Instale os colchetes: procedimento, tempo de instalação e uso

Dentes desarrumados não apenas tornam seu rosto menos atraente, mas também evitam problemas de saúde bucal. Instalar estribo ou cintas é uma solução para você. Aqui estão os passos passo a passo no processo de instalação de colchetes.

O procedimento para instalação de suportes ou suportes

1. Consulte um dentista

Antes de colocar o aparelho ortodôntico, primeiro você deve consultar um dentista. O dentista fará um exame físico e pedirá que você faça um raio-X para ver o estado de seus dentes. A partir do resultado do exame, o dentista vai avaliar se você precisa ou não de aparelho ortodôntico.

O dentista discutirá com você as opções de tratamento apropriadas e uma estimativa de quanto tempo a terapia levará. Depois disso, marque uma consulta para a próxima consulta de aparelho ortodôntico.

2. Procedimento para instalação de suportes

Antes de colocar o aparelho, a superfície dos dentes será limpa, alisada e seca para que o aparelho possa aderir corretamente. Uma cola será então aplicada na superfície do dente. Depois disso, as chaves serão preparadas.

Nas chaves existem suporte que serve como uma 'âncora' para chaves. suporte Ele também será colado e, em seguida, preso aos dentes em um local predeterminado. O excesso de cola será removido. A cola será irradiada com uma luz de alta potência para que endureça e evite que os suspensórios se soltem facilmente.

Esse processo leva aproximadamente 20-30 minutos, dependendo da gravidade de sua condição dentária.

3. O que você sente durante o processo de estribo

Depois do aparelho, você se sentirá desconfortável porque o aparelho que puxa os dentes causa dor, especialmente de 4 a 6 horas após a conclusão do procedimento. A dor dura de 3 a 5 dias e depois começa a diminuir. O médico receitará analgésicos para reduzir a dor.

Também é aconselhável comer alimentos moles para não causar dor excessiva.

4. Controle de rotina

Check-ups regulares com o dentista são necessários para aqueles que têm aparelho ortodôntico instalado. Com o tempo, os aparelhos podem ficar tão frouxos que não têm força suficiente para mudar a posição dos dentes.

É recomendado que você faça check-ups regulares para ver o progresso de seus dentes, bem como reapertar seus aparelhos a cada 3-10 semanas, dependendo do tipo de aparelho que você usa. Os aparelhos modernos são mais duráveis ​​e, portanto, não exigem exames de rotina frequentes.

5. Remoção de cintas e cuidados após a remoção

Depois que o dentista confirmar que a terapia foi concluída, o aparelho ortodôntico será removido. Aos poucos, a cola que endureceu será cuidadosamente quebrada. A cola restante que ainda está aderida à superfície do dente será cuidadosamente limpa.

Depois de remover o aparelho, você deve usar um dispositivo conhecido como retentor. Este dispositivo é usado dentro da boca para evitar que os dentes voltem à posição original. Retentor deve ser usado por 6 meses sem ser removido, após 6 meses você só pode usar a contenção à noite enquanto dorme.

Melhor hora para colocar aparelho

De acordo com o Dr. Thomas J. Salinas, D.D.S, citado de clínica Mayo , Normalmente, o aparelho pode ser iniciado em uma criança quando todos os dentes do bebê tiverem caído. Você pode começar a consultar seu dentista quando seu filho tiver sete anos para uma avaliação do uso de aparelho ortodôntico.

No entanto, esta consulta não significa que a criança será colocada imediatamente no aparelho. Isso é feito para descobrir o problema que causa a quebra dos dentes, para que o médico possa determinar que tipo de tratamento é o mais adequado e eficaz.

Em geral, os dentes permanentes crescem completamente na idade de 8 a 14 anos. É quando a instalação de chaves pode ser feita.

Dr. Thomas acrescenta que o melhor momento para colocar o aparelho depende da gravidade e da causa da quebra dos dentes. Em outras palavras, realmente não há um tempo ou idade definidos para quando colocar o aparelho. Algumas crianças até começaram a usar aparelho aos seis anos.

