Remédios para falta de ar em farmácias fáceis de encontrar

A falta de ar é uma queixa que pode ser baseada em várias causas, incluindo asma. O sinal mais característico dessa condição é falta de ar e respiração ofegante. Felizmente, existem vários medicamentos que podem ser facilmente comprados na farmácia para tratar a falta de ar. No entanto, não compre. Primeiro, entenda os tipos e as regras de uso na revisão a seguir.

Quais são os tipos de remédios para falta de ar?

Quando surge a falta de ar, você certamente se sente desconfortável. no livro Métodos Clínicos citado do National Center for Biotechnology Information , A falta de ar é frequentemente descrita como uma condição de não ser capaz de respirar fundo ou aperto no peito. A medicina é uma das ajudas utilizadas para este problema.

Bem, a boa notícia é que existem muitas opções de medicamentos que podem ser obtidos facilmente nas farmácias, tanto medicamentos controlados como medicamentos que podem ser comprados gratuitamente. Claro, você precisa comprar o tipo de medicamento de acordo com a causa da falta de ar e sua gravidade.

Aqui estão alguns medicamentos para falta de ar comumente usados:

1. Drogas corticosteróides

Os medicamentos corticosteróides são usados ​​para prevenir e tratar a inflamação que ocorre no trato respiratório.

Este medicamento atua suprimindo a produção de muco e reduzindo o inchaço. Dessa forma, o processo de entrada e saída do ar será mais fácil para que os sintomas de falta de ar experimentados pelos asmáticos diminuam imediatamente.

Remédios para falta de ar Os corticosteroides estão disponíveis em várias formas, como orais, inalatórios e injetáveis. No entanto, esse tipo de medicamento só pode ser usado em curto prazo. A razão pela qual esta droga salva o potencial de efeitos colaterais graves quando usada em longo prazo.

Um dos remédios contra a falta de ar que podem ser comprados nas farmácias sem a necessidade de receita médica é a hidrocortisona em baixa dosagem.

Enquanto isso, para outros corticosteroides em altas doses, seu uso deve ser feito mediante receita médica, como:

  • dexametasona
  • prednisona
  • betametasona
  • metilprednisolona

2. Broncodilatadores

Os broncodilatadores funcionam para alargar as vias respiratórias e relaxar os músculos pulmonares e as vias respiratórias. Depois de tomar medicamentos para esse tipo de falta de ar, você pode respirar com mais facilidade e conforto.

Com base no tempo de ação, os broncodilatadores são divididos em dois, a saber:

  • Reação rápida. Os broncodilatadores de reação rápida são geralmente administrados a pessoas que apresentam falta de ar aguda (súbita) devido a inflamação e estreitamento das vias respiratórias, como em um ataque agudo de asma.
  • Reação lenta. Os broncodilatadores de ação lenta têm como objetivo controlar os sintomas de falta de ar na doença pulmonar crônica (DPOC) ou asma crônica.

Aqui estão alguns exemplos dos medicamentos broncodilatadores mais comumente usados:

  • Agonistas beta-2, como salbutamol, salmeterol, formoterol e vilanterol
  • Anticolinérgicos, como ipatrópio, tiotrópio, aclidínio e glicopirônio
  • teofilina

3. Remédio para alergia

Se a sua falta de ar for causada por alergias, você pode precisar de um medicamento para alergia que contenha um anti-histamínico e um descongestionante.

É uma boa ideia ter sempre remédios para alergia aonde quer que você vá, quando, para que apareçam alergias, os sintomas da asma possam ser evitados. Você pode obter este medicamento sem receita médica. No entanto, certifique-se de ler as instruções cuidadosamente.

4. Diluentes de sangue

A falta de ar que sente também pode ser causada por coágulos sanguíneos ou coagulação nos pulmões. Essa condição também é conhecida como embolia pulmonar.

Portanto, o médico pode prescrever medicamentos para afinar o sangue para tratar a embolia pulmonar de que você está sofrendo e reduzir a sensação de aperto que você está experimentando.

