Como tratar os olhos vesgos, da cirurgia aos óculos.

Problemas de visão dupla devido a estrabismo podem ser muito irritantes. Se não for verificado, o olho pode perder lentamente a capacidade de ver. Sem mencionar que alguém com estrabismo ou estrabismo também é psicologicamente afetado porque costuma ser condenado ao ostracismo ou ridicularizado. Felizmente, existem maneiras que você pode fazer para tratar estrabismo, uma das quais é a cirurgia. Não apenas a cirurgia, você também pode curar um estrabismo por meio de terapia. Confira a revisão completa abaixo.

Várias maneiras de tratar olhos vesgos

Olhos cruzados ou estrabismo é a posição dos dois olhos que não são paralelos e olham em direções diferentes. A condição de estrabismo mais comum é que um olho pode funcionar normalmente, enquanto o outro não consegue se mover adequadamente. Anormalidades no olho são geralmente encontradas em crianças ou bebês.

Principalmente, a causa de estrabismo são distúrbios nos músculos oculares que afetam a coordenação dos movimentos oculares. O estrabismo geralmente ocorre em famílias.

O tratamento feito precocemente pode aumentar as chances de o paciente se recuperar e ter olhos normais. Todos os métodos usados ​​para tratar o estrabismo têm como objetivo superar os distúrbios visuais e melhorar a posição dos olhos para que a função ocular volte ao normal.

Existem várias maneiras que podem ser feitas para curar os olhos cruzados, incluindo:

1. Óculos para olhos cruzados

O uso de óculos pode ajudar as pessoas com estrabismo a se concentrarem mais na visão. Ao contrário das lentes para miopia ou hipermetropia, os óculos para o tratamento de olhos cruzados são lentes de prisma.

O formato da lente do prisma é mais espesso e feito especificamente para focar a visão dupla que geralmente é experimentada por pessoas com estrabismo. Essa lente funciona reduzindo a quantidade de luz que entra no olho para que o olho possa facilmente focalizar a visão de vários objetos.

As lentes Prism não podem ser usadas apenas com óculos, elas podem ser usadas na forma de lentes de contato. O tratamento com recursos visuais geralmente é recomendado pelos médicos nos estágios iniciais.

2. Cirurgia de olho cruzado

A cirurgia é a forma mais comum de tratar o estrabismo. Lançando uma explicação em um estudo da Clínica Mayo, a cirurgia de estrabismo é realizada para corrigir a posição dos músculos oculares afetados para que o olho possa ver normalmente novamente.

A cirurgia de cross eye é uma cirurgia ambulatorial rápida. A cirurgia de estrabismo média leva apenas 1-2 horas. Antes de se submeter à cirurgia, geralmente será solicitado que você faça uma série de exames oftalmológicos.

Este exame é realizado para obter informações detalhadas sobre a condição do estrabismo que você está experimentando. O médico saberá quanta correção é necessária para ajustar a posição dos músculos oculares a partir desse exame.

Os pacientes geralmente apresentam visão turva por alguns dias após a cirurgia de estrabismo. No entanto, a recuperação após a cirurgia ocular não dura muito, leva apenas cerca de uma semana.

Tal como acontece com outros procedimentos cirúrgicos médicos, a cirurgia de estrabismo também apresenta o risco de efeitos colaterais. Quanto mais reparo do músculo ocular precisa ser feito na cirurgia de estrabismo, maior o risco.

Alguns dos efeitos colaterais do tratamento de estrabismo por meio de cirurgia são:

  • Inchaço dos olhos
  • infecção ocular
  • olhos vermelhos
  • Visão sombria
  • Sangrando do olho
  • Visão embaçada
  • Abrasão da córnea

Algumas condições, como olhos vermelhos e visão turva, são efeitos colaterais normais do estrabismo. Essa condição geralmente desaparece dentro de algumas semanas, conforme sua visão melhora.

Os médicos geralmente prescrevem analgésicos, colírios ou antibióticos para aliviar os sintomas desse efeito colateral.

Se sentir sintomas ou mesmo problemas de saúde graves após a cirurgia, contacte o seu médico imediatamente.

3. Cross eye terapia

A terapia pela prática dos movimentos oculares é uma forma alternativa que pode ser feita para tratar a vesícula. A razão é que uma parte do olho cujo movimento é mais fraco pode perder sua função visual se não for treinada.

Aqui estão alguns exercícios para os olhos que podem ser feitos para tratar estrabismo:

  • Flexões de lápis

    Este primeiro método pode ser feito com a ajuda de um lápis. Coloque o lápis na altura dos olhos. Tente ver o lápis com os olhos. Em seguida, mova o lápis cada vez mais perto do olho. Faça isso por 15 minutos todos os dias com 100 repetições. Este método de tratamento de olhos cruzados pode treinar a habilidade de focalizar os olhos.

  • Corda Brock

    Este exercício de estrabismo requer 12-30 cm de barbante e contas de 3 cores diferentes para serem amarradas ao barbante. Prenda cada conta à mesma distância entre cada conta. Posicione a extremidade frisada da corda horizontalmente na frente do seu nariz. Concentre-se em ver a cor da conta à sua frente.

4. Outra maneira de lidar com olhos vesgos

Sabe-se que as injeções de Botox são usadas para reajustar a posição dos olhos em algumas pessoas com esotropia leve (estrabismo para dentro). Como forma de tratar vesgos, esta injeção de Botox atua alongando os músculos oculares de modo que os olhos cujo movimento é perturbado possam se concentrar mais facilmente na visão.

Olhos cruzados podem voltar ao normal?

Na maioria dos casos, o estrabismo pode cicatrizar após a cirurgia, o que também é acompanhado por outros tratamentos para estrabismo, como a terapia dos olhos.

Embora a visão possa estar abaixo do ideal após a cirurgia de estrabismo, exercícios regulares para os olhos e o uso de recursos visuais podem melhorar a capacidade de ambos os olhos verem com clareza.

Para obter mais informações sobre como tratar o estrabismo, especialmente em relação ao impacto e aos resultados do procedimento cirúrgico, consulte diretamente o seu oftalmologista.