Depois de fazer sexo, o que você deve esperar é a boa notícia de que conseguiu engravidar. No entanto, pode demorar alguns dias a algumas semanas para que os sintomas da gravidez ocorram em você. Ou talvez nada mude depois de fazer sexo.
Quando os sintomas da gravidez podem ocorrer após o sexo?
Os sintomas da gravidez podem ocorrer imediatamente ou demorar alguns dias, isso depende de cada indivíduo. Sim, cada indivíduo provavelmente experimentará isso em momentos diferentes. Mesmo os sintomas de gravidez que ocorrem podem variar entre as mulheres e entre as gestações. Não raro, algumas mulheres também não sentem nenhum sintoma, por isso não percebem que estão grávidas.
Alguns dos sintomas comuns da gravidez que ocorrem após o sexo são: enjoo matinal, fadiga, alterações de humor, vômitos, náuseas, seios cheios e mais sensíveis e, claro, menstruação tardia. Esses sintomas de gravidez podem ocorrer em mulheres durante as primeiras cinco ou seis semanas de gravidez. Cerca de duas semanas desde que você perdeu sua menstruação ou seis semanas desde sua última menstruação.
Não necessariamente, este é um sintoma de gravidez
Mesmo se você tiver sentido náuseas, vômitos, tonturas, cólicas estomacais ou outros sintomas de gravidez que ocorreram depois de fazer sexo. No entanto, isso não significa necessariamente que você esteja realmente grávida. Isso pode ser devido a algo diferente da gravidez.
Para saber se você realmente está grávida ou não, a melhor maneira é fazer um teste de gravidez. No entanto, você deve esperar algum tempo até perder seu próximo período menstrual para obter os resultados mais precisos. Este teste de gravidez você pode fazer em casa com pacote de teste ou verifique com seu médico.
Quais são os sintomas que podem ocorrer no início da gravidez?
A seguir estão alguns dos primeiros sintomas da gravidez que podem ser um sinal de que você está grávida.
1. Manchas de sangue ou cólicas estomacais
Alguns dias após a relação sexual, você pode encontrar manchas de sangue nas calças ou cólicas estomacais como um sintoma inicial da gravidez. Essas manchas de sangue ou cólicas abdominais podem ocorrer porque o óvulo fertilizado se fixa à parede do útero, também conhecido como sangramento de implantação. Isso pode acontecer de seis a doze dias após o óvulo ser fertilizado. Além de manchas de sangue ou cólicas abdominais, também pode ocorrer uma quantidade excessiva de corrimento vaginal. Isso se deve ao espessamento da parede vaginal.
2. Menstruação tardia
Este é o sintoma mais óbvio de gravidez e você pode facilmente confundi-lo com um sinal de gravidez. No entanto, nem todas as menstruações perdidas são um sintoma de gravidez. Na verdade, você ainda pode sentir a menstruação durante a gravidez. Então, na verdade, este não é o parâmetro certo para determinar se você está grávida ou não. Para ter certeza, você deve fazer um teste de gravidez após a menstruação tardia.
3. Mudanças na mama
Quando você está grávida, mesmo quando um óvulo é fertilizado por um espermatozóide, os hormônios em seu corpo podem mudar imediatamente. Também causa alterações em seus seios. Seus seios podem ficar mais sensíveis, doloridos, cheios e maiores dentro de uma ou duas semanas após a concepção.
4. Fadiga
É normal que você se sinta cansada durante a gravidez. Nas primeiras semanas de gravidez, mesmo uma semana após a concepção, as mulheres grávidas podem sentir fadiga. Isso pode acontecer porque há um aumento do hormônio progesterona no organismo da gestante. Além disso, a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, a diminuição da pressão arterial e a produção de sangue acima do normal também podem causar fadiga.
5. Enjôo matinal
Náuseas e vômitos que geralmente ocorrem pela manhã, à tarde ou à noite podem ser um sinal de gravidez. Embora nem todas as mulheres grávidas passem por isso. O enjôo matinal pode ocorrer devido à influência de hormônios que tornam o esvaziamento do estômago mais lento.