Você pode ter usado lubrificantes que são vendidos no mercado para superar as dificuldades nas relações sexuais. No entanto, os produtos químicos contidos nele podem ser prejudiciais à saúde. Portanto, os vários lubrificantes naturais seguros abaixo podem ser usados como uma opção.
Quais lubrificantes naturais são seguros para a saúde?
O lubrificante é um líquido que pode ajudar a superar a secura vaginal durante a relação sexual.
A Mayo Clinic diz que o lubrificante que você pode escolher é um lubrificante com pH balanceado para a vagina.
Se houver muitos produtos químicos, os lubrificantes irão interferir no pH da vagina e aumentar o risco de infecção.
Aqui estão os lubrificantes naturais que podem ser seguros e que você pode escolher para superar as dificuldades durante a relação sexual.
1. Óleo de cozinha
Óleo de cozinha ou óleo de cozinha é uma alternativa aos lubrificantes sexuais naturais que são mais comumente usados por mulheres que sentem irritação com lubrificantes de base química.
O uso de óleo de cozinha também é amplamente baseado na sensação de segurança de que esse óleo pode ser ingerido pelo corpo com segurança.
No entanto, nem todos os óleos de cozinha são criados iguais.
O processo de refino do óleo de cozinha pode torná-lo suscetível ao crescimento de bactérias.
Se você quiser continuar usando óleo de cozinha como lubrificante, escolha o tipo mais natural de óleo de cozinha, como azeite de oliva ou óleo de amêndoa doce.
Apesar do potencial de manchar a roupa de cama e as roupas, esses óleos geralmente são seguros, hidratam a pele e deixam um odor agradável.
No entanto, não use azeite de oliva se estiver usando um preservativo de látex, pois ele degradará e enfraquecerá a qualidade do látex, tornando o preservativo vulnerável a danos.
Também esteja atento ao risco de reações alérgicas, especialmente ao óleo de amendoim.
2. Clara de ovo
Lubrificar a vagina com clara de ovo parece nojento. No entanto, o uso de clara de ovo como alternativa aos lubrificantes sexuais aumenta as chances de engravidar.
A teoria por trás dessa suposição é que a textura da clara do ovo, que é semelhante em consistência ao muco cervical, pode ajudar os espermatozoides a encontrar seu caminho para a abertura cervical para fertilizar um ovo.
Acredita-se que a clara do ovo também torna o pH vaginal mais alcalino, de modo que os espermatozoides têm mais chance de sobreviver.
No entanto, não há evidências científicas suficientes para apoiar essa ideia.
No entanto, os especialistas dizem que o uso de clara de ovo como um lubrificante sexual natural é uma forma bastante segura e tem efeitos colaterais mínimos.
Lembre-se de que você deve escolher ovos de boa qualidade antes de usá-los como lubrificante.
O motivo é que os ovos que não são frescos podem aumentar o crescimento de bactérias na vagina.
3. óleo de coco
O óleo de coco é um hidratante comprovadamente seguro e eficaz para a pele. Isso é afirmado em um estudo publicado no International Journal of Life Sciences Research.
As propriedades hidratantes do óleo de coco são consideradas uma alternativa segura para você aos lubrificantes sexuais naturais.
Acredita-se que o óleo de coco seja bom para a estimulação clitoriana e massagem vulvar, para a masturbação.
Além disso, o óleo de coco é orgânico, sem conservantes e tem efeitos colaterais mínimos - quase nenhum - (a menos que você seja alérgico).
O óleo de coco também demonstrou prevenir e tratar infecções fúngicas, pois tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a prevenir o desenvolvimento de infecções.
No entanto, o óleo de coco pode demorar um pouco para derreter, devido à sua textura bastante espessa.
No entanto, você pode contornar isso aquecendo o óleo antes de usar.
O truque é colocar óleo de coco nele microondas por alguns segundos ou esfregue-o entre as palmas antes de usar.
Certifique-se de escolher óleo de coco virgem que não contenha outros ingredientes adicionados, como açúcar.
Lembre-se de que, como os lubrificantes à base de óleo em geral, não use óleo de coco como lubrificante sexual junto com o uso de preservativos de látex.
Isso ocorre porque o óleo de coco pode aumentar o risco de rompimento do preservativo.
4. Aloe vera
Muitas pessoas mantêm a planta de aloe vera em casa e usam seu gel espesso como um analgésico.
No entanto, poucas pessoas sabem que o aloe vera também pode ser usado como um lubrificante sexual natural seguro.
Esta planta, também conhecida como aloe vera, tem um pH mais baixo do que a água, portanto, um lubrificante à base de aloe vera pode ajudar a manter os níveis vaginais saudáveis.
O Aloe vera também é conhecido por ser muito suave, hidratante e neutro para todos os tipos de pele.
Além disso, a aplicação regular do gel de aloe vera na pele ajudará a controlar a perda de elasticidade da pele.
Isso ocorre porque o aloe vera é rico em vitaminas C e E, que são importantes para uma pele saudável.
Esses dois nutrientes também podem ajudar a melhorar a firmeza natural da pele, tornando-a macia, flexível e sempre hidratada.
Antes de usar o gel de aloe vera, certifique-se de que é 100% puro de aloe vera e não contém açúcar ou aditivos artificiais.
5. Iogurte sem sal
Você também pode fazer iogurte sem sabor ou sem sal como uma alternativa segura aos lubrificantes naturais. A razão, muitos acreditam que o iogurte pode fornecer hidratação e conforto.
O iogurte sem sal também é relativamente barato e fácil de conseguir no mercado. Lembre-se de que não há mistura de açúcar no iogurte.
A pesquisa científica que fala sobre o iogurte como um lubrificante natural ainda não existe. No entanto, existem vários estudos que descrevem outros benefícios do iogurte.
Um deles é descrito em pesquisa publicada no Global Journal of Health Sciences em 2015.
Neste estudo, o iogurte demonstrou ser capaz de tratar infecções por fungos candida na vagina.
Portanto, o iogurte natural pode ser seguro se aplicado na área vaginal e usado como um lubrificante natural.
Se você ainda não tem certeza sobre como determinar o melhor lubrificante sexual para você e seu parceiro, não hesite em consultar um médico.
O médico fornecerá a melhor solução adequada à sua condição.