Pacientes com bronquite podem frequentemente apresentar tosse e catarro, o que causa dor no peito ao tossir. Claro que isso interfere nas atividades diárias. Além das opções de tratamento médico para bronquite, a medicina tradicional ou ingredientes à base de plantas também podem aliviar os sintomas da bronquite. Os remédios tradicionais que você mesmo pode fazer em casa podem ser um complemento ao tratamento recomendado pelo seu médico. Quais são as opções de ingredientes naturais?
Remédios populares para bronquite
Alguns remédios à base de ervas que são processados tradicionalmente podem superar o desconforto causado pela bronquite.
Na verdade, a medicina tradicional também pode ajudar a reduzir as chances de complicações da bronquite. Aqui estão algumas ervas que podem ajudá-lo:
1. Abacaxi
As pessoas com bronquite apresentam inflamação dos brônquios ou das vias respiratórias.
Bem, o abacaxi pode ser uma alternativa à medicina tradicional para problemas de bronquite.
O abacaxi contém bromelaína. Esta substância enzimática bromelaína demonstrou ser eficaz na redução da inflamação no corpo. A fruta do abacaxi também está preparada para aliviar os sintomas de tosse com catarro.
A bromelaína é facilmente absorvida pelo corpo sem produzir efeitos colaterais graves.
Citado de um jornal publicado por Biotechnology Research International , a bromelaína contribui com muitos benefícios para o tratamento de bronquite, sinusite e trauma cirúrgico.
2. Gengibre
Como muitos sabem, o gengibre tem um efeito calmante no corpo.
O gengibre também é amplamente utilizado como medicamento tradicional para aliviar a tosse, que é um sintoma de bronquite.
O gengibre é bom para o trato respiratório inflamado e atua como expectorante (removendo substâncias estranhas do corpo).
Os especialistas sugerem beber 2 xícaras de decocção de gengibre quente todos os dias como um remédio de ervas para bronquite.
3. Mistura de mel e limão
O mel é usado como ingrediente medicinal desde os tempos antigos. Uma das razões é graças ao conteúdo de propriedades antibacterianas nele.
Enquanto isso, o suco de limão pode erradicar substâncias estranhas no corpo.
A combinação de mel e limão é o que o torna um dos medicamentos tradicionais para bronquite mais confiáveis.
No entanto, é preciso lembrar, não dê mel para crianças de 1-3 anos, pois causará sintomas de botulismo (envenenamento) que pode causar paralisia muscular.
4. Alho
Resultados de estudos publicados Biblioteca Nacional de Medicina mostraram que o alho foi capaz de inibir efetivamente o vírus que causa bronquite.
A declaração mostra que o alho pode ser usado como um remédio à base de ervas para bronquite.
5. Cúrcuma
Um estudo de 2011 publicado na revista Inflamação descobriram que a cúrcuma também tinha benefícios antiinflamatórios, ainda mais do que o gengibre.
A cúrcuma também pode aumentar os antioxidantes que podem superar a irritação e aumentar a resistência do corpo.
Você pode processar o açafrão como um remédio tradicional para bronquite de várias maneiras, como triturado, preparado ou queimado para inalar a fumaça.
Quais são os remédios caseiros para bronquite?
Além de vários ingredientes medicinais tradicionais, existem outras maneiras que podem ajudá-lo a tratar a bronquite naturalmente, a saber:
1. Descanse o suficiente
Os especialistas dizem que a cura para todas as doenças mais básicas é dormir o suficiente.
Uma pesquisa publicada pela Sleep Journal Foundation descobriu que as pessoas que não dormem o suficiente são mais suscetíveis a resfriados do que aquelas que dormem o suficiente.
Da mesma forma, quando você deseja combater a infecção que causa a bronquite, seu corpo realmente precisa de tempo para descansar todo o sistema.
Originalmente, o vírus da gripe atacaria facilmente um corpo que não está em forma (devido à falta de sono). Essa condição geralmente pode progredir para bronquite.
Portanto, de acordo com o conselho de Amy Rothenberg, os médicos da American Association of Naturopathic, dormir e descansar é a maneira natural mais fácil de tratar a bronquite.
2. Beba muita água
Beber muita água mineral pode ser uma forma de tratar a bronquite aguda naturalmente. Um corpo hidratado ajudará a diluir o muco do trato respiratório.
Beber muita água também é útil para repor os fluidos corporais perdidos.
O motivo é que, quando você tem bronquite, também sente os sintomas da febre. Evite beber bebidas alcoólicas e com cafeína durante a tosse e a febre.
3. Vapor quente
Fonte: Smart GirlsAlém dos medicamentos, a inalação de vapores quentes é uma das formas tradicionais de tratamento da bronquite, altamente recomendada.
Este método pode reduzir o muco e a respiração ofegante, que geralmente ocorrem em pacientes com bronquite.
Inalar vapor quente é muito fácil de fazer, além de barato. Você só precisa preparar uma bacia, água quente e uma toalha larga.
Despeje a água quente na bacia. Você também pode adicionar óleos essenciais, como eucalipto ou óleo de eucalipto.
Cubra a cabeça e a bacia com uma toalha grande, curvando-se para inalar o vapor quente da bacia.
4. Gargarejo com água salgada
Na verdade, gargarejar com água salgada não elimina os vírus ou bactérias que causam bronquite. No entanto, esse método alivia os sintomas de tosse que geralmente são experimentados por pacientes com bronquite.
Pesquisadores no Japão conduziram um estudo com 400 voluntários que se ofereceram para enxaguar a boca com água e dissolvê-la com um anti-séptico.
O resultado: 36% das pessoas que fazem gargarejo 3 vezes ao dia têm menos probabilidade de apresentar sintomas de infecções respiratórias do que aquelas que raramente enxáguam a boca.
5. Coma canja de galinha quente
Pesquisadores da Universidade de Nebraska publicaram no jornal os resultados de um ensaio com canja de galinha como remédio natural para bronquite Peito .
Os resultados mostram que a canja auxilia no combate às infecções do trato respiratório devido ao seu efeito antiinflamatório.
Remédios à base de ervas, ingredientes tradicionais ou naturais podem realmente ajudar a aliviar os sintomas da bronquite.
Porém, é preciso lembrar que todas essas plantas e ervas não podem substituir o tratamento médico dado pelo médico.
Certifique-se de não abandonar o tratamento médico recomendado pelo seu médico.