Dor de cabeça frontal: causas, sintomas e como superar

Quase todo mundo já sentiu dores de cabeça, incluindo dores de cabeça na frente. Citado de Healthline, uma dor de cabeça frontal ocorre quando você sente uma dor leve a forte na testa ou na área das têmporas. Esse tipo de cefaléia também reaparece de vez em quando, é chamada de episódica ou pode ser crônica (de longa duração). Este artigo abordará todas as causas, sintomas e maneiras de lidar com as dores de cabeça pela frente.

Várias causas de dor de cabeça frontal

As dores de cabeça na testa podem ser causadas por vários problemas de saúde. Aqui estão várias condições que podem ser a causa de dores de cabeça na frente.

1. Dores de cabeça de tensão (cefaleia tensional)

As cefaleias tensionais são uma das causas mais comuns de cefaleias na testa. As cefaleias tensionais são frequentemente chamadas de cefaleias diárias porque são bastante comuns.

Dores de cabeça de tensão são sentidas em toda a cabeça. No entanto, a dor geralmente começa na frente da cabeça, têmporas ou atrás dos olhos antes de se espalhar para outras partes da cabeça.

Essa dor é caracterizada por uma sensação de que a cabeça está sendo amarrada com força para causar uma sensação de pressão.

Esses sintomas também são acompanhados por outros sintomas, como sensibilidade na cabeça, couro cabeludo e músculos ao redor do pescoço, rosto e ombros.

A gravidade dessa condição pode variar de pessoa para pessoa, variando de leve a bastante grave. A dor pode durar de 30 minutos a várias horas. No entanto, em certos casos, a dor pode durar vários dias. Na verdade, essa dor pode aparecer várias vezes por mês.

Essa condição pode ser desencadeada por estresse, ansiedade e também exaustão física. Você pode ter uma dor de cabeça tensional quando se sentir muito cansado. ou quando você tem distúrbios musculoesqueléticos na região do pescoço.

Além disso, o hábito de praticar uma postura inadequada também pode aumentar seu potencial para essas dores de cabeça.

2. Doença ocular cansada

Não apenas pelo tipo de dor de cabeça, dores de cabeça frontais também podem ser causadas por outros problemas de saúde. Um deles é a fadiga ocular.

Normalmente, quando você sentir fadiga ocular, também sentirá dor de cabeça à frente. Os sintomas da dor que você sente não são muito diferentes dos de uma cefaléia tensional.

A dor pode ser causada por astigmatismo, problemas de visão ou ambos.

A fadiga ocular pode ser causada por várias coisas, incluindo usar os olhos para olhar fixamente para a tela do computador por muito tempo.

Além disso, outras coisas são a concentração em olhar para algo por um tempo relativamente longo, o estresse e o hábito de praticar a má postura.

3. Cefaleias em salvas

Outra cefaleia que pode causar cefaleia frontal é uma cefaleia em salvas. Embora seja relativamente raro, se você sentir esse tipo de dor de cabeça, sua cabeça ficará muito doente.

Normalmente, a dor é sentida em um lado da cabeça, ao redor dos olhos, têmporas ou na parte frontal da cabeça.

Essa dor geralmente aparece de repente, sem aviso, ou os sintomas ficam mais fortes. Então, essa dor pode durar várias horas.

Se essa dor ocorrer, você pode senti-la mais de uma vez por dia. Essa dor pode durar de semanas a meses e aparecerá no mesmo horário todos os dias.

Essa condição geralmente é caracterizada por secreção nasal e parece que o nariz está bloqueado.

Além disso, seus olhos incham ou lacrimejam constantemente. Você também tenderá a se mover muito e parecerá incapaz de ficar parado.

Ainda não está claro o que causa as dores de cabeça em salvas. No entanto, é possível que essa condição seja transmitida por membros da sua família ao longo do tempo ou uma doença hereditária.

Mesmo assim, fumar e consumir álcool pode ser o gatilho para essa dor de cabeça.

4. Sinusite

Os seios da face podem ficar irritados devido a infecções ou alergias. Essa condição é conhecida como sinusite. Quando isso acontecer, os seios da face ficarão inchados e causarão dor de cabeça frontal e suas bochechas, olhos e cabeça ficarão sensíveis.

Para distinguir uma dor de cabeça frontal devido a sinusite ou outras dores de cabeça, você deve compreender os sintomas que podem aparecer se você tiver sinusite.

A sinusite geralmente é acompanhada por febre ou gripe. No entanto, essas duas condições podem desaparecer por conta própria após um tempo.

