8 maneiras de superar uma ressaca depois de beber álcool •

Ressaca ou desconforto após beber álcool pode interferir nas atividades. A ressaca faz você se sentir mal porque o álcool é veneno. É importante saber lidar com a ressaca certa, para que essa condição não se arraste e atrapalhe a saúde.

Causas da ressaca após consumir bebidas alcoólicas

Os especialistas ainda não sabem ao certo o que causa as ressacas. Alguns argumentam que o álcool perturba os ritmos biológicos do corpo; outros argumentam que o vício do álcool é o principal culpado.

Pesquisas mostram que os destilados de álcool podem causar náuseas. Quanto mais doce for o sabor da sua bebida alcoólica, maior será o nível de resíduos. O malte licor e o vinho tinto, em particular, contêm resíduos altamente tóxicos.

Uma dor de cabeça ao acordar depois de meio litro de cerveja na noite passada pode ser devido à desidratação e à maneira como seu corpo se ajusta à queda nos níveis de álcool no sangue depois que você para de beber.

Muitos recomendam uma maneira rápida de se livrar da ressaca bebendo álcool mais leve. O aumento dos níveis de álcool durante uma ressaca é, na verdade, equivalente a retardar seus efeitos. Ao aumentar o teor de álcool, você não está dando a seu corpo a chance de se curar por conta própria. A ressaca vai persistir, pior ainda, no dia seguinte.

Como lidar com a ressaca depois de beber álcool

Na verdade, para que os sintomas da ressaca desapareçam completamente, levará de 8 a 24 horas para você se recuperar.

Enquanto isso, tente algumas das dicas simples abaixo para aliviar dores de cabeça, tonturas, náuseas e outras queixas de ressaca:

1. Beba água para repor os fluidos corporais

O álcool é um fluido diurético que faz com que você perca muitos fluidos corporais, também conhecido como desidratação.

Para evitar uma forte ressaca na manhã seguinte, beba um copo de água entre as bebidas alcoólicas. Quanto mais leve for a ressaca, mais leve será o efeito da ressaca. A ingestão de outros líquidos, exceto o álcool, vai desacelerar o trabalho do corpo para absorver o álcool e reduzir a concentração de álcool no sangue.

Os sintomas da ressaca se devem principalmente à desidratação, portanto, a troca de fluidos é uma boa alternativa para aliviar os sintomas. Beba bastante água, 2-3 litros ao longo do dia.

A água de coco é uma boa alternativa líquida para lidar com as ressacas. A água de coco é rica em eletrólitos para restaurar o equilíbrio de fluidos no corpo. Sucos de vegetais verdes também são bons para você, pois são ricos em minerais e eletrólitos.

2. Evite junk food

Alimentos gordurosos e ricos em gordura não ajudam a aliviar os sintomas da ressaca, apesar de muitos mitos que circulam a respeito. A comida lixo só vai forçar o seu coração a trabalhar ainda mais, e isso certamente não é bom para o seu corpo.

Escolha um café da manhã com alto teor calórico, rico em proteínas e gorduras, mas de fácil digestão, como ovos fritos, abacate, espinafre, torrada ou uma tigela de cereais. Os eletrólitos contidos nos alimentos podem ajudar a restaurar o equilíbrio de fluidos no corpo e suprir a ingestão de calorias de que seu corpo necessita.

Ou opte por uma tigela de salada. Vegetais como brócolis, couve-flor, couve, couve, couve de Bruxelas e cenoura contêm enzimas que auxiliam na desintoxicação do fígado.

3. Beba água com limão

Adicione uma pitada de sal e um pouco de suco de limão à água como um agente alcalino para restaurar os fluidos do corpo. Além disso, uma mistura de água com limão e vinagre de maçã (1 colher de sopa de vinagre de maçã e cúrcuma) também é boa para facilitar o processo de desintoxicação do álcool no fígado.

4. Mastigar gengibre

O gengibre tem sido usado por gerações como um medicamento fitoterápico alternativo, rico em propriedades anti-sépticas e antibacterianas.

Esta especiaria contém uma série de ingredientes ativos, como Gingerol, zingerone, 1-desidrogingerodina, ácido 6-gingesulfônico, shogaol, carboidratos, ácido palmético, ácido oleico, ácido linoléico, ácido caprílico, ácido caproc, ácido láurico, ácido mirístico, ácido pentadecanóico , ácido esteárico, ácido linilénico, lecitina, gingerglicolípidos (A, B, C) que são úteis como antídoto para dores de estômago, náuseas, vómitos e diarreia.

O National Institute of Health, EUA, revelou que uma pesquisa preliminar mostra que consumir uma combinação de gengibre, fibra de laranja branca (caroço de tangerina) e açúcar mascavo antes de beber álcool pode reduzir o risco de náuseas e vômitos na manhã seguinte.

5. Exercício como forma de lidar com a ressaca

O exercício estimula o sistema linfático para eliminar as toxinas do corpo e melhorar a circulação sanguínea. Esta atividade também libera endorfinas, hormônios bom humor o que pode ajudá-lo a lidar com a ressaca depois de beber melhor. Faça ioga ou nade para aliviar os sintomas da ressaca.

6. Durma o suficiente

O desconforto que você sente durante uma ressaca não é causado pela falta de sono. A falta de sono pode piorar os sintomas. Para restaurar a energia desperdiçada com as ressacas, tente compensar com um cochilo.

7. Evite café

Muitas pessoas que têm ressaca e optam pelo café para mantê-las acordadas durante as atividades ao longo do dia. O acúmulo de álcool residual no corpo com a ingestão de cafeína do café só vai piorar a dor de cabeça.

A cafeína contrai os vasos sanguíneos, mas promove um fluxo sanguíneo mais rápido. A combinação dessas duas coisas piorará os sintomas da ressaca. Se você bebe muito café, tente beber um copo d'água após o primeiro café da manhã.

8. Tome drogas

Tomar analgésicos, como aspirina ou ibuprofeno, ou úlceras estomacais pode ser uma maneira de lidar com a ressaca. Uma coisa que você não deve tomar durante uma ressaca: medicamentos que contenham paracetamol e tilenol. Ambos os medicamentos podem causar problemas hepáticos graves quando misturados com álcool.

Recomendamos a escolha de um suplemento de complexo de vitamina B para ajudar a aliviar os sintomas da ressaca. As vitaminas B são responsáveis ​​por vários processos metabólicos do corpo, um dos quais é a desintoxicação do fígado.