7 ingredientes para cuidados com a pele que não devem ser usados ​​juntos

Existem muitas maneiras de manter uma pele saudável. Uma delas é usar produtos para a pele. Mesmo assim, você precisa ter cuidado porque existem ingredientes cuidados com a pele que não podem ser usados ​​juntos. Confira a revisão!

Contente cuidados com a pele que não pode ser usado junto

Recentemente, muitos produtos estão disponíveis cuidados com a pele ou cuidados com a pele em várias variantes. Se contém ingredientes ativos como retinol, vitamina C ou uma mistura de outros ingredientes naturais ou químicos.

Embora forneça bons benefícios para a saúde da pele, nem todos os ingredientes em cuidados com a pele pode ser misturado ao mesmo tempo. Na verdade, há uma série de conteúdos cuidados com a pele que não devem ser usados ​​juntos porque podem desencadear novos problemas de pele.

Abaixo estão alguns dos conteúdos cuidados com a pele que não pode ser usado ao mesmo tempo.

1. Vitamina C e AHA / BHA

Um dos conteúdos cuidados com a pele que não deve ser usado em conjunto é a vitamina C com AHA / BHA. Na verdade, esses dois compostos ativos iluminam a pele da mesma forma, mas quando usados ​​juntos, o tiro sai pela culatra em seu rosto.

Veja, o AHA / BHA usado junto com a vitamina C para a pele pode realmente afetar o nível de eficácia. Porque a vitamina C contém um baixo nível de pH.

Quando a vitamina C é misturada com AHA / BHA, o nível de pH da vitamina C muda. Como resultado, os efeitos desses três ácidos serão reduzidos na pele.

É por isso que você pode usar vitamina C ou AHA / BHA alternadamente. Por exemplo, você pode usar vitamina C em sua rotina de cuidados com a pele pela manhã e um produto AHA / BHA à noite.

Qual é a diferença entre AHA e BHA em produtos para a pele?

2. Retinol e AHAs

Contente cuidados com a pele Outra coisa que não deve ser usada em conjunto é o retinol (vitamina A) com AHAs (alfa-hidroxiácidos).

Na verdade, esses dois compostos ativos são eficazes no combate aos sinais de envelhecimento, pois podem acelerar a renovação das células da pele. No entanto, essas propriedades podem realmente ser perdidas quando retinol e AHAs são usados ​​juntos.

Ambos os compostos combatem os sinais de envelhecimento ao esfoliar a camada mais externa da pele. Como resultado, o uso de retinol e AHAs tende a ter efeitos colaterais na forma de irritação da pele, como vermelhidão e descamação.

Portanto, o retinol não deve ser misturado com AHAs, pois pode causar efeitos colaterais que danificam a pele. Você pode usar qualquer uma dessas duas substâncias em momentos diferentes.

3. Retinóides ou retinol e peróxido de benzoíla

Além dos AHAs, o retinol não deve ser usado junto com o peróxido de benzoíla. Alguns de vocês podem ficar tentados a usar peróxido de benzoíla com este derivado da vitamina A porque ambos ajudam a se livrar da acne.

Infelizmente, esses dois compostos estão incluídos no conteúdo de cuidados com a pele que não deve ser misturado. Isso ocorre porque o peróxido de benzoíla pode inativar as moléculas de retinóide.

Ou seja, as drogas para remoção da acne que contêm peróxido de benzoíla, na verdade, inibem a função do retinol. Em vez de conseguir um rosto sem acne, os medicamentos usados ​​não funcionam bem.

Tente considerar o uso de retinol e peróxido de benzoíla de forma intercambiável. Se estiver confuso, consulte um dermatologista sobre os dois ingredientes cuidados com a pele isto.

4. Retinol e ácido salicílico

Basicamente, o resultado de uma mistura de retinol e ácido salicílico é o mesmo que uma mistura cuidados com a pele outros, nomeadamente reduzindo o nível de eficácia. Além disso, o retinol também não deve ser misturado com ácido salicílico porque ambos ressecam a pele.

A má notícia é que a pele muito seca pode aumentar a produção de óleo. Como resultado, a pele facial é mais propensa a problemas de acne.

Alternativamente, você pode usar salicilatos pela manhã, enquanto os retinóides são rotineiros cuidados com a pele tarde. Se você quiser misturar os dois ingredientes cuidados com a pele Nesse caso, você deve consultar seu dermatologista.

5. Limpador facial e vitamina C

Normalmente, os produtos de cuidado que contêm vitamina C são usados ​​pela manhã. Essa vitamina, também conhecida como ácido ascórbico, também fornece resultados máximos quando usada em conjunto com um pH baixo.

Quando a vitamina C é usada com um limpador facial com pH alto, a capacidade da pele de absorver essa vitamina é reduzida. Na verdade, essa reação pode causar problemas para a pele, pois ela perde a proteção contra os radicais livres.

Isso foi comprovado por meio de pesquisas publicadas em The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology . O estudo descobriu que a vitamina C pode proteger contra a exposição ao sol e minimizar os efeitos do envelhecimento.

Você pode não obter os benefícios da vitamina C quando misturada com sabonete que contém um pH alto.

7 ingredientes comumente encontrados em produtos orgânicos para a pele

6. Niacinamida e AHA

A niacinamida (vitamina B3) acabou por ser um dos ingredientes cuidados com a pele que não deve ser usado em conjunto com AHAs. Por que é que?

A niacinamida é uma forma de vitamina B3 que repara a pele seca ou danificada, aumentando sua elasticidade. Quando a niacinamida é usada junto com AHAs, ela produz ácido nicotínico.

O ácido nicotínico produzido pode irritar a pele. Portanto, o uso de niacinamida é mais eficaz quando a pele apresenta um equilíbrio de pH neutro.

7. Dois produtos diferentes com a mesma substância ativa

Algumas pessoas podem pensar que usar dois cuidados com a pele diferente com a mesma substância ativa será melhor. Na verdade, não é assim.

Por exemplo, o uso de dois medicamentos para acne contendo peróxido de benzoíla tem o risco de causar irritação. Isso ocorre porque a barreira da pele é rompida devido aos efeitos colaterais dos compostos ativos presentes na pele cuidados com a pele .

Portanto, muitos dermatologistas não aconselham seus pacientes a usarem dois medicamentos com a mesma substância ativa ao mesmo tempo. A razão é que esse método é realmente muito difícil para algumas pessoas e só causará efeitos colaterais.

Basicamente, vários conteúdos cuidados com a pele que não podem ser usados ​​juntos, ainda podem ser usados ​​alternadamente. Seja usando materiais cuidados com a pele A de manhã, enquanto um produto contendo B à noite.

Se você está confuso sobre por onde começar, tente consultar um dermatologista. Dessa forma, você pode descobrir se o produto de cuidado que está usando atualmente pode ser misturado com outros ingredientes cuidados com a pele de outros.