5. Enxaqueca

A enxaqueca é um tipo de cefaleia com potencial para causar dores de cabeça. A razão é que, embora os sintomas da enxaqueca experimentados pelas pessoas possam ser diferentes, a dor experimentada por quem sofre de enxaqueca geralmente vem das têmporas.

A dor inicialmente será centralizada em um templo e, em seguida, se espalhará para o outro templo. Se você não tomar medicamentos, as enxaquecas podem durar de quatro a vinte e quatro horas.

Outros sintomas da enxaqueca são fadiga, depressão, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz ou som. Além disso, seus olhos e nariz produzirão mais água do que o normal.

6. Arterite temporal (arterite de células gigantes)

A arterite temporal é uma condição na qual os vasos sanguíneos que vão para a parte externa da cabeça ficam inflamados. Normalmente, essa condição é caracterizada por dor persistente.

Essa dor geralmente vai doer muito, muito na têmpora. É por isso que essa condição também pode causar dores de cabeça. Mesmo assim, essa condição ainda é relativamente rara em pessoas com menos de 50 anos.

Sinais e sintomas de dor de cabeça frontal

O que você geralmente sente quando ocorre uma dor de cabeça frontal é como se algo estivesse pressionando ambos os lados da parte frontal superior da cabeça. Dor ou dor sentida foi leve, moderada a grave.

Além disso, os sintomas sentidos são áreas mais sensíveis do corpo, como a cabeça, couro cabeludo e músculos dos ombros.

Sintomas de dor de cabeça tensional:

  • Sentia uma dor constante em toda a cabeça.
  • A dor geralmente começa na testa, têmporas e atrás dos olhos.
  • Sensibilidade na cabeça, couro cabeludo, rosto, pescoço e ombros.
  • Sensação de aperto ou pressão ao redor da cabeça.

Sintomas de cefaleias em salvas:

  • Há uma sensação de inquietação.
  • Descarga pelo nariz.
  • O nariz fica entupido.
  • Os olhos ficam lacrimejantes e podem inchar.

Sintomas de dor de cabeça nos seios da face:

  • O corpo fica dolorido, a cabeça dói e lateja e dói quando a cabeça se move.
  • Há fluido no nariz
  • Febre com congestão nasal.
  • Dor de dente

Sintomas de dor de cabeça frontal devido à arterite temporal:

Esta condição é caracterizada por fortes dores de cabeça recorrentes e dor na área das têmporas. Além disso, outros sintomas são:

  • Dor ao mastigar ou falar.
  • A visão está embaçada.
  • O peso diminui.
  • Dor muscular.
  • O corpo se cansa com mais facilidade.

Como lidar com dores de cabeça frontais de forma eficaz

As dores de cabeça frontais podem interferir no bom andamento de suas atividades diárias. Portanto, essa dor deve ser superada. Existem muitos tratamentos alternativos que você pode fazer para tratar essa condição.

Normalmente, a eficácia do tratamento dessas dores de cabeça é determinada pela causa.

Aqui estão alguns tipos de tratamento para dores de cabeça que você pode experimentar.

1. Uso de drogas

Existem muitas opções de medicamentos que você pode comprar sem prescrição nas farmácias ou aqueles prescritos por um médico para aliviar dores de cabeça. No entanto, cada causa possui um tipo diferente de medicamento, conforme a seguir.

  • O ibuprofeno e o paracetamol são analgésicos que podem ser usados ​​para tratar a dor dores de cabeça tensionais, enxaquecas e sintomas de resfriado e gripe que causam sinusite.
  • Os medicamentos triptanos, como o sumatriptano, podem ser usados ​​para tratar enxaquecas e cefaleias em salvas agudas.
  • bloqueadores dos canais de cálcio, topiramato, melatonina, oxigenoterapia e lítio podem ser usados ​​para tratar cefaleias em salvas.
  • Os antibióticos podem ser usados ​​para tratar a infecção bacteriana que causa a sinusite.
  • Os anti-histamínicos podem ser usados ​​para tratar alergias que também podem estar causando sinusite.
  • Os corticosteróides podem ser usados ​​para tratar cefaleias em salvas e arterite temporal. Em pacientes com arterite temporal, o uso desse medicamento pode durar de um a dois anos, dependendo da condição.

2. Uso de óculos ou lentes de contato

Visto que uma das causas das dores de cabeça frontais é a fadiga ocular, essa condição pode ser superada com o uso de óculos ou lentes de contato.

Especialmente se a causa de seus olhos cansados ​​forem problemas oculares, como astigmatismo e distúrbios visuais.

3. Acupuntura

A acupuntura pode ser um dos analgésicos frontais. Em particular, a dor decorrente de cefaleia tensional. A acupuntura geralmente é realizada com agulhas muito finas.

