Habilidades básicas de futsal que devem ser dominadas na quadra e dicas para aprimorá-las

Familiarizado com Falcao? O homem que conquistou duas bolas de ouro na Copa do Mundo de Futsal em 2004 e 2008 não tem dúvidas sobre suas habilidades. Não admira que Falcao seja frequentemente referido como o melhor jogador de futsal do mundo. Para aqueles que sonham em se tornar tão famosos quanto Falcao no campo de futebol, considere as seguintes dicas e truques para melhorar suas habilidades no futsal.

O que precisa ser feito para melhorar as habilidades do futsal

À primeira vista, o futsal é semelhante ao futebol. O mesmo ocorre com as técnicas básicas, como driblar, arremessar e passar a bola. A diferença é uma só: a área do campo. A área do campo de futsal, certamente muito mais "eficiente" do que um campo de futebol profissional, exige que os jogadores quebrem a cabeça para desenhar estratégias diferentes.

Dadas as diferentes estratégias e situações de campo, os jogadores de futsal também devem ter um conjunto diferente de habilidades ou habilidades individuais dos jogadores de futebol. Bem, aqui está uma boa maneira de dominar e aprimorar suas habilidades no futsal.

1. Técnica passagem ou passe a bola

Em cada jogo de bola, cada jogador deve dominar a técnica de passar a bola. O motivo é que a boa técnica de passe tem um papel vital no jogo de futsal, pois além de dominar o fluxo do jogo, também ajuda os jogadores a construir uma variedade de ataques.

Como passar a bola de maneira adequada e correta na técnica passagem Existem vários tipos de futsal, incluindo: passagem usando o interior, o exterior e usando o calcanhar.

2. A técnica de segurar a bola ou ao controle

No jogo de futsal, uma técnica que também é muito importante dominar é a habilidade de segurar ou controlar a bola. controlando é uma das técnicas básicas do jogo que um jogador possui ao receber a bola de seu amigo para que ela possa ser parada e controlada adequadamente. Domine esta técnica para melhorar Habilidades jogue o seu futsal.

A forma correta de controlar a bola pode ser feita com a parte interna do pé, a parte externa ou com a parte interna do pé. Além de usar os pés, os jogadores também podem controlar a bola com o peito, coxas e outras partes do corpo (exceto as mãos) para parar e controlar o movimento da bola. A forma mais utilizada de controlar a bola em jogos é controlá-la com as solas dos pés Habilidades Para que os jogadores dominem esta técnica, é absolutamente necessário.

Quanto melhor for a capacidade do jogador de controlar a bola de forma adequada, menor será a distância em que a bola quicar. Mantenha a bola o mais próximo possível do seu corpo para que seja difícil para o adversário "roubar" e arrebatar a bola de sua posse.

Existem várias dicas que precisam ser observadas no controle da bola com os pés ao jogar futsal, entre elas:

  • Fique de olho e esteja ciente da direção de onde a bola está vindo
  • Quando a bola chegar até você, mantenha o equilíbrio
  • Para ser capaz de controlar a bola facilmente, controle usando a sola do pé ( único )

3. Técnica da bola do casco

Em partidas de futsal, essa técnica é quase a mesma que passagem única diferença está em lascar coloca na ponta do dedo do pé do sapato e é chutado na parte de baixo da bola. Lascar é uma técnica de jogo usada para lançar a bola para cima ao ser chutada com a ponta do pé para que ela possa passar no adversário.

Esta técnica de quicar a bola pode ser usada para passar a bola para um colega de equipe ou para enganar os jogadores ao lidar com um contra um e também pode inserir a bola no gol do adversário ao lidar diretamente com o goleiro.

  • A posição da bola está à nossa frente
  • Coloque o pé que é usado como suporte ao lado da bola
  • Pernas para chutar puxadas para trás e balançar para frente
  • Ao chutar, coloque o dedo do pé na parte inferior da bola
  • Balance e levante a bola para frente
  • Deixe o movimento do pé continuar balançando para frente seguindo a direção da bola

4. Técnica de drible ou drible

Drible é uma técnica básica em que um jogador tem a habilidade de controlar a bola para enganar seu oponente. A técnica de driblar no futsal e no futebol pode ser feita correndo, caminhando, girando ou girando com suas habilidades para não deixar o adversário tirar a bola do nosso controle. Durante a partida técnica babar precisava passar pelos jogadores adversários e direcionar a bola para o espaço vazio e abrir oportunidades para chutes a gol.

