterígio

O pterígio é um crescimento triangular de tecido rosa que geralmente aparece na parte branca do globo ocular. Normalmente, o triângulo aparece na área da córnea perto do nariz e cresce em direção à pupila (parte preta do olho).

Os especialistas estimam que essa condição seja causada por uma combinação de olhos secos e exposição aos raios ultravioleta. Por mais familiar que possa parecer, o pterígio é bastante comum e pode afetar qualquer pessoa que passa muito tempo ao ar livre.

Se o tecido ultrapassar o centro do olho, pode causar dor ocular e visão turva. Você também pode sentir que algo está constantemente preso em seu olho.

Como corrigi-lo:

Se seus olhos arderem e ficarem quentes devido ao pterígio, consulte primeiro um médico.

O pterígio não é um tumor cancerígeno, mas a única maneira de se livrar dessa irritante camada rosa é por meio de cirurgia. Por um tempo, o médico também pode prescrever colírios de corticosteroides ou pomadas para aliviar a inflamação.

6. Rosácea ocular

A rosácea ocular é uma condição que causa inflamação nas pálpebras. Normalmente, essa doença afeta pessoas com rosácea, uma doença da pele marcada por vermelhidão do rosto e se enquadra na categoria de inflamação crônica.

Geralmente, as pessoas com rosácea ocular apresentam vários sintomas, como dor nos olhos com ardor e sensação de queimação, sensibilidade à luz e perda de visão em casos graves.

Como corrigi-lo:

A rosácea não pode ser curada, mas a recorrência e a gravidade dos sintomas podem ser controladas.

Os médicos geralmente prescrevem antibióticos orais, como tetraciclina, doxiciclina, eritromicina ou minociclina para curar as feridas nos olhos.

Além de tomar medicamentos, certifique-se de que suas pálpebras estejam sempre limpas. Comprima as pálpebras pelo menos duas vezes ao dia com água morna. Evite usar maquiagem nos olhos durante a medicação.