A causa da tinha versicolor é uma infecção fúngica Malassezia furfur. A cura, é claro, é uma pomada antifúngica projetada especificamente para combater os fungos. No entanto, verifica-se que existem alguns remédios naturais para tinha versicolor que também podem ajudar a eliminar a tinha versicolor. Qualquer coisa, hein?
Uma escolha fácil de encontrar de panu natural
Acredita-se que vários medicamentos naturais com tinha versicolor sejam capazes de impedir infecções fúngicas que causam tinha versicolor, graças às substâncias ativas neles contidas.
1. Aloe vera
Aloe vera tem fortes propriedades antifúngicas e antiinflamatórias, para ajudar a combater o fungo e aliviar a inflamação que causa coceira na pele. Aloe vera também pode acelerar a cicatrização da pele danificada.
É fácil de usar, basta aplicar o gel de aloe vera puro diretamente na pele escamosa. Alternativamente, primeiro misture o gel de aloe vera com algumas gotas de óleo essencial de solvente, como azeite de oliva ou óleo de coco. Repita a rotina duas ou três vezes ao dia.
2. Cúrcuma
A cúrcuma é um remédio natural para a tinha versicolor, no qual se confia há muito tempo. O motivo é que a cúrcuma contém propriedades anti-sépticas, antibióticas e antifúngicas que auxiliam na cura da tinha versicolor, evitando o crescimento de fungos.
Você pode usar açafrão em pó pronto e misture com água até que se torne uma pasta lisa. Você também pode usar açafrão fresco moído finamente. Aplique pasta de açafrão na área da pele e deixe descansar por 30 minutos. Enxágüe até ficar limpo.
3. Óleo da árvore do chá
óleo da árvore do chá (óleo da árvore do chá) É usado há muito tempo pelos indígenas australianos para tratar feridas e infecções de pele. Um estudo afirma que o óleo da árvore do chá é equipado com propriedades antifúngicas para prevenir o desenvolvimento de fungos e aliviar a coceira.
Como usar pode ser aplicado diretamente na pele ou misturado com óleo solvente. Mergulhe um cotonete no óleo e aplique na pele escamosa. Deixe secar e enxágue com água morna.
4. Vinagre de maçã
Acredita-se que o vinagre de maçã seja eficaz como remédio natural para tinha versicolor, graças às suas propriedades antimicrobianas que ajudam a controlar e prevenir o crescimento de fungos.
Misture o vinagre de maçã com água morna em partes iguais. Aplique diretamente na pele com um cotonete e enxágue com água morna.
5. Azeite e mel
Pesquisa publicada em Complementary Therapies in Medicine prova que a combinação de mel e azeite de oliva pode tratar a tinea versicolor devido aos seus componentes antibacterianos e antifúngicos. Aplique esta mistura três vezes ao dia na pele escamosa por no máximo quatro semanas.
6. Iogurte
O iogurte também é considerado um remédio natural para a tinea versicolor. Porque, o iogurte contém probióticos que podem inibir o crescimento de fungos. O efeito pode não aparecer rapidamente, mas o iogurte ajudará a se livrar da tinha versicolor se usado regularmente.
Para usar o iogurte como remédio para tinha versicolor, escolha iogurte natural sem sabor e açúcar. Aplique o iogurte na pele infectada com tinha versicolor. Deixe agir por 20 a 30 minutos e depois enxágue com água morna. Você também pode comer iogurte todos os dias para combater o fermento do corpo.
7. Alho
O alho tem sido freqüentemente usado como um tratamento natural para várias doenças, incluindo tinea versicolor. O alho em si tem componentes antibacterianos, antifúngicos, anticâncer e antioxidantes. Na verdade, suas propriedades antifúngicas foram demonstradas em muitos estudos.
De um estudo realizado na Venezuela, o teor de 0,6% de ajoene no alho conseguiu erradicar o fungo em 14 pacientes que apresentaram tinea pedis (pulga d'água) após o uso regular por 30 dias.
Para usá-lo, corte o alho ao meio e esfregue na área afetada. Deixe secar e depois enxágue. Faça isso por algumas semanas até ver uma mudança na cor do fungo.
Saiba isso antes de escolher um remédio natural para tratar tinha versicolor
Embora os ingredientes acima tenham potencial como remédios naturais para tinha versicolor, observe que seu uso pode não ser adequado para todas as pessoas. A razão é que existem algumas pessoas que são alérgicas ou têm pele sensível ao conteúdo nele.
Portanto, você deve consultar um dermatologista antes de decidir tratar sua tinha versicolor com uma variedade desses remédios naturais. Certifique-se também de que não tem alergia a determinados ingredientes.
Mesmo que a tinha versicolor tenha sido curada, você ainda tem a possibilidade de pegar a doença novamente. A razão é que o fungo que causa a tinea versicolor é um fungo que vive na superfície da pele humana.
Se você é propenso a essa condição, além de tentar remédios naturais, é uma boa ideia fazer várias mudanças no estilo de vida que o impedirão de desenvolver tinha versicolor. Aqui estão alguns deles.
- Mantenha a pele limpa com diligência, banhando-se regularmente.
- Lave as toalhas com água quente para remover qualquer molde que possa ter aderido a elas.
- Não use produtos de couro feitos de óleo, isso evita o crescimento descontrolado de fungos.
- Proteja sua pele da luz solar direta usando protetor solar durante a viagem.
- Use um sabonete ou shampoo antifúngico durante o tratamento da tinha versicolor.
- Não use roupas apertadas, especialmente em climas quentes. Essas roupas vão fazer a pele suar mais facilmente e podem ser um local ideal para o crescimento do fungo que causa a tinha versicolor.
- Coma alimentos ricos em vitaminas C, E e complexo B para ajudar a manter o sistema imunológico.