Assexuado, quando você se sente desinteressado em sexo

Assexuado ou assexual é um termo para descrever uma orientação sexual, como heterossexualidade ou homossexualidade. A diferença é que as pessoas com orientação sexual assexuada não têm desejo sexual ou atração sexual por outras pessoas. Para obter mais detalhes, consulte a seguinte explicação.

O que é assexuado?

Assexuado é a orientação sexual, bem como heterossexual ou homossexual. Acontece que as pessoas que têm essa orientação sexual não sentem atração por outras pessoas, tanto do sexo oposto quanto do mesmo sexo.

Embora existam pessoas que sentem atração por outras pessoas, geralmente as pessoas assexuadas optam por não continuar a sentir atração por outras pessoas. Ou seja, os sentimentos que ele tem são apenas sentimentos comuns de atração, não o desejo de realizar e tirar proveito da relação sexual.

Assexualidade não é um distúrbio sexual

Você pode ter pensado que a assexualidade era um distúrbio sexual ou doença mental que precisava ser curado. No entanto, esse pensamento não é correto.

A assexualidade não pode ser considerada uma doença ou distúrbio sexual que deve ser tratado. Rotular a assexualidade como uma doença não é apropriado porque parece que essa condição torna isso difícil para quem a tem.

Na verdade, aqueles que se identificam como assexual nem um pouco incomodado com sua assexualidade.

Por definição, um transtorno mental ou doença deve ser algo que causa sofrimento, incapacidade ou representa um risco para a saúde da pessoa que o tem.

Assexualidade não significa que haja algo de errado com o corpo

Assexuado também não significa ter baixo desejo sexual. Porque as duas coisas não são iguais. Quando você se identifica como assexuado, você não tem interesse na atividade sexual, mas pode fazê-lo.

Alguns assexuais ficam enojados com a ideia de 'sexo' e optam por não se envolver em nenhuma forma de sexo pelo resto de suas vidas, mas não todos eles.

Uma pessoa assexuada ainda pode namorar, fazer sexo, se masturbar, se apaixonar, se casar ou ter filhos.

Existem muitas razões pelas quais um assexual pode fazer qualquer uma das coisas acima sem exigir a presença de atração sexual. Experimentar excitação sexual ou orgasmo também é possível para pessoas assexuadas.

Mesmo assim, as pessoas que afirmam ser assexuadas podem ter certos problemas de saúde que fazem com que também tenham dificuldade em se excitar com outras pessoas.

O que causa a orientação sexual assexuada?

A orientação sexual é uma parte natural de você, não uma opção.

Como acontece com outras orientações sexuais, as razões pelas quais as pessoas se tornam assexuadas não são totalmente compreendidas.

No entanto, citado em Planned Parenthood, a orientação sexual pode ser causada por fatores biológicos que começaram a aparecer antes de você nascer.

Não se pode escolher por quem eles se sentem atraídos. Terapia, tratamento ou convites de outras partes são até mesmo chamados incapazes de mudar a orientação sexual de uma pessoa.

Quais são as características assexuadas?

Aqui estão algumas das características que as pessoas com orientação sexual assexuada têm:

1. Não estou interessado em sexo, mas posso fazê-lo

Um artigo publicado na Unitarian Universalist Association afirma que as pessoas assexuadas ainda podem fazer sexo, mesmo que não estejam interessadas no sexo em si.

Algumas pessoas com essa orientação sexual mantêm relações sexuais com seus parceiros pelo amor que compartilham.

O artigo também afirma que as pessoas com orientação assexuada têm opiniões diferentes sobre sexo.

Alguns se sentem desconfortáveis, alguns ainda veem o sexo como algo positivo, embora não queiram se envolver nele.

2. Ainda tenho fantasias sexuais

Pessoas com orientação assexuada ainda podem ter fantasias sexuais. Algumas pessoas com essa orientação sexual podem até se masturbar.

3. Pode ter um relacionamento sem atividade sexual

A explicação acima ilustra que, como outras orientações sexuais, as pessoas assexuadas também apresentam problemas de sexualidade e relacionamento muito diversos.

A única coisa certa nessa orientação sexual é que o assexual não tem atração sexual por outras pessoas e não quer ter atividade sexual com outras pessoas.

Ou seja, alguém que é assexuado pode ter um relacionamento romântico sem fazer sexo. É claro que isso requer uma comunicação aberta entre os parceiros.

Quais são os tipos de assexuais?

Antes de conhecer os tipos de assexualidade, é preciso entender que a orientação sexual está relacionada à atração e à orientação romântica.

O interesse é definido como algo que desperta desejo, prazer ou gosto por alguém ou por algo.

Enquanto isso, a orientação romântica descreve a atração romântica com base no gênero, independentemente da orientação sexual da pessoa.

Com base nessas três coisas, os seguintes tipos são: assexual o que você precisa saber:

Assexuado aromático

Pessoas com este tipo de assexual significam que não têm atração sexual ou romântica.

Quem tem orientação sexual assexual Os aromáticos podem levar uma vida solitária ou são solitários. No entanto, eles ainda podem estar envolvidos em uma amizade que não seja romanticamente ligada.

Assexual romântico

Assexual romântico é um termo para descrever uma orientação sexual que não tem atração sexual, mas ainda tem uma atração romântica.

Pessoas com essa orientação geralmente ainda mantêm um relacionamento amoroso com alguém. Eles podem gostar do toque de um parceiro, como abraços, mãos dadas ou beijos.

Cinza assexuado

Cinza assexuado ou assexuado cinza é um termo usado para descrever indivíduos que sentem que sua sexualidade está entre assexual e sexual.

O que considerar em um relacionamento com um assexual?

Conforme observado em um artigo postado no site da Universidade de Illinois Springfield, assexual isso não significa que você está com medo ou incapaz de ter um relacionamento romântico com outras pessoas. O desejo de sexo e de amor ou afeição são duas coisas diferentes.

Alguns assexuais podem ter relacionamentos românticos com outras pessoas.

No entanto, se você como um assexual Se você deseja ter um relacionamento ou até mesmo se casar com outra pessoa, há algumas coisas que você precisa verificar e discutir.

Isso é para não causar problemas para ambas as partes no futuro.

Aqui estão algumas coisas que você precisa discutir com seu parceiro se quiser ter um relacionamento sério com ele:

1. Certifique-se de que seu parceiro saiba que você é assexuado

Antes de decidir levar um relacionamento com outra pessoa a um nível mais sério, você deve discutir sua identidade ou orientação sexual com seu parceiro. Certamente é importante que o seu parceiro saiba para não o surpreender no futuro.

2. Certifique-se de que você e seu parceiro podem se aceitar

Se você decidir se casar como um assexual, existem algumas coisas que você precisa ter em mente. Um deles, o fato de seu parceiro poder ter um desejo sexual muito diferente do desejo que você tem.

Isso significa que seu parceiro pode querer fazer sexo mesmo que você não queira, e assim por diante.

3. Certifique-se de que você e seu parceiro se amam

Casar-se com uma pessoa assexuada pode não ser fácil, tanto para você quanto para seu parceiro.

Portanto, certifique-se de que você e seu parceiro realmente se amem e estejam comprometidos em viver e manter a integridade do casamento da melhor maneira possível.

O motivo é que, sem sentimentos de grande amor e alto compromisso, você e seu parceiro podem se arrepender da decisão de passar por este relacionamento difícil.