Os fungos podem viver e prosperar em lugares úmidos, mesmo na pele humana úmida e suada. Isso é comum a quase todas as pessoas. Os fungos na pele acompanhados de coceira certamente interferirão no seu dia a dia. Portanto, você precisa tratar infecções fúngicas acompanhadas de coceira com pomadas para infecções fúngicas, uma das quais contém clotrimazol. Antes disso, saiba qual é o problema da infecção fúngica e como escolher um medicamento para a infecção fúngica da pele como solução.
Vários problemas de infecção fúngica da pele
Os fungos se desenvolvem em certas partes do corpo que não são expostas ao ar suficiente e tendem a ficar úmidas. Por exemplo, a área da perna, dobras do corpo e virilha.
Geralmente, as infecções fúngicas da pele são caracterizadas pelo aparecimento de erupções cutâneas, mudanças na cor da pele na área infectada e coceira. Se não for tratada imediatamente, os sintomas de uma infecção por fungos podem interferir em sua vida diária.
Existem três problemas comuns com infecções fúngicas: tinea versicolor, micose e pulgas d'água. Embora tenham sintomas gerais semelhantes, os três tipos de infecções fúngicas apresentam sintomas diferentes.
1. Panu
Panu ou tinha versicolor é uma infecção causada pelo fungo Malassezia. Essa condição ocorre naturalmente em 90% dos adultos. Esta infecção fúngica pode ser identificada pela presença de alterações cutâneas com manchas mais claras ou mais escuras.
Alguns dos sintomas que podem ser identificados são os seguintes.
- Manchas nas costas, tórax, pescoço e braços
- Coceira leve
- Difundido
de acordo com The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology , O fungo Malassezia ocorre em condições de ar úmido ou quente e pode ocorrer em pessoas com sudorese excessiva.
clínica Mayo disse que a tinea versicolor também pode ser causada por doenças de pele oleosa, alterações hormonais e um sistema imunológico fraco.
Para o problema de infecções fúngicas da pele devem ser tratadas imediatamente com o medicamento certo. O tratamento pode ser auxiliado com medicamentos orais ou pomadas.
2. Micose
Esta infecção fúngica da pele também é conhecida como micose, porque a erupção aparece como um círculo com bordas proeminentes. Esta infecção fúngica da pele pode ser causada por um fungo que infecta o tecido morto da pele, cabelo ou unhas.
A micose pode ser encontrada em vários locais, como couro cabeludo e virilha. Outros sintomas a serem considerados incluem:
- Coceira
- Pele protuberante
- Pele descascada na parte exposta da infecção
- Se o couro cabeludo estiver infeccionado, no final das raízes do cabelo que caem há uma parte da pele que também se solta
A micose geralmente é facilmente transmitida pelo contato com a pele, animais de estimação, contato com objetos que contêm o fungo que causa a micose (toalhas, pentes, roupas) e solo que também contém o fungo que a causa.
Micose não é um problema sério de infecção fúngica da pele, ela pode ser curada com uma pomada especial para tratar a pele fúngica.
3. Pulgas d'água
Pulgas de água, infecções fúngicas da pele também são conhecidas pelo nome pé de atleta . Os sintomas das pulgas d'água são quase semelhantes aos da micose, mas a localização da infecção é diferente. As pulgas d'água podem se desenvolver na área dos pés, geralmente entre os pés. Os sintomas geralmente experimentados incluem:
- Comichão, sensação de queimação, ardor nas solas ou entre os dedos dos pés
- Pele avermelhada, seca e escamosa
- Pele rachada em bolhas
Os sintomas acima também são mais incômodos quando você tira as meias e os sapatos.
As pulgas d'água geralmente se espalham por pisos, toalhas ou roupas contaminadas. Esse fungo pode se espalhar para as outras pernas, até mesmo para as mãos. Se você tiver sintomas de pulgas d'água, trate-as imediatamente com medicamentos especiais para infecções fúngicas da pele para prevenir a propagação e transmissão.
Como escolher um medicamento para tratar infecções fúngicas da pele
A condição de infecção fúngica da pele faz com que as pessoas se sintam inseguras, especialmente se o fungo causar coceira e interferir nas atividades diárias. Se você encontrar sintomas de infecção fúngica da pele, trate-a imediatamente com uma pomada antifúngica.
Entre as muitas opções de medicamentos antifúngicos, você pode escolher uma pomada (tópico) contendo clotrimazol para tratar infecções fúngicas da pele. Para que o fungo desapareça rapidamente, certifique-se de que o antifúngico que você escolher foi registrado na Food and Drug Supervisory Agency (BPOM).
Escolha um remédio para erradicar fungos e coceira que há muito é comercializado em muitos países, para que você possa ter certeza de sua qualidade.
O clotrimazol é clinicamente comprovado e eficaz no tratamento de várias infecções fúngicas da pele, desde tinea versicolor, micose e pulgas d'água. O uso deste medicamento também pode prevenir a propagação ou transmissão de infecções fúngicas da pele, incluindo coceira fúngica que começa a irritar.
Este medicamento também ajuda no clareamento ou escurecimento da pele causado por uma infecção fúngica no pescoço, tórax, braços e pernas. Além de ajudar nas infecções fúngicas da pele, o clotrimazol pode prevenir o desenvolvimento de leveduras.
O uso de clotrimazol para ser aplicado na pele afetada por infecções fúngicas. Evite o contato com os olhos, nariz, boca ou vagina. Recomenda-se continuar usando este remédio por algum tempo após a recuperação de problemas de fungos na pele para evitar o retorno da infecção.
Durante o processo de recuperação e após a recuperação, não se esqueça de:
- Priorizando a limpeza
- Não use roupas, toalhas ou pertences pessoais de outras pessoas para prevenir a propagação e o desenvolvimento de fungos
- Use roupas limpas
- Trocar roupas íntimas e meias regularmente
- Escolha roupas e calçados que sejam confortáveis e não justos
- Seque o corpo completamente após o banho ou natação
Vamos lá, aplique o método acima para combater problemas de fungos na pele. Não se esqueça de aplicar a pomada de clotrimazol para tratar infecções fúngicas da pele acompanhadas de coceira persistente. Que a sua pele esteja sempre saudável!