13 medicamentos eficazes para candidíase para adultos e crianças

Parece que quase todo mundo já experimentou sapinhos. Problemas na gengiva e na boca podem aparecer na parte interna das bochechas, lábios ou língua. As aftas podem ser muito dolorosas e deixar você com preguiça de comer e falar. Você está procurando remédio para sapinhos, mas está confuso para determiná-lo?

Além de medicamentos que exigem receita médica, você também pode usar aftas naturais que são eficazes tanto para adultos quanto para crianças, conforme descrito a seguir.

O que causa aftas?

Citado pela American Dental Association, as aftas são pequenas, superficiais e dolorosas que aparecem nos tecidos moles da boca, como na base das gengivas, sob a língua ou ao longo das laterais da cavidade oral.

As aftas são frequentemente referidas como úlcera aftosa, estomatite aftosa , aftas , ou úlceras na boca. O sapinho pode aparecer em apenas uma ou várias frutas por vez, mas as aftas não são tão contagiosas quanto o herpes oral ou o sapinho herpes labial .

As causas mais comuns de aftas são um sistema imunológico enfraquecido, uma falta de vitamina B12 e / ou ácido fólico e certas infecções bacterianas ou virais. Às vezes, alterações nos hormônios do corpo, como durante a menstruação ou gravidez, também podem causar o aparecimento de aftas.

Em alguns casos, o trauma nos tecidos moles da boca pode causar aftas. Por exemplo, quando a língua ou os lábios são mordidos ao mastigar alimentos, a língua é arranhada por alimentos pontiagudos, como batatas fritas, ou quando ocorre um erro ao escovar os dentes, como ser muito duro, machucando as gengivas.

Escolha de remédios naturais para sapinhos disponíveis em casa

Embora as aftas sejam inofensivas, a sensação de ardência pode interferir nas atividades diárias. O Sprue pode realmente cicatrizar por si mesmo, o que leva cerca de uma a duas semanas. O tempo de recuperação é bastante longo, não é impossível ficar com preguiça de falar e também de comer.

Tente lidar com aftas teimosas com uma escolha de remédios naturais para aftas, incluindo os seguintes.

1. Mel

Um dos benefícios do mel é uma afta natural que é bastante poderosa. O truque é simplesmente aplicar mel sobre as aftas. Relatório da Prevenção, o mel tem propriedades antiinflamatórias e antibacterianas que podem ajudar a reduzir a dor enquanto acelera o processo de cicatrização das aftas.

A conclusão foi obtida a partir de um estudo da Arábia Saudita em 94 participantes que rotineiramente aplicaram mel em aftas em suas bocas por quatro dias consecutivos.

2. Água salgada

Você pode usar gargarejo com água salgada por aproximadamente 1-2 minutos como um remédio natural para tratar aftas. Isso ocorre porque o sal tem propriedades antiinflamatórias e antibacterianas para prevenir o agravamento das aftas.

Além disso, o sal também pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização das aftas. Não apenas como um remédio natural para aftas, o sal é útil para prevenir infecções na boca.

Para fazer uma solução de salmoura, basta adicionar uma colher e meia de chá de sal a uma xícara de água morna. Mexa bem, depois gargareje a água na boca e não engula.

Deite fora imediatamente após terminar e enxágue com água potável. Repita o gargarejo com água salgada várias vezes ao dia até que a úlcera pareça murcha.

3. Coco

Acredita-se que o coco seja um remédio natural para aftas na área da língua ou dos lábios. O coco previne o agravamento da inflamação das feridas, ao mesmo tempo que reduz a dor causada pelas aftas.

Além disso, acredita-se que outros benefícios do coco também ajudam a resfriar a temperatura corporal. Onde, em alguns casos, acredita-se que o calor interno seja uma das causas das aftas.

Como usar o coco como remédio natural para sapinhos é realmente muito fácil. Misture mel com leite de coco ou óleo de coco e, em seguida, aplique a mistura em suas aftas. Repita 3-4 vezes ao dia, até que as aftas comecem a parecer murchas.

4. Sacos de chá usados

Você também pode usar a compressão de saquinhos de chá usados ​​como um remédio natural para candidíase. Os saquinhos de chá alcalinos podem neutralizar a área ácida da boca para não piorar a dor causada pelas aftas.