Domínio da técnica babar corretamente é uma arte em si mesmo no futsal, onde a flexibilidade e o equilíbrio são absolutamente necessários para todos os jogadores. Como fazer a técnica no drible ( babar ) bem, existem várias técnicas, a saber:

  • Drible com a parte externa do pé

Este método de driblar a bola usando a técnica do pé externo é feito para enganar o jogador adversário para o lado direito ou esquerdo do jogador, dependendo do pé usado. Se alguém usar a parte externa do pé direito, ele pode enganar o direito que está à esquerda do jogador adversário e vice-versa.

  • Drible com a parte interna da perna

No jogo de futsal, um jogador pode ser mais esperto que seu adversário usando esta técnica de driblar para o lado esquerdo se usar o pé direito interno ou do lado direito do adversário e vice-versa.

  • Driblando com o peito do pé

Este método de driblar a bola com a parte de trás do pé geralmente é feito se o adversário estiver a uma distância considerável e não atrapalhar seu movimento. No entanto, esse método não é muito eficaz para enganar o oponente para o lado direito ou esquerdo.

Existem várias dicas e como fazer uma boa técnica de drible que os jogadores precisam prestar atenção, incluindo:

  • Tanto quanto possível para manter a bola e manter distância dos jogadores adversários
  • Mantenha a flexibilidade e o equilíbrio do corpo ao fazer batidos
  • Toque a bola com a sola do pé continuamente
  • O olhar do jogador deve permanecer focado quando em contato com a bola
  • Sempre pronto para antecipar o movimento do adversário para arrancar a bola do nosso controle.

5. Técnica de lançamento ou lançamento de bola

Em partidas de futsal, é muito importante que os jogadores tenham habilidade tiroteio o que é especialmente bom para jogadores que estão em uma posição avançada. A técnica de chutar a bola é uma técnica básica em que se dá um chute forte em direção ao gol com o objetivo de fazer um gol. Isso requer chutes precisos para produzir uma posição de bola direcional em um local de difícil alcance para o goleiro. Domine esta técnica para melhorar Habilidades o seu futsal é como o Falcao.

Façam tiroteio O trabalho árduo pode ser feito usando a parte externa ou interna do pé em uma posição próxima ao dedo do pé. Além disso, você também pode usar o peito do pé como outra opção para fazer isso tiroteio e os jogadores também podem usar dedos do pé ou sapatos que podem produzir um chute forte com a bola direto para a frente.

É preciso um grande esforço de prática para fazer a técnica tiroteio Isso é para que o chute seja forte e a bola passe rápido.

6. Não negligencie a técnica de cabeceio ou cabeceio da bola

No jogo de futsal técnico cabeçalho não é muito usado durante o jogo devido ao pequeno tamanho do campo que domina as bolas inferiores através de passes curtos entre os jogadores.

Porém, ainda assim, essa técnica de cabeceio é importante para ser dominada pelos jogadores de futsal ao jogarem a bola, como quando a bola quica na cabeça, seja para passar para um companheiro de equipe ou para colocar a bola no gol.

Algumas técnicas e dicas cabeçalho O que você precisa entender ao fazer um cabeçalho é:

  • Todo jogador precisa estar ciente de que está cabeceando a bola e não sendo atingido pela bola.
  • Cada jogador deve saber cabecear a bola corretamente usando a testa, não a coroa.
  • O jogador mantém os olhos abertos ao cabecear para garantir que a bola seja cabeceada com a cabeça.
  • Os dentes estão cerrados, os músculos do pescoço estão tensos e posiciona a cabeça do jogador corretamente para uma cabeçada mais nítida e precisa.
  • Fazer exercícios frequentes para produzir cabeçalhos de qualidade, precisos e direcionados ao ponto-alvo.