Medicamentos para DRGE em farmácias e outros procedimentos médicos •

Todos que sofrem de DRGE (doença do refluxo gastroesofágico) geralmente se queixam de sintomas na forma de azia, chamada azia. Os sintomas da DRGE podem piorar se você não tomar medicamentos ou evitar os gatilhos.

Se for esse o caso, quais são as opções de medicamentos para DRGE nas farmácias que podem ser usados ​​para tratar os sintomas?

Escolha de medicamentos para tratar DRGE

A DRGE é uma condição caracterizada pelo aumento do ácido gástrico para o esôfago. As causas variam, desde hábitos de fumar, consumo prolongado de medicamentos AINEs ou problemas de saúde que afetam a produção de ácido estomacal.

Uma vez que os sintomas da DRGE aparecem, o consumo de drogas geralmente é a primeira escolha para ajudar a aliviar as queixas. Se não forem tratados, os sintomas não apenas interferem nas atividades, mas também podem piorar e levar a complicações da DRGE.

Antes de tomar a medicação, primeiro conheça os dois grupos de medicamentos para DRGE, que incluem medicamentos prescritos e não prescritos.

1. Medicamentos para DRGE de venda livre (OTC)

Medicamentos de venda livre, também conhecidos como medicamentos em cima do balcão (OTC), é um tipo de medicamento que pode ser obtido sem receita médica. Em outras palavras, você não precisa da recomendação de um médico para obter o medicamento.

É por isso que você pode obter facilmente medicamentos OTC para DRGE em farmácias ou até mesmo em barracas de comida. Aqui estão alguns exemplos de medicamentos de venda livre para tratar a DRGE.

Antiácidos

Os antiácidos são medicamentos que atuam neutralizando o ácido gástrico, ao mesmo tempo que aliviam os sintomas de azia leve. Este medicamento não é usado apenas para tratar a DRGE, mas também para problemas inflamatórios, como a gastrite.

Existem muitos tipos de medicamentos antiácidos disponíveis. Muitos deles são vendidos com certas marcas, mas também existem medicamentos que listam apenas os ingredientes principais, como:

  • hidróxido de alumínio,
  • carbonato de cálcio,
  • Carbonato de Magnésio,
  • trissilicato de magnésio,
  • hidróxido de magnésio, e
  • Bicarbonato de Sódio.

Alguns tipos de antiácidos também contêm outros medicamentos, como alginato para proteger o revestimento do estômago ou simeticone para reduzir os sintomas de flatulência. No entanto, este medicamento não pode curar a inflamação do esôfago devido ao ácido gástrico.

É importante prestar atenção à dose de uso dos medicamentos para DRGE, pois o consumo a longo prazo pode apresentar risco de efeitos colaterais. Os possíveis efeitos colaterais dessa droga para DRGE incluem constipação (constipação), diarréia e distúrbios renais.

H-2 bloqueadores de receptor

Classe H-2 de drogas para DRGE bloqueadores de receptor serve para reduzir a produção de ácido e aliviar os sintomas. Exemplos dessas drogas são cimetidina, famotidina, nizatidina e ranitidina.

Comparado com medicamentos antiácidos, a ação do H-2 bloqueadores de receptor não é muito rápido. Mesmo assim, a droga H-2 bloqueadores de receptor pode ajudar a recuperar os sintomas em mais tempo, cerca de 12 horas.

Se você sentir sintomas de DRGE após comer, seu médico geralmente recomenda tomar antiácidos e H-2 bloqueadores de receptor juntos. Os medicamentos antiácidos neutralizam o ácido gástrico, enquanto o H-2 bloqueadores de receptor reduzir a produção.

Inibidores da bomba de protões (PPI)

Os medicamentos inibidores da bomba de prótons (PPI) atuam inibindo a produção de ácido, que é muito mais forte do que os medicamentos H-2. bloqueadores de receptor. Além disso, os IBPs também ajudam a tratar problemas com o esôfago devido à exposição ao ácido gástrico.

2. Medicamento para DRGE com receita médica

Se o consumo de medicamentos de venda livre para DRGE não for eficaz o suficiente para aliviar os sintomas da DRGE, seu médico pode prescrever um medicamento mais forte na farmácia. Aqui estão alguns dos tipos de medicamentos mais comuns.