Além disso, as folhas de chá também são capazes de combater infecções e inflamações que causam aftas. Além do mais, de acordo com a Academia Americana de Periodontologia, o conteúdo do chá pode ajudar a melhorar a saúde das gengivas e reduzir o risco de doenças gengivais (periodontite).

O método também é bastante fácil porque basta colar um saquinho de chá usado por cerca de cinco minutos sobre o sapinho.

Além do chá preto comum, você também pode usar o chá de camomila, pois ele também tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.

5. Aloe vera

Uma afta na língua ou em outras áreas pode causar sensação de desconforto e calor na boca inteira. Outro remédio natural para sapinhos que você pode usar é o aloe vera.

Para isso, prepare folhas reais de aloe vera e lave-as bem. Em seguida, aplique a seiva ou polpa de aloe vera para saboreá-la diretamente nas aftas. Deixe agir por algumas horas e repita duas a três vezes ao dia.

Aloe vera é eficaz para curar aftas na língua devido à sua função como um analgésico antiinflamatório e natural.

6. Cubos de gelo

Em alguns dias, as aftas na área da boca podem inchar e causar dor. Para que as aftas murchem rapidamente e cicatrizem, tente comprimir a língua com cubos de gelo envoltos em um pano macio.

A sensação de frio que vem dos cubos de gelo pode ser uma afta natural porque pode aliviar a dor. Se for difícil, chupe cubos de gelo na parte da língua onde está a afta, até que derreta completamente na boca.

7. Evite alimentos picantes e azedos

Alimentos picantes ou ácidos podem exacerbar a inflamação e causar danos à superfície dos tecidos moles do corpo. Portanto, primeiro limite a porção da comida que é muito picante ou azeda enquanto você tiver aftas.

Para tratar sapinhos naturalmente, escolha alimentos com vegetais verdes de sabor neutro ou doce, leite, água de coco e chá. Esta escolha de comida e bebida não é ácida, por isso é segura para as aftas.

8. Coma iogurte

Uma das causas das aftas é a presença de bactérias que se reproduzem na cavidade oral. Portanto, você pode fazer iogurte como uma forma de tratar as aftas naturalmente. Isso ocorre porque um dos benefícios do iogurte é manter o equilíbrio das bactérias na boca e no corpo.

O iogurte é uma boa fonte de probióticos, como lactobacilos pode ajudar a eliminar bactérias nocivas em seu corpo. Como medida preventiva e também apressar o processo de cicatrização, basta consumir o iogurte pela manhã com moderação.

9. Faça uso de bicarbonato de sódio

Normalmente usado para fins de cozimento, você também pode usar bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio como um remédio natural para sapinhos disponível em casa. O bicarbonato de sódio ajuda a aliviar a dor, neutraliza ácidos e problemas de irritação.

Além disso, a boca tem um conteúdo ácido de modo que as feridas causadas por aftas podem doer mais. Você simplesmente mistura o bicarbonato de sódio com água até que se torne uma pasta.

Em seguida, aplique nas aftas usando um cotonete ou Cotonete . Além disso, você também pode enxaguar a boca com uma solução de bicarbonato de sódio com água morna.

10. Use equinácea

Echinacea é uma planta cujas raízes ou folhas podem ser usadas como medicamento. Como um remédio à base de ervas, você também pode usá-lo como um tratamento para aftas.

Isso ocorre porque o conteúdo tem propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e pode manter a imunidade. Você pode consumir a equinácea ao prepará-la como chá. É útil como medida preventiva e cicatrização de feridas causadas por aftas.

Escolha de remédio para sapinhos

Em algumas condições, as aftas podem ser bastante grandes, ocorrer continuamente em questão de dias e causar dores incômodas que dificultam a fala, a alimentação e a bebida nas atividades diárias.

Para acelerar o processo de cicatrização das aftas, você também pode usar vários tipos de medicamentos para aftas sem receita ou com receita médica, conforme abaixo.

1. Paracetamol

Como um analgésico devido a aftas, você pode usar o paracetamol, que está facilmente disponível em barracas de comida ou farmácias sem a necessidade de receita médica. O paracetamol também tende a ser seguro para consumo, tanto para crianças, adultos e idosos.

