Cuidado com os 6 sintomas de um ataque cardíaco em mulheres •

Quando uma mulher tem um ataque cardíaco, os sintomas nem sempre são iguais aos dos homens. As mulheres nem sempre apresentam os mesmos sintomas clássicos dos homens, como dor no peito que se irradia para outras partes do corpo. Então, quais são os sintomas de um ataque cardíaco freqüentemente experimentados por mulheres? Confira a explicação dos seguintes ataques cardíacos que ocorrem em mulheres.

Ataque cardíaco em mulheres

Quando comparados, os ataques cardíacos em mulheres e homens são bastante diferentes. O risco de ataque cardíaco nas mulheres é de fato maior, geralmente com mais de 55 anos, enquanto nos homens, na idade de 45 anos ou mais. No entanto, a gravidade dos ataques cardíacos em mulheres é geralmente maior.

A causa dos ataques cardíacos em mulheres é mais perigosa porque eles costumam ocorrer quando entram na velhice. Portanto, os problemas cardíacos que ocorrem tornam-se mais complicados. Geralmente, na velhice, as mulheres também têm outros problemas de saúde cardíaca.

Além disso, a gravidade dos ataques cardíacos em mulheres ocorre porque muitas vezes você ignora os sintomas de um ataque cardíaco que surgem. Normalmente, isso acontece porque os sintomas que aparecem não indicam um problema cardíaco.

Sinais e sintomas de ataque cardíaco em mulheres

Aqui estão alguns dos sintomas de um ataque cardíaco em mulheres, como:

1. Dor ou desconforto no peito

A dor no peito é, na verdade, o sintoma mais comum de um ataque cardíaco. No entanto, algumas mulheres podem sentir isso de forma diferente dos homens. No momento em que você sentir esse sintoma de ataque cardíaco, pode parecer que seu peito está cheio ou comprimido.

Também pode causar dor em outras partes do corpo. Quando ocorre um ataque cardíaco, geralmente seu peito fica muito desconfortável. Parece que alguém está amarrando seu peito com algo muito apertado.

Como os sintomas de um ataque cardíaco em homens, a dor no peito também é o sintoma mais comum de um ataque cardíaco.

2. Dor nos braços, costas, pescoço ou mandíbula

Esse tipo de dor é mais comum em mulheres do que em homens. Isso pode ser confuso, porque você pode pensar que a dor, como um sintoma de um ataque cardíaco em mulheres, se concentrará no peito, não nas costas ou na mandíbula.

Os sintomas de um ataque cardíaco em mulheres podem ocorrer de forma gradual ou repentina e podem desaparecer lentamente antes de reaparecer repentinamente, mas com uma frequência mais intensa.

Se você está dormindo, esses ataques podem acordá-lo. Portanto, você deve relatar quaisquer sintomas incomuns ou inexplicáveis.

3. Falta de ar

Respirações curtas demais fazem com que sua respiração pareça ofegante. Na verdade, você pode ter dificuldade para respirar, especialmente quando faz atividades leves ou extenuantes. Especialmente se essa condição for acompanhada de fadiga ou aperto no peito.

Esta é uma condição que indica um problema com seu coração. Você pode sentir os sintomas de um ataque cardíaco leve em mulheres enquanto está deitada, mas os sintomas irão diminuir quando você voltar a sentar-se.

4. Estômago ou dor digestiva

Não são poucas as mulheres que sentem dor ou pressão no abdômen logo antes de ter um ataque cardíaco. No entanto, também existem problemas digestivos intimamente relacionados aos sintomas de um ataque cardíaco que ocorre em mulheres.

  • Nauseante.
  • Jogar fora.
  • Outros distúrbios digestivos.

Infelizmente, muitos também interpretam mal esse sintoma. Na verdade, em alguns casos de ataques cardíacos femininos, as mulheres sofrem forte pressão no abdômen. Geralmente, essa imagem de sabor é como um elefante sentado em cima do estômago.

5. Suor frio

Se você está suando por causa de um exercício recente ou atividade física extenuante, isso é normal. No entanto, se você está suando sem fazer nada, suspeite. O motivo, essa condição é incluída como um dos sintomas de um ataque cardíaco em mulheres.

Principalmente se o suor produzido pelo corpo for frio. Isso é bastante comum em mulheres que tiveram um ataque cardíaco. Você pode se sentir mais como se estivesse suando por causa do estresse.

6. Fadiga excessiva

Não são poucas as mulheres que têm um ataque cardíaco que se sentem cansadas. Mesmo se ele tivesse descansado por um tempo e não estivesse movendo seu corpo ativamente. Portanto, não é errado suspeitar que a fadiga excessiva é um sintoma de um ataque cardíaco em mulheres.

Na verdade, esse cansaço pode deixá-lo fraco apenas para caminhar até o banheiro. No entanto, nem todas as mulheres apresentam esses sintomas.

Risco de morte por ataque cardíaco em mulheres

De acordo com o Texas Heart Institute, após um ano de ataque cardíaco, as mulheres têm 50% mais chances de morrer do que os homens. Além disso, as mulheres têm maior risco de sofrer um segundo ataque cardíaco do que os homens.

Existem várias coisas que fazem com que o risco de morte por ataque cardíaco nas mulheres seja maior do que nos homens. Um deles é a propagação de placa em toda a parede arterial, de modo que muitas vezes engana o resultado de exames cardíacos em mulheres.

Isso faz com que o tratamento de ataques cardíacos em mulheres muitas vezes seja tarde demais. Além disso, a reação à medicação para ataque cardíaco experimentada por mulheres também pode aumentar o risco de morte, por exemplo, uma reação à cirurgia de ponte de safena.

Portanto, é importante prevenir ataques cardíacos em mulheres para minimizar o risco de morte por ataques cardíacos.