Os adultos também podem usar aparelho ortodôntico?

Os adultos podem instalar e realizar aparelhos por vários motivos. Variando de condições médicas a cosméticos.

de acordo com American Association of Orthodontists citado em Health.harvard.edu, uma em cada cinco pessoas que instalam aparelhos ortodônticos tem mais de 18 anos.

No entanto, se você pretende colocar o aparelho ortodôntico, há algumas coisas a considerar:

  • Os dentes adultos não crescerão mais, portanto, algumas mudanças na estrutura dentária não podem ser realizadas sem cirurgia.
  • O processo de fixação ou tratamento com aparelho ortodôntico pode demorar mais do que crianças. Embora o processo de remodelação seja diferente para cada pessoa, o adulto médio leva dois anos.
  • Se o uso de aparelho ortodôntico for acompanhado de outros tratamentos odontológicos, você precisará ir ao dentista com mais frequência para evitar efeitos colaterais, como doenças gengivais.

Coisas importantes que você deve saber antes de instalar o aparelho ortodôntico

Os aparelhos podem causar desconforto no início de sua instalação. No entanto, os aparelhos dentários podem ajudá-lo a lidar com vários problemas dentários e orais. Bem, aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de instalar o aparelho.

1. A pessoa média usa aparelho ortodôntico por dois anos

Geralmente as pessoas usam aparelho ortodôntico por dois anos. No entanto, a duração do uso do aparelho para cada pessoa pode ser diferente. Isso depende da condição de cada dente.

Existem opções para métodos de terapia odontológica mais rápidos. No entanto, geralmente essa opção não é recomendada, a menos que seus dentes sejam realmente saudáveis ​​e fortes. Além disso, a terapia geralmente é mais dolorosa do que a terapia com aparelhos em geral.

O motivo, este método de terapia envolve uma pequena cirurgia na mandíbula. Portanto, embora a terapia dure apenas cerca de seis meses, o processo de cura é mais desconfortável.

2. Tente não mudar de dentista

A longa duração do uso de aparelho ortodôntico coloca você em risco de mudar de dentista. Portanto, antes de instalar o aparelho ortodôntico, você deve primeiro considerar se pode consultar regularmente o mesmo dentista por um longo período de tempo.

Assim que o antigo contrato for rescindido, você precisará fazer um novo contrato de consulta com o próximo dentista. Novamente, a maioria dos dentistas não se importa em continuar o tratamento que você fez com seu dentista anterior.

No entanto, também existem dentistas que exigem que você reinicie a terapia desde o início, mesmo que você já tenha instalado o aparelho antes. É claro que isso vai custar mais, o que não é barato.

3. Cintas de plástico transparentes não são necessariamente boas para você

Muitos pacientes, especialmente crianças e adolescentes, querem aparelhos plásticos que sejam transparentes ou “ invisível" . Na verdade, existem estribos de plástico especiais que não são muito visíveis quando instalados. No entanto, nem todos os pacientes são recomendados para usar esses aparelhos de plástico.

Seria melhor se você seguir os conselhos do dentista em vez de usar aparelhos de plástico transparentes. Se forçado, os resultados possíveis não são ideais. Você também deve voltar ao tipo de aparelho ortodôntico que se adapta às suas necessidades dentais.

4. Dor após a instalação do aparelho é normal

A dor ao instalar o aparelho ortodôntico pode assombrar sua mente. No entanto, você definitivamente se sentirá desconfortável com seus novos aparelhos. O próprio processo de instalação do aparelho pode causar dor e desconforto devido à pressão do aparelho para corrigir ou endireitar os dentes.

No entanto, não se preocupe. O dentista fornecerá analgésicos para ajudá-lo a reduzir a dor. Esse desconforto desaparecerá em algumas semanas. Você vai começar a se sentir confortável com o aparelho depois disso.