O refluxo ácido é um guarda-chuva para várias doenças digestivas relacionadas à produção de fluidos ácidos. Os mais comuns são gastrite e DRGE, que causam úlceras. Uma das dicas, preste atenção ao consumo de frutas para distúrbios de ácido estomacal.
A úlcera em si é um conjunto de sintomas que incluem náusea abdominal, azia, distensão abdominal e calor do peito à garganta.azia) Quem poderia imaginar, a fruta que você consome pode desempenhar um papel na prevenção ou realmente causar os sintomas da úlcera.
Boa fruta para ácido estomacal
O ácido do estômago é produzido pelo corpo para ajudar na digestão e prevenir infecções bacterianas no trato digestivo. Infelizmente, sua produção pode ser excessiva devido a vários fatores, fazendo com que apareçam os sintomas da úlcera.
Os sintomas da úlcera são muito comuns em pessoas que frequentemente demoram a comer ou dormir depois de comer. Especialmente em pessoas com problemas de ácido estomacal, os sintomas podem aparecer a qualquer momento devido à alimentação inadequada.
É por isso que as pessoas que têm problemas de ácido estomacal precisam manter a ingestão de alimentos, incluindo frutas, para prevenir a recorrência. Algumas frutas que podem ser consumidas por pessoas com distúrbios de ácido estomacal são as seguintes.
1. Banana
As bananas são boas para pessoas com ácido estomacal e úlceras porque o nível de acidez é bastante fraco, com um nível de pH em torno de 4,5 - 5,2. Acredita-se que comer bananas ajuda a neutralizar o ácido estomacal e também a aliviar os sintomas da úlcera.
Esta fruta amarela também é rica em potássio. Além disso, a textura lisa e facilmente amassada das bananas também pode ajudar a restaurar a função estomacal.
As bananas que foram engolidas e entram no esôfago podem formar uma camada protetora para o esôfago. Isso é útil para evitar a possibilidade de irritação devido ao aumento do ácido estomacal.
As bananas também são classificadas como uma boa fruta para pessoas com ácido estomacal porque o teor de fibras é bastante alto. O conteúdo de fibra é útil para prevenir o surgimento de problemas digestivos em pessoas com ácido estomacal.
2. Apple
A maçã é uma das poucas frutas boas para consumo por pessoas com alto teor de ácido estomacal. Isso ocorre porque, além de serem ricas em fibras, as maçãs também são uma boa fonte de cálcio, magnésio e potássio.
Todos esses nutrientes têm o potencial de ajudar a aliviar os sintomas da úlcera que aparecem. No entanto, você ainda precisa prestar atenção ao tipo de maçã antes de comê-la.
Nem todos os tipos de maçã são seguros para pessoas com alto teor de ácido estomacal. Por exemplo, maçãs com uma cor verde geralmente têm um gosto ligeiramente azedo, que pode causar o aparecimento de sintomas de úlcera.
A melhor escolha para pessoas com úlceras e ácido estomacal é uma maçã vermelha madura. Este tipo de maçã é muito mais seguro para prevenir a recorrência dos sintomas da úlcera.
3. Melão
Semelhante às bananas, o melão tem uma natureza bastante alcalina graças ao mineral de magnésio que contém. O magnésio é um dos principais ingredientes dos medicamentos antiácidos para aliviar os sintomas da úlcera.
É por isso que esta fruta é segura para aqueles que sofrem de altas taxas de ácido estomacal. Além de não causar aumento nos níveis de ácido estomacal, o melão também pode ajudar a atender às necessidades nutricionais do corpo.
O conteúdo nutricional de frutas seguras para pessoas com ácido estomacal é 7,8 gramas de carboidratos, 0,6 gramas de proteína, 0,4 gramas de gordura e 1 grama de fibra. A ingestão de vários minerais e vitaminas também complementa os nutrientes do melão.
4. Mamão
Normalmente, o processo de quebrar a proteína em aminoácidos envolve a ajuda da enzima pepsina. No entanto, a enzima pepsina geralmente só funciona ativamente no ambiente ácido do estômago.
Quando você tem uma úlcera devido ao alto teor de ácido estomacal, é claro que essa condição não pode ser deixada de lado. A razão é que o ambiente ácido corre o risco de danificar o revestimento dos intestinos, estômago e esôfago.
