Quais são os impactos de comer alimentos congelados? |

Se voce nao tem tempo para cozinhar, comida congelada (comida congelada) é um salva-vidas. Você pode até escolher entre uma variedade de alimentos, como carne, vegetais e alimentos processados. No entanto, qual é o impacto de comer comida congelada?

Teor de nutrientes comida congelada em comparação com alimentos frescos

De carne, batata a frutas coloridas, agora você pode encontrar quase tudo na forma de comida congelada . Por trás de sua reputação de não ser tão boa quanto comida fresca, comida congelada na verdade, não só é ruim para o corpo.

Esther Ellis, MS, RDN, LDN, nutricionista de cuidados paliativos dos EUA, afirma que o processo de congelamento não torna um alimento saudável ou não. Isso depende totalmente do conteúdo nutricional do próprio alimento.

Seus mantimentos sempre passam pelo mesmo processo, desde a colheita, classificação, lavagem e embalagem. Portanto, não há diferença no valor nutricional entre vegetais congelados e vegetais frescos, ou carne congelada e carne fresca.

Se você está preocupado com o impacto de comer comida congelada , tente se lembrar deste fato único: o processo de congelamento pode realmente manter o frescor e o conteúdo de várias vitaminas de um ingrediente alimentar.

Sob certas condições, comida congelada pode até conter vitaminas e minerais em quantidades maiores do que alimentos frescos. Isso ocorre porque os nutrientes podem ser danificados por altas temperaturas, luz solar, água e outros fatores.

Em geral, o processo de congelamento não afeta o número total de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras dos alimentos. No entanto, a textura e o sabor dos alimentos congelados podem não ser tão bons quanto os alimentos frescos devido ao teor reduzido de água.

Efeitos de comer comida congelada todos os dias

Embora comida congelada tem o mesmo conteúdo nutricional dos alimentos frescos, não significa que possa comê-los todos os dias. Porque, principalmente comida congelada O que você encontra nos supermercados são alimentos processados.

Mais precisamente, esses alimentos são alimentos processados ​​que são servidos congelados, como salsichas, almôndegas ou batatas prontas para fritar. Em outras palavras, comida congelada não é comida fresca congelada.

Abaixo estão alguns dos efeitos negativos de comer: comida congelada.

1. Aumenta o risco de hipertensão

Alimentos processados ​​embalados são geralmente ricos em sódio, assim como os congelados. Por exemplo, um pedaço de lasanha congelada pode conter 900 miligramas de sódio. A ingestão de sódio de mais de 2.300 mg por dia é a principal causa da hipertensão.

2. Contém muitos aditivos

Alimentos embalados geralmente também contêm muitos aditivos, como conservantes, intensificadores de sabor e adoçantes artificiais. O consumo excessivo de aditivos pode aumentar o risco de doenças degenerativas mais tarde na vida.

3. Aumenta o risco de doenças cardíacas

Um dos efeitos de comer comida congelada O mais comum é o aumento da ingestão de gordura saturada e gordura trans. A longo prazo, isso pode levar a doenças cardiovasculares, como derrame, doenças cardíacas e insuficiência cardíaca.

4. Causa excesso de peso

Além de serem ricos em gordura, os alimentos processados ​​congelados também contêm muitas calorias. Alimentos processados ​​congelados também não proporcionam uma sensação de saciedade como os alimentos frescos. Como resultado, você freqüentemente sente fome e tende a comer demais.

Como evitar os efeitos negativos de comer comida congelada

De jeito nenhum comida congelada criado igual. Muitos deles contêm grandes quantidades de sódio, açúcares adicionados, gorduras trans e aditivos. Você precisa escolher com cuidado para evitar os efeitos negativos de comer comida congelada para saúde.

Você pode ser mais livre ao escolher ingredientes frescos de alimentos congelados. Ao comprar alimentos processados ​​congelados, sempre preste atenção ao rótulo de informações sobre o valor nutricional na embalagem. Se necessário, compare o valor nutricional de um produto com outros produtos.

Procure produtos com baixo teor de sal (sódio), gordura saturada e adição de açúcar. Sempre que possível, escolha produtos com menos aditivos. Além disso, escolha produtos com alto teor de fibras, vitaminas e minerais.

Também deve-se ter em mente que a maioria comida congelada na embalagem tem mais de um tamanho de porção. Isso significa que você deve multiplicar as calorias e nutrientes listados no rótulo de informações nutricionais pelo tamanho da porção.

Mesmo comendo comida congelada nem sempre tem um impacto negativo, os alimentos frescos são ainda melhores do que os congelados. Afinal, você ainda pode conservar sua própria comida na geladeira que tem em casa.