É verdade que a Coroa dos Deuses é poderosa para tratar várias doenças? : Usos, efeitos colaterais, interações |

Uma das plantas medicinais populares na Indonésia é a coroa dos deuses. Acredita-se que as plantas cujos frutos são vermelho-fogo são úteis para o tratamento de várias doenças. Não é de surpreender que vários produtos à base de ervas processados ​​da coroa de Dewa estejam vendendo bem pelos compradores. Então, essas afirmações são verdadeiras ou apenas publicidade? Vamos lá, descubra a resposta na análise a seguir.

Informações sobre a coroa dos deuses em um relance

A coroa do deus tem um nome latino Phaleria macrocarpa. Esta planta é uma planta nativa da Indonésia originária da Papua. Os indonésios também o conhecem pelo nome de folhas Dewa, vida continuada ou ngokilo, especialmente no arquipélago de Java.

Benefícios da coroa dos deuses

Aqui estão algumas reivindicações dos benefícios da coroa dos deuses e seus fatos científicos que você precisa entender.

1. Superando a dor menstrual

Citando várias fontes, Mahkota Dewa contém antioxidantes fortes, como flavonóides, folifenóis, saponinas, taninos, terpenóides e alcalóides em abundância.

Com base em pesquisas, o conteúdo antioxidante do extrato da fruta desta planta herbácea é antiinflamatório e tem potencial para tratar dores menstruais (dismenorréia primária).

Em geral, a força do efeito antiinflamatório desse extrato de fruta pode variar dependendo da dosagem prescrita para cada produto.

2. Ajude a diminuir o açúcar no sangue

Um dos benefícios mais populares da coroa dos deuses é como um remédio natural para diabetes.

No entanto, com base em testes de laboratório, o consumo regular deste extrato de fruta por 4 semanas não tem muito sucesso na redução do açúcar no sangue. Das 14 pessoas estudadas, apenas 1 pessoa cujo açúcar no sangue diminuiu após tomar o suplemento.

O estudo também mostrou que consumir suplementos de extrato de Mahkota Dewa foi considerado seguro dentro de 4 semanas porque não houve efeito tóxico no fígado e rins. O exame da função hepática (SGOT, SGPT) e dos rins (BUN, creatinina sérica) não mostrou resultados preocupantes.

No entanto, os especialistas aconselham os diabéticos a não consumir esse extrato de fruta como única forma de tratar o diabetes. A eficácia deste remédio à base de ervas na redução do açúcar no sangue ainda não foi comprovada clinicamente.

3. Previna os efeitos colaterais das drogas quimioterápicas

A cisplatina é um medicamento quimioterápico frequentemente prescrito por médicos. Este medicamento é eficaz para matar e inibir o desenvolvimento de células cancerosas no corpo. Infelizmente, a cisplatina pode causar efeitos colaterais na forma de danos aos rins se usada em longo prazo.

A boa notícia é que acredita-se que o conteúdo de falovonóides nesta planta herbácea tem o potencial de proteger os rins dos efeitos do tratamento quimioterápico.

Outros estudos mostraram a mesma coisa. A administração do medicamento adriamicina-ciclofosfamida juntamente com a suplementação do deus da coroa pode reduzir o risco de efeitos colaterais da quimioterapia. Esta suplementação pode reduzir os danos aos rins e ao fígado da quimioterapia, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir o crescimento do tumor.

Novamente, a pesquisa existente ainda é muito limitada. Como resultado, mais pesquisas clínicas são necessárias para realmente provar a eficácia da coroa dos deuses na prevenção de danos aos rins de pessoas que tomam regularmente medicamentos de quimioterapia.

4. Ajude a reduzir a pressão arterial

Um estudo descobriu que a coroa dos deuses pode ajudar a reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão. O estudo relatou que acredita-se que os flavonóides desta fruta ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão arterial.

Infelizmente, essa pesquisa ainda é conduzida em uma escala muito pequena. Portanto, são necessárias muitas pesquisas adicionais para garantir a eficácia desta planta à base de plantas na redução da pressão arterial de pessoas com hipertensão.

Não consuma descuidadamente a coroa do deus

Se você quiser usar a coroa do deus como remédio, tome cuidado. Esta planta herbácea não deve ser comida crua porque existe o risco de efeitos colaterais muito graves.

Além disso, deve ser entendido que pesquisas médicas válidas especificamente para discutir a eficácia e a segurança da coroa do deus ainda são muito limitadas. Na verdade, as evidências científicas dos benefícios dessa erva como uma droga de cura ainda são empíricas, também conhecidas como baseadas apenas na experiência do usuário. Mais pesquisas com um escopo mais amplo são necessárias para garantir sua eficácia e segurança.

Lembre-se de que os medicamentos fitoterápicos não podem substituir a consulta e o tratamento médico de um médico. Os remédios fitoterápicos também nem sempre são seguros para todos.

Se você tem histórico de alergia a componentes contidos nesta planta ou em certas ervas, não deve forçar.

Para aqueles que têm histórico de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e assim por diante, consulte o seu médico antes de usar qualquer tipo de medicamento, inclusive fitoterápico.