Aparentemente, olhos inclinados podem ser um sinal de problemas de saúde |

Olhos inclinados têm o formato normal dos olhos e são comumente propriedade de pessoas de ascendência asiática. O formato do olho é determinado pelas pálpebras superiores e inferiores. A pálpebra superior é coberta por uma camada de epicanto. A camada de epicanto é a parte do olho que faz com que os olhos de uma pessoa se estreitem. No entanto, parece que olhos puxados podem ser um sinal de que alguém tem uma determinada doença. Nada? Confira a resposta aqui.

Características dos olhos puxados que podem ser um sinal de doença

Você provavelmente está acostumado a encontrar algumas pessoas com olhos puxados ao seu redor. Sim, todos têm características físicas diferentes, incluindo formato e tamanho dos olhos. As dobras oculares mais estreitas também são mais comuns em pessoas de ascendência asiática.

No entanto, nem todos os olhos com dobras estreitas estão incluídos em condições normais e ocorrem devido apenas a fatores genéticos. Em certos casos, olhos anormalmente estreitos podem ocorrer juntamente com outras condições de saúde ou distúrbios genéticos.

Aqui estão algumas condições que causam olhos puxados:

1. Síndrome de Down

Síndrome de Down ou Síndrome de Down é uma condição genética em que uma criança nasce com excesso de um cromossomo 21. É por isso que essa doença também é conhecida como trissomia 21. Essa síndrome causa atrasos no desenvolvimento físico e mental.

A síndrome de Down é uma das doenças mais comuns que fazem com que os olhos pareçam inclinados. Crianças com síndrome de Down geralmente apresentam uma dobra epicântica no canto interno do olho. Portanto, os olhos parecem enviesados ​​ou inclinados para cima.

Além disso, ao nascer, os bebês com síndrome de Down geralmente apresentam sinais como rosto achatado, cabeça e orelhas pequenas e pescoço curto.

Os bebês com síndrome de Down geralmente nascem com um tamanho corporal semelhante à média, mas posteriormente seu desenvolvimento é mais lento do que as crianças em geral.

2. Síndrome alcoólica fetal

Beber álcool durante a gravidez pode desencadear a síndrome do álcool fetal ou a síndrome do álcool fetal. Essa condição pode alterar a aparência do rosto do bebê, como olhos estreitos ou aberturas de olhos estreitos, lábio superior muito fino, nariz não pontiagudo ou baixo-ósseo e não tem recesso acima do lábio.

Além disso, o crescimento físico dos bebês com essa condição será lento, tanto antes quanto depois do nascimento. Os bebês podem ter dificuldade em ouvir ou ter outras deficiências auditivas. Defeitos nos rins, ossos, coração, cérebro e sistema nervoso central podem ocorrer devido à síndrome do álcool fetal.

3. Microftalmia

Microftalmia é uma doença ocular que ocorre antes do nascimento do bebê. Essa condição torna ambos ou um dos olhos muito pequenos. Portanto, os olhos dos bebês que nascem com essa condição parecem oblíquos.

A microftalmia geralmente é causada por infecção ou exposição a substâncias tóxicas enquanto o bebê ainda está no útero. Às vezes, essa condição também está associada a síndrome alcoólica fetal .

Em alguns casos, o olho pode parecer completamente perdido, fazendo com que às vezes pareça estar fechado. Pessoas com essa condição podem perder parte da visão.

4. Oftalmoplegia

A oftalmoplegia é uma condição de paralisia ou fraqueza dos músculos oculares que está presente desde o nascimento (congênita). Essa condição pode afetar um ou mais dos seis músculos que mantêm o olho no lugar e controlam seus movimentos.

Pessoas com oftalmoplegia têm visão dupla ou turva. Algumas pessoas podem ter dificuldade em mover os olhos em todas as direções e os olhos podem parecer pequenos.

5. Miastenia grave (MG)

Olhos semicerrados também podem indicar uma condição miastenia grave ou MG. De acordo com a Mayo Clinic, essa condição é classificada como uma doença auto-imune crônica que ataca o sistema nervoso e os músculos do paciente. Como resultado, o tecido nervoso e muscular não pode funcionar normalmente.

Bem, uma das características e sintomas da MG são os olhos que parecem oblíquos. Isso porque as pálpebras das pessoas com MG tendem a cair, fazendo com que os olhos fiquem menores.

Além disso, a MG também é acompanhada por outros sintomas clínicos, como dificuldade para falar, engolir, mastigar, cansaço, dificuldade para levantar objetos e visão turva.

6. Nanoftalmia

Nanoftalmia é uma condição hereditária rara que faz com que os olhos se tornem muito pequenos. Essa condição é desencadeada por um distúrbio genético, portanto, pode ser hereditária. Dizer nano dentro nanoftalmia em si é tirado do grego que significa "pequeno".

Nanoftalmia caracterizada por tamanho anormal dos olhos e espessamento da coroide e esclera (parte branca) do olho. Essa condição também é um dos fatores que aumentam o risco de outras doenças oculares, como glaucoma e catarata.

Como saber as características de olhos inclinados incomuns?

Você pode estar confuso sobre como distinguir olhos inclinados normais e anormais. Por exemplo, se você tem um filho com olhos puxados, pode primeiro descobrir se olhos pequenos são de fato uma característica física de sua família e parceiro. Caso contrário, você pode consultar um médico para garantir a saúde dos olhos de seu filho.

É importante saber que mesmo que você tenha olhos pequenos, isso não significa necessariamente que você ou seu filho tenham as doenças listadas acima. A chave, se os olhos parecem pequenos e anormais, ou você pode estar preocupado com certas coisas, consulte imediatamente um médico para obter uma resposta definitiva.