Acne é uma doença de pele que ocorre devido ao excesso de produção de óleo e ao acúmulo de células mortas da pele. Como resultado, os poros ficam obstruídos e ocorre acne. Para esforços de cura, você precisa saber quais tipos de acne aparecem na pele humana.
Tipos de acne
Normalmente, a pele humana secretará óleo pelas glândulas sebáceas (sebo). Essas glândulas estão conectadas a dutos contendo cabelo ou comumente chamados de folículos.
As glândulas de sebo que não conseguem liberar o óleo adequadamente na pele devido ao bloqueio, os poros da pele formarão cravos. Se os cravos pretos explodirem, surge a acne.
A maioria das pessoas costuma ter um tipo diferente de acne. Abaixo estão os tipos mais comuns de acne.
1. Comedões brancos (espinhas)
Cravos pretos são o tipo básico de acne. Ou seja, quando o óleo e as células da pele se misturam e obstruem os poros, os cravos são a primeira coisa que aparece antes de formar uma espinha.
Se os poros estão fechados e você vê pequenas saliências brancas ou da cor da pele, estas são espinhas ou espinhas .
Uma das causas do aparecimento desta forma de acne são as alterações hormonais. Em certas épocas, nomeadamente na puberdade e na menstruação, a quantidade de sebo ou óleo produzida pelos seus poros aumenta. Como resultado, os poros ficam obstruídos e causam espinhas.
Os comedões fechados também podem ocorrer em áreas que sofrem muita fricção, como o queixo ou a linha da mandíbula.
2. Cravos pretos (cravos pretos)
Os cravos são um tipo de espinha que sobe até a superfície da pele, de forma que a ponta da espinha fica preta. A cor preta na ponta da espinha é causada pelo aumento do pigmento da pele, não por sujeira ou poeira, portanto não pode ser limpa.
Assim como whiteheads, cravos pretos também pode aparecer em qualquer lugar, desde o rosto, costas e peito. Esta forma de acne também é causada por um acúmulo de células mortas da pele, produção excessiva de óleo e bactérias que obstruem os poros.
Existem vários fatores que desencadeiam as três coisas que causam a acne de cravo, que vão desde não manter o rosto limpo até tomar certos medicamentos.
Seria bom se você consultasse um médico para obter o tratamento certo para lidar com cravos pretos.
3. Pápulas
Em pessoas que acham que sua acne é maior, é possível que o tipo de acne que experimentam seja a acne papular. Pápulas são pequenas saliências vermelhas na pele.
Este tipo de acne ocorre porque o bloqueio não atinge a superfície da pele e as células mortas da pele continuam a acumular-se. Como resultado, os folículos pilosos também sofrem pressão que pode causar a ruptura da parede do folículo.
Quando isso acontece, o sebo e as bactérias presos se espalham para o tecido circundante. Isso eventualmente provoca vermelhidão, inchaço e dor na acne papular.
A acne papular geralmente aparece quando os cravos pretos e brancos são deixados sozinhos. Como resultado, ocorre inflamação dos cravos pretos e causa irritação nas células da pele ao redor.
4. Pústulas
Semelhante às pápulas, a acne pústula é um tipo de acne que ocorre como resultado de comedões inflamados. As pústulas de acne geralmente aparecem caracterizadas por protuberâncias vermelhas na base e uma cabeça branca.
Além disso, o conteúdo da pústula da espinha está cheio de pus. O pus aponta para uma mancha na pele subjacente que forma um ponto branco. Pústulas e pápulas geralmente aparecem juntas e se acumulam em grande número.
Se isso acontecer, significa que você está tendo acne em uma condição bastante grave. A razão é que esse tipo de acne faz parte de uma doença conhecida como acne inflamatória, também conhecida como acne que já está inflamada.
É melhor evitar apertar ou erguer a espinha que contém pus, pois ela pode causar cicatrizes de acne difíceis de remover.
5. Nódulos

Aqueles de vocês que têm acne nodular podem precisar ter cuidado. O motivo é que o tipo de acne que apresenta inflamação está incluído na categoria de condições graves.
