Para muitas mulheres, as sobrancelhas são uma parte importante do apoio à beleza e à autoconfiança. Portanto, muitas mulheres fazem várias maneiras de formar sobrancelhas elegantes e simétricas. Um deles que é popular atualmente é o threading. Como fazer isso? Então, há algum efeito colateral de enfiar sobrancelha?
O que é rosqueamento de sobrancelha?
Enfiar é uma forma de arrancar os cabelos finos do rosto com fio. O enfiamento da sobrancelha é feito para moldar as sobrancelhas com um resultado mais limpo e organizado.
Este procedimento geralmente não leva muito tempo para moldar as sobrancelhas desejadas. Normalmente, os resultados do enfiamento serão mais naturais porque as sobrancelhas são removidas uma a uma.
Embora este procedimento seja mais rápido, mas este método é muito difícil de fazer. Por isso, se você deseja fazer esse procedimento, deve ir a uma clínica de estética que possui esteticistas treinados.
Além disso, antes de começar a fazer este tratamento, certifique-se de que os fios usados são novos e limpos. Certifique-se também de que as mãos do seu terapeuta estão limpas. Isso é feito para reduzir o risco de transmissão de certas doenças.
Como é feito o enfileiramento da sobrancelha?
O enfiamento da sobrancelha é feito com um carretel de linha. Em primeiro lugar, a corda é amarrada em um laço. Em seguida, o círculo é girado várias vezes para formar uma ampulheta.
A esteticista colocará o fio sobre o cabelo que precisa ser removido. O movimento é como cortar papel, com uma das mãos abrindo o círculo e a outra fechando-o.
Essa técnica deve ser feita rapidamente e na sobrancelha. A técnica de corte com este fio é difícil, por isso as pessoas que o fazem devem ser especialmente treinadas.
Este tratamento é mais adequado para quem tem pele sensível, porque o fio não puxa nem estica a pele como a cera. O enfiamento também pode atingir cabelos curtos, então os resultados serão mais organizados.
Existe algum efeito colateral do enfileiramento da sobrancelha?
O enfileiramento de sobrancelhas é indiscutivelmente uma maneira segura de arrancar suas sobrancelhas para torná-las mais organizadas. Mesmo assim, ainda existe a possibilidade de efeitos colaterais após o tratamento.
1. Dor
Dor ou sensibilidade ao redor das sobrancelhas é o efeito colateral mais comum de franzir as sobrancelhas. Isso se deve à reação das sobrancelhas pinçadas, tornando a pele macia e mais sensível.
A intensidade da dor durante ou após o procedimento varia de pessoa para pessoa. Esse efeito colateral da sobrancelha geralmente não dura muito e desaparece por conta própria.
Além disso, essa dor ao puxar os cílios também pode fazer seus olhos lacrimejarem.
2. A pele fica vermelha
Após a conclusão do procedimento, a área ao redor das sobrancelhas ficará vermelha e mais sensível. Quando as sobrancelhas são puxadas da pele, o corpo detecta como "dano", causando uma variedade de reações.
Uma das respostas do corpo é aumentar o fluxo sanguíneo, para ajudar as sobrancelhas a se recuperarem mais rapidamente após uma ferida ou ferida de enfiar. Este efeito colateral do enfileiramento da sobrancelha também vai embora por conta própria. Normalmente, as sobrancelhas ficarão vermelhas por várias horas após o procedimento.
3. Inchaço
Conforme o sangue corre para a área danificada para tentar reparar o tecido, o excesso de sangue faz com que a área inche e fique vermelha.
O sangue carrega os glóbulos brancos, que são responsáveis por combater doenças e objetos estranhos no corpo. O fluxo sanguíneo é aumentado para a área para permitir que mais glóbulos brancos reparem os folículos danificados durante o enfiamento.
Esse efeito colateral do enfileiramento da sobrancelha pode durar de alguns minutos a horas. Aplique uma compressa fria para reduzir o inchaço mais rápido.
Se o inchaço persistir por dias com pequenos pontos brancos ou manchas escuras ao redor do rosto, consulte um dermatologista imediatamente.
4. Pêlos encravados
Este efeito colateral da sobrancelha rosqueada é mais comum em pessoas com sobrancelhas grossas. Pêlos encravados ocorrem quando as sobrancelhas se quebram sob a pele durante o corte.
Nesses casos, a pele cresce sobre os poros e prende o cabelo, resultando em caroços vermelhos. As espinhas também podem aparecer se as bactérias ficarem presas no cabelo.
Pêlos encravados nem sempre podem ser evitados, mas você pode reduzir o risco puxando o cabelo o mais próximo possível da raiz e enfiando na mesma direção do crescimento.
5. Infecção
O rosqueamento da sobrancelha faz com que os poros se abram e isso pode ser ruim. Usar fio dental sujo pode transferir bactérias para a pele, causando infecção.
Portanto, certifique-se de que o fio utilizado esteja limpo, para reduzir a possibilidade de infecção bacteriana. Se a área da sobrancelha infeccionar, consulte um médico para o tratamento adequado.