H-2. Droga bloqueadores de receptor com receita

Como funciona o H-2 bloqueadores de receptor com esta receita não é muito diferente de medicamentos semelhantes que são comprados gratuitamente. É só isso, a dose contida na droga H-2 bloqueadores de receptor com uma receita muito mais alta.

Exemplos dessas drogas são famotidina, nizatidina e ranitidina. Existem regras para um determinado período de tempo para consumir H-2 bloqueadores de receptor. Se usado por muito tempo, esse medicamento pode aumentar o risco de fraturas e deficiência de vitamina B12.

Inibidores da bomba de protões (PPI) com prescrição

Os medicamentos PPI prescritos são geralmente administrados por médicos para ajudar a tratar a DRGE a longo prazo. Há uma variedade de medicamentos PPI prescritos, como:

  • esomeprazol,
  • lansoprazol,
  • omeprazol,
  • pantoprazol,
  • rabeprazol e
  • dexlansoprazole.

O IBP é um dos medicamentos mais eficazes para tratar os sintomas da DRGE. No entanto, é possível que haja efeitos colaterais do uso dessa droga em longo prazo.

Esses efeitos colaterais incluem diarreia, dores de cabeça, náuseas, deficiência de vitamina B12 e um risco aumentado de fraturas de quadril, punho e coluna vertebral. A melhor regra para tomar este medicamento é com o estômago vazio.

Medicamentos para fortalecer a válvula cardíaca (esfíncter)

Os esfíncteres cardíacos são músculos em forma de anel que revestem o esôfago e o estômago. O tipo de medicamento que atua fortalecendo o esfíncter cardíaco é o baclofeno. Esses medicamentos para DRGE fazem seu trabalho evitando que os músculos do esfíncter relaxem.

Dessa forma, o esôfago não se abrirá facilmente de repente e fará com que o ácido estomacal aumente. Embora eficaz, é necessário seguir a dosagem com cuidado, pois esse medicamento pode causar efeitos colaterais como náusea e fadiga.

Drogas procinéticas

Os médicos às vezes também prescrevem medicamentos procinéticos para ajudar a acelerar o esvaziamento do estômago enquanto fortalece os músculos da parte inferior do esôfago. Os medicamentos procinéticos obtidos por prescrição são o betanecol e a metoclopramida.

Ambas as drogas têm efeitos colaterais como náusea, diarreia, ansiedade e movimentos físicos anormais. Para prevenir efeitos colaterais, tome o medicamento conforme indicado pelo médico e não misture este medicamento com outros medicamentos.

Antibióticos

O médico irá prescrever antibióticos se a DRGE for causada por uma infecção bacteriana H. pylori. Este medicamento será combinado com um IBP e deverá ser tomado por um determinado período de tempo. O objetivo é garantir que a bactéria morra e restaure a função gástrica.

Outros tratamentos médicos para tratar a DRGE

Se a doença da DRGE for suficientemente grave, o médico geralmente recomendará outra via na forma de cirurgia ou cirurgia. Além disso, se os sintomas da DRGE não funcionarem, deve ser tratada com medicamentos disponíveis em farmácias ou tratamentos em casa.

Relatórios do American College of Gastroenterology, os seguintes procedimentos médicos são comumente realizados para tratar a DRGE.

1. Fundoplicatura

A fundoplicatura é o procedimento cirúrgico mais comum para o tratamento da DRGE. Esta ação visa fortalecer os músculos que constituem o esfíncter cardíaco, de modo a evitar que o ácido do estômago suba normalmente.

O cirurgião fará os pontos na parte superior do estômago (fundo) ao redor da parte inferior do esôfago. Portanto, a parte inferior do esôfago estará em um pequeno túnel entre os músculos do estômago. Esses músculos fortalecerão o esfíncter cardíaco.

2. LINX

O procedimento LINX também ajuda a fortalecer os músculos do esfíncter cardíaco. Você pode fazer isso envolvendo um anel na fronteira entre o estômago e o esôfago. Então, haverá uma atração magnética que fortalece o esfíncter cardíaco para que o ácido estomacal não aumente.

Quando os sintomas da DRGE aparecem, o primeiro passo que pode ajudar a aliviá-los é tomar a medicação. Se os medicamentos sem receita não funcionarem, você pode consultar um médico para obter os medicamentos prescritos.

Outras consultas também ajudam o médico a determinar se você precisa de tratamento adicional. Em alguns casos, a DRGE pode ter entrado em um estágio mais grave, tornando o tratamento mais complicado.