Os fãs de carne podem estar familiarizados com os termos lombo e lombo, que costumam ser encontrados no menu. No entanto, algumas pessoas podem reconhecer erroneamente o tipo de corte de carne. Então, qual é a diferença entre lombo e lombo?
Discuta a diferença entre lombo e lombo
Você sabia que a carne que você come consiste em diferentes tipos de cortes? Os cortes de carne bovina, como o lombo e o lombo, são divididos por sabor, textura e nome.
Como um exemplo, Lombo britânico é uma tira de carne da América, enquanto o lombo americano é um corte de carne conhecido na Inglaterra. Lombo e lombo são tipos de cortes de carne frequentemente usados como bifes.
Ambos, na verdade, têm diferenças bastante distintas, que vão desde textura, preço, conteúdo nutricional e como processá-los. Abaixo está a diferença entre o lombo e o lombo que tantas pessoas amam.
1. Textura
Uma das diferenças entre o lombo e o lombo que é bastante visível e táctil é a textura.
O lombo é um corte de carne que sai das costas de uma vaca. Esse corte de carne tem uma textura mais dura do que o filé mignon. O motivo é que o lombo tem menos gordura do que o lombo.
O filé mignon é a carne retirada de baixo das costelas, bem ao lado da espinha dorsal. Este tipo tem duas extremidades, a saber, a bunda e a cauda. Comparado ao lombo, o lombo é mais macio porque consiste em músculos que raramente funcionam.
Não é de surpreender que o lombo seja um pouco mais caro do que o lombo, porque esse corte gorduroso da carne é mais macio.
2. Valor nutricional
Basicamente, cada 100 gramas de carne crua contém 273 calorias e 17,5 gramas de nutrientes protéicos. No entanto, esse número pode mudar dependendo do tipo de corte de carne que você escolher para comer.
O Lombo é um tipo de corte de carne com gordura nas pontas. Relatado dos EUA Departamento de Agricultura, cada 100 gramas de carne do lombo contém cerca de 10,54 gramas de gordura e 29,2 gramas de proteína.
Enquanto isso, 100 gramas de lombo tem cerca de 21,83 gramas de gordura e 18,15 gramas de proteína. Isso torna o sabor do lombo mais macio e delicioso devido ao alto teor de gordura nele.
Mesmo assim, você ainda precisa estar vigilante. Comer muita carne gordurosa pode causar sérios problemas de saúde. Por isso, identifique quantas necessidades nutricionais diárias são necessárias de acordo com sua condição.
Descasque completamente as vitaminas da carne bovina, onde está a vitamina dos vegetais?
3. Como processar
Após conhecer a diferença com base no conteúdo nutricional e textura, os dois tipos de partes da carne também foram diferenciados com base no seu processamento. Como poderia ser?
Veja, o lombo tem uma textura gordurosa mais resistente, então você vai demorar mais para processá-lo. Isso é feito para que cada lado da carne fique tenro e saboroso.
Enquanto isso, o lombo pode não precisar ser cozido por tanto tempo. O motivo é que a textura do lombo de vaca é muito mais macia do que o lombo. Quanto mais tempo a carne tenra é cozida, mais dura será a estrutura da carne.
Dicas para processar bife
Tanto o lombo quanto o lombo produzem um sabor delicioso e saboroso com sua própria textura distinta. No entanto, a diferença entre os dois acaba exigindo técnicas especiais de manuseio quando acabam de ser comprados.
Isso ocorre porque mesmo os pedaços mais finos de carne podem ser prejudiciais à saúde quando processados da maneira errada. Abaixo estão algumas maneiras simples de processar a gordura que está na carne de bife clínica Mayo .
Corte de gordura
Depois de comprado e limpo o bife, é aconselhável cortar toda a gordura sólida visível na carne antes de prepará-lo. Depois disso, não se esqueça de retirar a gordura restante antes do consumo.
Escorra a gordura
Assim que a carne estiver cozida, coloque-a em uma peneira e escorra a gordura. Em seguida, enxágue com água quente e seque a carne com uma toalha de papel para secar mais rápido.
As duas formas de processamento de carne acima também devem ser acompanhadas pelo ajuste correto da temperatura durante o cozimento. Cozinhar a carne na temperatura certa pelo menos reduz o número de bactérias presentes na carne.
Dessa forma, você pode comer carne sem medo de ser infectado por bactérias como E. coli ou Salmonella.
Qual é o mais saudável entre o lombo e o lombo?
Basicamente, a carne bovina é uma boa fonte de proteína para o corpo, apesar das diferenças no conteúdo nutricional do lombo e do lombo. Mesmo assim, o consumo excessivo de carne não é recomendado.
Mesmo que você insista em escolher cortes de carne com baixo teor de gordura, o risco de doenças por comer muita carne permanece. Se você ainda deseja incluir carne em uma dieta nutricionalmente balanceada, coma com moderação.
Você também pode desfrutar de outras fontes de proteína tão saudáveis quanto a carne, como frango, peixe ou feijão.
Se você tiver mais dúvidas, pergunte a um nutricionista para entender a solução certa para você.