Os 7 tipos de frutas silvestres mais saudáveis ​​para comer •

Para quem está de dieta, mas ainda quer comer bem, experimente comer vários tipos de frutas vermelhas. A razão é que as bagas geralmente contêm baixas calorias, por isso não engordam rapidamente. As frutas vermelhas também são ricas em vitaminas, minerais e fibras, o que faz com que você se sinta saciado por mais tempo. Então, quais tipos de frutas vermelhas são mais saudáveis ​​para comer? Leia as seguintes análises, sim!

Tipos de bagas que são boas para a saúde

1. Morangos

Os morangos são uma das bagas mais fáceis de encontrar nas fruteiras. Além de ser bastante acessível, o morango também contém nutrientes que fazem bem à saúde, né!

Relatório de Verywell, uma xícara ou o equivalente a 230 gramas de morangos contém 100 miligramas de vitamina C. Este número é quase equivalente ao teor de vitamina C de laranjas com a mesma dose. Os morangos também contêm vários outros minerais importantes, como cálcio, magnésio, folato e potássio.

Para aqueles que estão de dieta, comer morangos todos os dias pode ajudar a perder peso. A razão é que cada 230 gramas de morangos contém apenas 53 calorias, por isso é seguro para o seu programa de dieta.

2. Framboesas

A framboesa não é um tipo de fruta nativa do país. No entanto, a presença desta fruta começou a ser muito procurada pelo público a partir do desenvolvimento das tendências alimentares dos países ocidentais.

Esta baga aparece mais freqüentemente no verão. Por esse motivo, as framboesas tendem a ser menos duráveis ​​do que outros tipos de frutas vermelhas, por isso devem ser consumidas imediatamente ou transformadas em certos pratos doces.

A julgar pelo conteúdo nutricional, comer 100 gramas de framboesas pode suprir 25% do cálcio, 5% do magnésio e 43% da vitamina C de suas necessidades diárias. Além disso, o conteúdo calórico não é muito alto, que é de apenas 64 calorias para cada 230 gramas. Portanto, você não precisa ter medo de ganhar peso depois de comer muitas framboesas.

3. Mirtilos

Os mirtilos estão mais frequentemente na lista de superalimentos do que qualquer outro tipo de fruta. Isso ocorre porque os mirtilos são ricos em antioxidantes que podem ajudar a proteger as células do corpo contra os danos dos radicais livres.

Além disso, os benefícios dos mirtilos também não precisam ser postos em dúvida, pois contêm muitos nutrientes importantes. Cada 100 gramas de mirtilos contém 84 calorias e 4 gramas de fibra. Na mesma dose, você pode obter vitamina C em até 24% das necessidades diárias, vitamina K em até 36% e manganês em até 25%.

Para quem tem diabetes, os mirtilos podem ser a escolha certa. Porque, mirtilos contêm baixos níveis de açúcar em comparação com outros tipos de frutas. Assim, o açúcar no sangue não aumentará rapidamente e realmente nutrirá o coração.

4. Groselha Preta

Fonte: www.huffingtonpost.com

Você raramente encontrará groselhas que ainda estejam frescas, porque geralmente elas estão disponíveis no mercado na forma desidratada. No entanto, a groselha preta é um tipo de baga rica em nutrientes, você sabe!

A groselha preta é rica em potássio, cálcio, vitamina C e fibras. O conteúdo calórico não é muito diferente do das framboesas, que são 60 calorias para cada 230 gramas de groselha preta.

Além disso, a groselha preta é útil para estimular o sistema imunológico do corpo, aliviar dores de garganta e sintomas de gripe porque contém muitos antioxidantes e antocianinas.

5. Blackberry

Blackberry parece uma framboesa preta com um tamanho maior. Mas quem poderia imaginar, o sabor dessa baga tende a ser mais amargo e forte em comparação com as framboesas.

As amoras-pretas contêm várias vitaminas e minerais que são bons para o corpo, incluindo cálcio, potássio e vitamina C. Além disso, cada 230 gramas de amoras-pretas contém 7 gramas de fibra e 60 calorias. Ou seja, comer amoras deixará você satisfeito por mais tempo, sem ter que ter medo de enlouquecer na hora de comer.

As amoras-pretas contêm polifenóis, uma substância química que pode ajudar a reduzir a inflamação e o risco de doenças cardíacas e câncer. A fibra contida nas amoras pode ajudar seu sistema digestivo a quebrar o açúcar de maneira adequada. Como resultado, os níveis de açúcar no sangue no corpo permanecerão estáveis ​​e evitarão o risco de diabetes tipo 2.

6. Boldo

A julgar por sua forma, mirtilo à primeira vista semelhante a mirtilos. A principal diferença está na ponta da fruta. O fruto do mirtilo não tem forma de coroa na extremidade e tem um diâmetro menor, que é cerca de 5 a 8 milímetros.

Com base em seu conteúdo nutricional, cada 100 gramas de mirtilo contém 44 calorias, 15 miligramas de cálcio e 44 miligramas de vitamina C. A vitamina C em mirtilos atua como um antioxidante que pode ajudar a proteger as células do corpo contra os danos dos radicais livres.

Na verdade, comer mirtilos pode ajudar a melhorar sua acuidade visual. Alguns especialistas descobriram que o extrato de mirtilo pode ajudar a prevenir doenças oculares, como degeneração macular e catarata. No entanto, mais pesquisas são necessárias para provar a eficácia do mirtilo.

7. Cranberries

Cranberries são um tipo de baga nativa do norte dos Estados Unidos. O sabor tende a ser azedo, então se você quiser transformá-lo em comida, pode ser necessário adicionar um pouco de açúcar para torná-lo mais doce e saboroso.

A julgar pelo conteúdo nutricional, cada 55 gramas de cranberries contém 25 calorias, 2 gramas de fibra, 5 miligramas de cálcio, 44 ​​miligramas de potássio e 7,7 miligramas de vitamina C. Porque o conteúdo de vitamina C nos cranberries é bastante alto, comendo cranberries pode ajudar a estimular o sistema imunológico., portanto, você não é suscetível a doenças.

Se você tem um problema de infecção do trato urinário, é uma boa ideia comer cranberries regularmente. O motivo é que o conteúdo antioxidante nos cranberries pode impedir a propagação de bactérias nas paredes do trato urinário, ajudando assim a prevenir infecções.