Alguns exemplos de medicamentos para afinar o sangue que os médicos prescrevem são:

  • rivaroxaban
  • heparina
  • varfarina

5. Medicamentos para ansiedade ou transtorno de pânico

Outra causa bastante comum de falta de ar é um transtorno de ansiedade ou transtorno de ansiedade transtorno de ansiedade. Esse problema mental costuma fazer com que os sofredores tenham ataques de pânico acompanhados de falta de ar.

Portanto, dar um sedativo também pode ser uma solução para superar a falta de ar. Aqui estão alguns exemplos de medicamentos sedativos que os médicos prescrevem:

  • inibidor seletivo da recaptação da serotonina (SSRIs), como sertralina, escitalopram e paroxetina
  • inibidores de recaptação de serotonina e noradrenalina (SNRIs), como venlafaxina e duloxetina
  • benzodiazepínicos, como diazepam

Remédio para falta de ar com base no período de tempo

Por falar em falta de ar, as pessoas costumam se identificar com asma. A asma é uma doença crônica que requer uma combinação de medicamentos para que os sintomas não se repitam com frequência. O sintoma comum é falta de ar.

Se a sua falta de ar é resultado da asma, você pode precisar de uma combinação dos seguintes medicamentos:

1. Medicina de longo prazo

Os medicamentos para a falta de ar administrados a longo prazo costumam servir para controlar os sintomas, para que não voltem a ocorrer.

O principal objetivo desta droga é a prevenção. É por isso que você tem que beber todos os dias, mesmo que não haja sintomas recorrentes.

Exemplos de medicamentos de longo prazo são:

  • Corticosteroides na forma de inalador
  • teofilina
  • Agonistas beta de longa ação (LABA)
  • Modificadores de leucotrieno

Infelizmente, alguns medicamentos podem não ser comprados aleatoriamente nas farmácias. Você precisa de encaminhamento de um médico para obtê-lo.

2. Medicina de curto prazo

Se você toma regularmente medicamentos de longo prazo prescritos pelo seu médico e raramente apresenta sintomas de asma, pode não precisar de medicamentos de curto prazo que podem aliviar instantaneamente a falta de ar.

A medicação de curto prazo será muito útil quando a falta de ar devido à asma aumentar repentinamente. Este medicamento pode afrouxar as vias respiratórias, para que você possa respirar melhor. Portanto, você deve levar este medicamento com você para onde quer que vá.

Alguns exemplos de medicamentos de curto prazo, também conhecidos como analgésicos instantâneos, incluindo:

  • beta agonista de curta ação
  • anticolinérgicos (ipratrópio)
  • injeções de corticosteroides que só são administradas quando os sintomas de asma são suficientemente graves

Leia as instruções para usar o medicamento listado na embalagem de forma cuidadosa e completa. Não hesite em perguntar diretamente ao seu médico ou farmacêutico se não souber como usá-lo.

Consulte um médico imediatamente se os seus sintomas não melhorarem, piorarem ou se você tiver outros sintomas incomuns. Quanto mais cedo você conseguir atendimento médico, melhor.

Como dar remédio para falta de ar?

Em termos gerais, existem três tipos de administração de medicamentos para a falta de ar comum, a saber:

  • medicamento inalado
  • Bebendo remédio
  • Drogas injetáveis

Os medicamentos inalados podem agir rapidamente porque são direcionados diretamente para as vias respiratórias. Algumas formas de drogas inaladas comumente usadas são inaladores e nebulizadores.

Além disso, existem também aqueles em preparações orais ou tomados por via oral. No entanto, esse tipo de droga funciona por mais tempo porque deve ser digerido no intestino antes de ser distribuído por todo o corpo através da corrente sanguínea.

Não apenas drogas inaladas e bêbadas, as drogas também podem ser administradas na forma de injeções ou infusões. Esse tipo de medicamento costuma ser utilizado em casos de falta de ar por asma alérgica.