2. Ibuprofeno

Para um efeito mais forte, o ibuprofeno também pode ser usado para aliviar a dor enquanto reduz a inflamação causada por aftas. O ibuprofeno em si pertence à classe dos medicamentos medicamento antiinflamatório não esteroidal (AINEs).

Ao tomar ibuprofeno, você deve ver as instruções de uso ou seguir a receita do médico primeiro. Especialmente se o ibuprofeno for usado para tratar aftas em crianças.

3. Enxaguatório bucal

Além do enxaguatório bucal natural com uma solução de sal ou bicarbonato de sódio, você também pode usar alguns enxaguantes bucais. No entanto, nem todos os tipos de enxaguantes bucais podem ser usados ​​como aftas.

A maioria dos enxaguatórios bucais no mercado pode tratar apenas aftas leves e superficiais, por exemplo, causadas por raspagem de alimentos ou mordida da língua durante a mastigação. Certas aftas causadas por infecções bacterianas também estão incluídas.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia disseram que até agora não há enxaguatório bucal realmente eficaz como afta.

No entanto, certifique-se de que o enxaguatório bucal que você escolher contenha uma das quatro coisas abaixo para tratar aftas, incluindo:

  • Anti-séptico / antibiótico , para matar e reduzir a infecção bacteriana ao redor da ferida.
  • agente antifúngico , para reduzir o crescimento de infecções fúngicas na boca.
  • Anti-histamínicos , para reduzir a dor e o desconforto na boca.
  • Substância corticosteróides, para tratar o inchaço e a inflamação causados ​​por aftas.

É claro que você precisa saber com antecedência quais são as causas do sapinho. Consulte um médico para descobrir a causa e o tipo certo de tratamento ou enxaguatório bucal para tratar as aftas.

Quais são os remédios alternativos para sapinhos em crianças?

As aftas geralmente desaparecem em 7 a 14 dias sem tratamento. No entanto, nem todas as crianças podem suportar a dor causada pelas aftas. Na verdade, você pode fazer tratamentos naturais e médicos conforme descrito acima, mas é claro que são necessários alguns ajustes para que o remédio para sapinhos desta criança permaneça seguro e eficaz.

Como pai, existem várias maneiras de lidar com o sapinho que ocorre em crianças com segurança, incluindo:

  • Evite dar às crianças os alimentos favoritos que agravam as aftas, como lanches. Evite também alimentos com sabor picante ou azedo.
  • Compressa fria usando cubos de gelo para aliviar a dor na boca.
  • Gargareje com uma solução de água salgada ou bicarbonato de sódio e água morna. Certifique-se de que as crianças cuspam depois de gargarejar e não os engula.
  • Use um enxaguatório bucal na forma de uma solução líquida de antiácido 4 vezes ao dia. Para crianças com mais de 6 anos, uma solução de 1 colher de sopa de antiácido com água morna para fazer gargarejos. Em seguida, para crianças menores de 6 anos, basta mergulhar um cotonete na solução e aplicá-lo sobre a afta.
  • Dê analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno, conforme indicado. O ibuprofeno não é recomendado para bebês com menos de 6 meses de idade, crianças desidratadas ou que apresentem vômitos persistentes.
  • Aplique uma solução anti-séptica, como clorexidina ou peróxido de hidrogênio, para acelerar a cicatrização de aftas. Dê um pouco e só fino porque pode causar uma pequena picada que as crianças não gostam.

O sapinho precisa consultar um médico?

Ligue e consulte um médico se você tiver dado remédios naturais ou medicinais para candidíase, mas não mostrar sinais de recuperação por mais de 2 semanas ou 14 dias.

Além disso, você também precisa consultar um médico se as aftas também forem acompanhadas por um dos sintomas, como:

  • Aumento da dor na área da boca
  • Dificuldade em engolir
  • Sinais de infecção ao redor da boca ferida - pus, secreção estranha da ferida ou inchaço
  • Sinais de desidratação - urina pequena e escura, sede excessiva, boca seca e tontura
  • Febre - até convulsões em crianças