Essas agulhas podem causar dor e desconforto. No entanto, acredita-se que essa técnica alivie temporariamente a dor.

4. Massagem

Você pode massagear a si mesmo se realmente souber massagear de maneira adequada e correta. No entanto, se não, você pode pedir a alguém mais habilidoso para ajudar a aliviar as dores de cabeça.

Massagem A massagem pode realmente deixá-lo mais relaxado. Além disso, a massagem também pode reduzir o estresse e a tensão.

Além disso, a massagem pode reduzir as dores de cabeça frontais se feita nos músculos fracos da parte de trás da cabeça, pescoço ou ombros.

Como prevenir dores de cabeça na frente

Além de tratar, você também pode prevenir o surgimento de dores de cabeça frontais. Como? É claro que você pode fazer isso de muitas maneiras, por exemplo, mudando seu estilo de vida normal.

Existem vários estilos de vida saudáveis ​​que você pode praticar no dia a dia para reduzir a possibilidade de dores na parte frontal da cabeça.

1. Descanse o suficiente

Tente reduzir o hábito de ficar acordado até tarde, pois a falta de sono pode desencadear dores de cabeça, inclusive na testa.

Imagine se seu cérebro tivesse que trabalhar por longas horas e não tivesse tempo suficiente para descansar. Portanto, dormir é uma atividade importante e não deve ser subestimada.

Vá para a cama todos os dias à mesma hora e certifique-se de que dorme o suficiente. O horário ideal para dormir para adultos é de 6 a 8 horas por dia.

Além disso, evite o desejo de dormir mais do que o tempo ideal, porque dormir demais também pode causar o mesmo efeito de dor de cabeça.

2. Pratique exercícios regularmente

Para evitar dores de cabeça, incluindo dores de cabeça frontais, você pode adquirir o hábito de se exercitar. Esse hábito vai parecer mais fresco e em forma. A sensação de cansaço fácil pode surgir porque você tem preguiça de praticar exercícios.

Você não precisa fazer exercícios extenuantes para ficar em forma. Por exemplo, você pode praticar esportes como caminhar, nadar e andar de bicicleta. Faça exercícios simples, mas regulares.

Não se esqueça de aquecer sempre que fizer exercício. Porque, exercícios que são muito pesados ​​e muito rápidos podem realmente causar dores de cabeça, incluindo dores de cabeça.

3. Pratique uma boa postura

Quase todo mundo tem o hábito de praticar a postura incorreta.

Na verdade, o compromisso de sempre praticar uma boa postura pode reduzir as chances de tensões musculares.

Um exemplo de boa postura é ficar em pé e olhar para a frente quando estiver de pé. Em seguida, contraia os músculos abdominais e as nádegas para não soltar.

4. Controle o estresse

O estresse é uma das causas das dores de cabeça. O estresse geralmente é desencadeado por muitos pensamentos que se acumularam. Se você se sente estressado por causa das muitas coisas com as quais tem que lidar, tente reduzir o estresse planejando.

Por exemplo, você planeja o que deseja fazer naquele dia e como administrar bem o seu tempo.

Se você pode reduzir as coisas que têm potencial para causar estresse, você pode reduzir a probabilidade de estresse. Isso irá prevenir automaticamente dores de cabeça.

5. Aplique uma dieta saudável

Comer alimentos saudáveis ​​certamente traz uma miríade de benefícios, incluindo a redução do potencial para dores de cabeça.

Além disso, ao comer alimentos saudáveis ​​você pode prevenir problemas de saúde como perda óssea, hipertensão e diabetes.

Essas condições podem causar arterite temporal. Aumente a ingestão de alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, grãos inteiros, carnes e peixes. Limite a ingestão de sal, açúcar e álcool.

6. Reduza o tempo de olhar para a tela por muito tempo

Além de causar fadiga ocular, ficar muito tempo olhando para o celular ou para a tela do computador pode causar dor de cabeça na testa. Portanto, você deve reduzir essas atividades.

Se você for forçado a fazer isso por causa das exigências do trabalho, faça-o dando uma pausa de vez em quando. Por exemplo, toda vez que você olhar para uma tela por 20 minutos, olhe fixamente para algo distante por 20 segundos.

Além disso, ajuste a iluminação da tela do computador ou do telefone para que seus olhos não trabalhem mais ao olhar para eles.

Este tipo de dor de cabeça não deve ser tomado de ânimo leve, especialmente se a dor causar desconforto ou interferir nas atividades diárias.

Se isso acontecer, você deve consultar um médico imediatamente para o tratamento e tratamento adequados.