O que são medicamentos para baixar o colesterol e quando são necessários? •

Você inclui pessoas com níveis elevados de colesterol no sangue? Em caso afirmativo, você está tomando medicamentos para baixar o colesterol? Os medicamentos para baixar o colesterol podem ajudar a estabilizar os níveis de colesterol. A seguir estão informações sobre medicamentos para colesterol que são comumente recomendados.

Tipos de medicamentos para baixar o colesterol

Para algumas pessoas, fazer mudanças no estilo de vida para se tornar mais saudável, como adotar uma dieta saudável para o colesterol alto e aumentar sua rotina de exercícios, pode ajudar a controlar os níveis elevados de colesterol.

No entanto, também existem aqueles que podem superá-lo mais facilmente tomando medicamentos para baixar o colesterol. Portanto, para descobrir qual método de tratamento é mais eficaz, converse com seu médico.

Se o seu médico o aconselhar a tomar este medicamento, existem vários tipos de medicamentos que podem ser consumidos, tais como:

1. Estatinas

Este medicamento para baixar o colesterol atua no fígado prevenindo a formação de colesterol. Isso certamente pode reduzir a quantidade de colesterol circulante no sangue.

Na verdade, as estatinas são classificadas como as drogas mais eficazes para lidar com a grande quantidade de colesterol ruim no sangue. Este medicamento também ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos e aumentar o colesterol HDL.

No entanto, antes de tomar este medicamento, converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais. Alguns efeitos colaterais ainda são relativamente leves e irão embora por conta própria. No entanto, mulheres grávidas e pessoas com doença hepática crônica não devem tomar esse medicamento para o colesterol.

Se depois de tomar estatinas a sua condição não melhorar, seu médico pode sugerir outros medicamentos para o colesterol.

2. Ezetimiba

Drogas que têm outros nomes inibidor de absorção de colesterol isso pode ajudá-lo a evitar que o colesterol seja absorvido pelos intestinos. Além disso, a ezetimiba também pode reduzir os níveis de LDL no sangue.

Além disso, a ezetimiba também pode reduzir os níveis de triglicerídeos e aumentar os níveis de HDL, embora não de forma muito significativa.

No entanto, esse medicamento também tem efeitos colaterais que podem exigir sua atenção, como dor de estômago, diarréia, fadiga e dores musculares. Então, como acontece com as estatinas, você também precisa evitar o uso dessas drogas durante a gravidez e a amamentação.

3. Seqüestrantes de ácido biliar

Os medicamentos para baixar o colesterol também têm outros nomes agentes de ligação de ácido Isso pode eliminar o colesterol no intestino. Semelhante aos medicamentos para o colesterol em geral, esse medicamento pode reduzir os níveis de LDL.

Além disso, essa droga também pode aumentar os níveis de HDL, embora não consiga reduzir os níveis de triglicerídeos no corpo. Se você deseja tomá-lo como um medicamento para tratar o colesterol alto, descubra primeiro os efeitos colaterais.

O motivo é que este medicamento também pode causar certos efeitos colaterais, como prisão de ventre, flatulência, náuseas e também azia.

Quem precisa de medicamentos para baixar o colesterol?

A julgar pelo nome, você pode pensar que qualquer pessoa com colesterol alto pode tomar medicamentos para baixar o colesterol. Na verdade, isso não é necessariamente e depende de cada indivíduo.

Sim, o plano de tratamento do médico para tratar o colesterol pode ser muito diferente e depende do nível de colesterol no corpo. Além disso, o risco de doença cardíaca e derrame também será considerado.

Seu risco de doença cardíaca e derrame depende de outros fatores de risco, incluindo:

  • Pressão alta
  • Tratamento para tratar a doença.
  • Hábito de fumar.
  • Era.
  • Níveis de colesterol LDL.
  • Níveis de colesterol total.
  • Diabetes.
  • História médica da família.
  • Você já teve uma doença cardíaca ou derrame.

Bem, seu médico pode prescrever medicamentos para baixar o colesterol se você:

  • Teve um ataque cardíaco ou derrame.
  • Os níveis de colesterol LDL no corpo são 190 mg / dL ou mais.
  • Idade 40-75 anos com diabetes e níveis de LDL acima de 70 mg / dL.
  • Idade entre 40-75 anos com alto risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral e níveis de LDL acima de 70 mg / dL.

Maneiras de manter o colesterol normal além de tomar remédios

Os medicamentos para o colesterol podem, de fato, ajudá-lo a reduzir os níveis elevados de colesterol no corpo. No entanto, os médicos geralmente também aconselham você a adotar um estilo de vida saudável.

A seguir estão alguns estilos de vida saudáveis ​​que você pode seguir para manter os níveis de colesterol normais, além de tomar medicamentos, como:

1. Consumir alimentos saudáveis ​​para o coração

Se você deseja manter os níveis de colesterol, faça uma dieta alimentar e consuma alimentos que sejam bons para a saúde do coração. O motivo é que os níveis de colesterol estão intimamente relacionados à saúde do órgão do coração.

  • Reduza a gordura saturada, como carne vermelha e laticínios, porque eles podem aumentar o colesterol ruim.
  • Evite gorduras trans, como óleo, margarina e vários tipos de bolos, pois podem aumentar os níveis de colesterol total no corpo.
  • Aumente a ingestão de alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como salmão, nozes e sementes, pois podem reduzir a pressão arterial.
  • Coma alimentos ricos em fibras, como aveia e maçãs ou peras.
  • Coma proteína de soro de leite, que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL e a pressão arterial.

2. Pratique exercícios regularmente

Além de tomar medicamentos para baixar o colesterol, seu médico certamente o aconselhará a se exercitar com mais regularidade e movimentar o corpo. O motivo, essa atividade pode reduzir os níveis de colesterol.

Na verdade, essa atividade também pode aumentar os níveis de colesterol bom no corpo. Se o seu médico permitir, tente fazer exercícios pelo menos 30 minutos cinco vezes por semana.

Além de ser bom para o colesterol, você também pode fazer exercícios para perder peso. Porque o excesso de peso pode ser um fator de risco para colesterol alto. Comece fazendo atividades físicas como:
  • Caminhada na hora do almoço.
  • Pedalando para o escritório.
  • Pratique o esporte que você ama.

Para mantê-lo motivado para fazer exercícios regularmente, encontre um amigo com quem fazer esta atividade.

3. Pare de fumar

Se você é fumante, é melhor parar com esse hábito prejudicial à saúde. A razão é que os resultados de tomar medicamentos para baixar o colesterol podem não ser os melhores se você continuar a fumar.

Ao parar de fumar, você pode aumentar seus níveis de colesterol bom (HDL), e esses benefícios podem aparecer rapidamente:

  • Pare de fumar por 20 minutos, a pressão arterial e a freqüência cardíaca irão melhorar.
  • Três meses depois de parar de fumar, a circulação sanguínea e a função pulmonar começaram a melhorar.
  • Em um ano, o risco de doenças cardíacas é reduzido em 50%.

4. Limite a ingestão de álcool

De acordo com a Mayo Clinic, consumir muito álcool também pode aumentar os níveis de colesterol ruim no corpo. Na verdade, esse hábito também pode aumentar a pressão arterial, o risco de doenças cardíacas e derrame.

Portanto, se você está acostumado a consumir bebidas alcoólicas, não exagere. Por exemplo, homens adultos devem consumir apenas dois copos, enquanto as mulheres adultas devem consumir apenas um copo por dia. Evite consumir mais do que isso.

No entanto, seria melhor se você pudesse evitá-lo e parar de consumi-lo.