O patch é um remédio que é frequentemente usado por muitas pessoas, porque é considerado eficaz para o alívio de dores musculares ou nas articulações do corpo. Mas é verdade que usar um patch pode eliminar essas várias reclamações? Confira a seguinte explicação.
Quão comum é o tratamento com adesivos?
Koyo ou o termo médico sistema transdérmico é um tipo de medicamento externo que é aplicado à pele do paciente para aliviar dores, dores musculares ou articulações do corpo. Os adesivos são feitos de vários tipos de produtos químicos medicinais projetados de tal forma que a droga pode penetrar na pele.
Vários tipos de produtos químicos contidos no adesivo incluem mentol, salicilato de glicol e biocongelante, que comprovadamente são eficazes no alívio dos sintomas de dores musculares. Além disso, também existem bengay e aspercreme que contêm salicilato, que é útil para reduzir a inflamação das articulações.
Por fim, o surgimento de uma sensação de calor ao usar o adesivo se deve ao conteúdo de capsaicina que interage com os neurônios sensores. A capsaicina também atua reduzindo uma determinada substância natural do corpo (substância P) que ajuda a enviar sinais de dor ao cérebro.
Bem, quando todos esses ingredientes são combinados, ele emitirá calor e enviará sinais ao corpo para reduzir a dor.
É por isso que até agora o adesivo se tornou um medicamento amplamente utilizado pela comunidade para curar dores ou dores no corpo, ao invés de ter que tomar medicamentos orais que têm efeitos colaterais.
Como funciona o koyo?
A pele humana tem três camadas, a saber; epiderme, derme e hipoderme. A primeira camada é chamada de epiderme ou comumente chamada de epiderme. A epiderme é a camada superior da pele humana. Portanto, nesta primeira camada, o patch é anexado.
A segunda camada da pele é chamada derme. Essa camada consiste em vasos sanguíneos, glândulas sebáceas, folículos capilares, terminações nervosas sensoriais e glândulas sudoríparas. Nesta camada de pele, o adesivo envia o medicamento para as camadas mais profundas.
Enquanto a terceira camada da pele é o tecido subcutâneo, que é uma camada de gordura da pele ou tecido conjuntivo localizada sob a derme, a camada que é um local para armazenar gordura no corpo.
Nesta camada, o conteúdo medicinal contido no adesivo é absorvido através dos vasos sanguíneos para a corrente sanguínea. A partir daí, o sangue carrega o medicamento pelo sistema circulatório e o espalha pelo corpo.
Quais são os efeitos colaterais do uso do patch?
Geralmente, os efeitos colaterais que podem aparecer ao usar o adesivo são irritação da pele devido a uma reação alérgica. Você pode sentir coceira, vermelhidão, calor, sensação de queimação e até bolhas na área da pele onde o patch é aplicado.
Se isso acontecer, pare de usá-lo imediatamente e remova cuidadosamente o adesivo da área irritada.
Mesmo que seja trivial, é importante prestar atenção em como usar o patch corretamente de acordo com as instruções do pacote antes de usá-lo. Consulte um médico imediatamente se tiver problemas mais sérios.