Basicamente, a causa da acne neste é a mesma que em outros tipos de acne. No entanto, esse tipo de acne ocorre devido à inflamação que penetra nas camadas mais profundas da pele.
Como resultado, segue-se a formação de lesões mais densas e maiores. Na verdade, afirma-se que os nódulos de acne causam uma dor bastante incômoda.
Tente não apertar esta espinha porque ela deixará cicatrizes de acne que são difíceis de desaparecer posteriormente.
6. Espinhas (cística)
A acne cística ou cística é um tipo de acne que ocorre devido ao acúmulo de óleo e células mortas da pele no tecido cutâneo nas profundezas dos folículos pilosos. Se ocorrer inflamação no tecido da pele, um grande nódulo se forma.
O tamanho de uma espinha inchada pode continuar a aumentar porque é afetada por uma infecção bacteriana na camada superior da pele. Como resultado, a acne cística aparece avermelhada, maior e também cheia de pus.
Semelhante à acne nodular, a acne cística também causa uma dor insuportável. Se não for tratada imediatamente, a inflamação romperá os poros que podem se espalhar para o tecido cutâneo circundante.
A inflamação generalizada eventualmente desencadeia nova acne cística.
7. Acne de areia
Acne ou espinhas na areia são manchas pequenas e pouco desenvolvidas. Este tipo de acne geralmente não é muito visível, mas é sentido quando tocado.
As bolhas podem incluir vários tipos de acne, desde pústulas, espinhas e pápulas. Você pode vê-lo como uma espinha regular com um número de 1 a 2 saliências.
A principal causa da acne de areia é a irritação da pele devido à pressão excessiva dos poros, calor e fricção na pele. Se a fricção da pele continuar, a superfície torna-se áspera e surge a acne.
Tipos de acne com base em sua localização
Depois de reconhecer qualquer tipo de acne, de leve a grave, é bom saber que a acne não ocorre apenas no rosto.
As bochechas são as áreas mais comuns de desenvolvimento de acne, mas essas saliências podem se espalhar para outras áreas do corpo, incluindo:
- acne no corpo, incluindo costas e pescoço,
- queixo,
- testa,
- couro cabeludo,
- bunda, e
- vagina.
Gravidade da acne
Além de ser diferenciada pelo tipo, a acne também é dividida em várias categorias, a saber: leve, moderada e grave. Geralmente, comedões e lesões inflamadas são divididos separadamente.
Acne leve
- venha fazer menos de 20
- lesões inflamatórias menos de 15
- Número total de aulas menos de 30
Acne média
- número de comedões 20 – 100
- número de lesões 15 – 50
- O número de espinhas é de aprox. 30 – 125
Acne severa
- pele tem menos de 5 acne cística
- Número total de comedões menos de 100
- Número de espinhas inflamadas menos de 50
- Número total de espinhas na pele menos de 125
A acne severa pode ser tratada?
De acordo com a American Academy of Dermatology, os tipos graves de acne, como a acne cística, podem ser tratados. Mesmo assim, o tratamento da acne precisa ser feito sob a supervisão de um especialista ou dermatologista.
Aqui estão alguns tratamentos que os médicos geralmente recomendam para tratar a acne grave.
- uma combinação de antibióticos e medicamentos contra acne para reduzir a vermelhidão e combater infecções bacterianas.
- A isotretinoína é uma droga poderosa para atacar as quatro causas da acne, bactérias, poros entupidos, excesso de óleo e inflamação.
- As pílulas anticoncepcionais específicas para mulheres são usadas para controlar o desenvolvimento da acne.
- Espironolactona para mulheres que reduz o excesso de produção de óleo.
- Injete corticosteróides para reduzir a acne e a dor.
Depois de ver os sinais de cicatrização da pele devido à acne, os cuidados com a pele acne ainda são necessários. No entanto, seu tipo de tratamento para acne pode mudar de acordo com sua condição atual.
A maioria das pessoas pode se livrar da acne com os cuidados adequados com a pele, com ingredientes naturais ou medicamentos de um médico. A razão é que, sem esse tratamento, a acne pode reaparecer rapidamente.
Se você tiver mais perguntas, consulte um dermatologista para obter a solução certa.