Nesse caso, para poder recuperar os sintomas da úlcera devido ao aumento do ácido estomacal, você pode comer mamão. O mamão é uma das opções de frutas seguras para aqueles que têm medo de aumentar a acidez estomacal novamente.
Isso ocorre porque o mamão contém a enzima papaína. A papaína é uma enzima protease produzida a partir da seiva do mamão.
A função da papaína no sistema digestivo é ajudar a iniciar o processo digestivo e facilitar a quebra das proteínas. Dessa forma, a proteína será muito mais facilmente quebrada em sua menor forma na forma de aminoácidos.
5. Coco
A água de coco contém o potássio mineral e vários compostos que ajudam a acalmar o sistema digestivo. É claro que isso é muito útil para pessoas com distúrbios de ácido estomacal que freqüentemente apresentam sintomas de úlcera.
A água de coco também ajuda a manter a temperatura corporal normal e a inibir a inflamação do estômago. Você pode obter os benefícios do coco consumindo regularmente um coco todos os dias durante 2 semanas consecutivas.
Frutas que devem ser limitadas por pessoas com problemas de ácido estomacal
Os sintomas recorrentes da úlcera podem certamente interferir nas atividades. No entanto, não use isso como desculpa para quem sofre de úlcera não comer frutas. A fruta ainda é importante para ser incluída na dieta diária porque contém fibras, vitaminas e minerais.
Por outro lado, existem várias frutas que não são recomendadas para consumo por pessoas com ácido estomacal. Essas frutas têm gosto azedo e podem irritar ainda mais o revestimento estomacal já inflamado.
Aqui estão algumas frutas que devem ser evitadas para pessoas que sofrem de úlceras.
1. Tomate
Se você gosta de tomates, mas tem problemas com a acidez estomacal que aumenta facilmente, limite o consumo. Não sem razão, isso ocorre porque o tomate contém ácido cítrico e ácido málico.
Ambas as substâncias podem provocar o aumento do ácido gástrico, o que acaba por causar os sintomas da úlcera. Se você comer muitos tomates, inteiros ou transformados em suco, o conteúdo de ácido afetará o sistema digestivo.
O ácido então sobe para o esôfago, causando vários sintomas de uma úlcera que incomoda o corpo. Esse efeito torna o tomate um dos tabus para pessoas com ácido estomacal.
2. Frutas cítricas
Laranjas, limões, limas e toranjas são algumas das frutas que pertencem ao grupo das frutas cítricas. Todas essas frutas têm semelhanças em seu sabor ligeiramente azedo e azedo.
Acredita-se que o limão, que na verdade inclui frutas cítricas, ajude a reduzir a tosse. No entanto, consumir muitas dessas frutas pode, na verdade, estimular o aumento do ácido estomacal no tórax e no esôfago.
Para confirmar isso, vários pesquisadores realizaram um estudo publicado em The Korean Journal of Gastroenterology. Nesse estudo, 67 de 382 pessoas reclamaram de queimação no peito, que é um dos sintomas de uma úlcera.
Essa condição aparece depois de comer frutas cítricas. Isso acontece porque o teor de ácido nas frutas cítricas causa um aumento na acidez estomacal.
3. Abacate
Os abacates são ricos em gorduras saudáveis. Infelizmente, o conteúdo de gordura dessa fruta acaba sendo menos amigável para pessoas com problemas de ácido estomacal e úlcera. Isso ocorre porque a gordura estimula a produção do hormônio colecistocinina.
O hormônio colecistocinina relaxa os músculos do esfíncter cardíaco. O esfíncter cardíaco é a barreira entre o estômago e o esôfago. Quando esses músculos relaxam, o ácido gástrico pode subir do estômago para o esôfago.
Além disso, o hormônio colecistocinina também aumenta a produção de ácido estomacal. O aumento da produção de ácido estomacal mais o relaxamento do esfíncter cardíaco pioram os sintomas de úlceras e refluxo ácido.
Em geral, a fruta é um alimento saudável. Quase não há efeitos negativos em comer frutas, a menos que você sofra de distúrbios do ácido estomacal e faça a escolha errada do tipo de fruta que come.
Existem frutas que ajudam a neutralizar a condição do estômago, mas também existem aquelas que realmente aumentam a produção de ácido estomacal. Portanto, tome cuidado ao escolher frutas para que o hábito de comer frutas saudáveis não piore os sintomas da úlcera.