Comer pés de frango: bom ou ruim para a saúde?

Você é uma daquelas pessoas que gosta de comer pés de galinha? Alguns de vocês podem realmente gostar, mas outros podem não gostar.

Alguns mitos dizem que as garras de frango são boas para as crianças correrem rápido. Não é de surpreender que muitos pais alimentem seus filhos com pés de galinha. Mas comer pés de galinha é realmente saudável?

Comer pés de frango é saudável?

Os pés de frango são geralmente cozidos em sopa, frango com molho de soja ou pratos condimentados. Os pés de frango contêm ossos, pele e veias. Você não encontra carne, então só pode comer a pele e os tendões, e talvez o tutano nos ossos da galinha.

Mesmo assim, a maioria das pessoas só come pele e tendões, enquanto os ossos de frango, ricos em nutrientes, são jogados fora. Na verdade, nos ossos de frango existem muitos nutrientes de que o corpo necessita.

Pode ser difícil pegar essa medula óssea, então você a joga fora. No entanto, você pode realmente cozinhá-lo transformando-o em um caldo. Portanto, é mais fácil para você obter os nutrientes dos ossos dos pés de frango.

O caldo de osso pode ser feito fervendo ossos de frango por várias horas até que os nutrientes dos ossos sejam liberados no caldo. Você pode adicionar este caldo de osso à sopa de galinha, que as crianças geralmente gostam.

Os benefícios de comer a parte óssea dos pés de galinha

Abaixo estão alguns dos nutrientes que você pode obter do conteúdo ósseo das garras de frango.

  • Minerais, como cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Esses minerais são importantes no apoio à circulação sanguínea saudável, densidade e saúde óssea, saúde nervosa, saúde cardíaca e saúde digestiva.
  • Glucosamina. Este conteúdo pode apoiar a resistência da articulação. Assim, você evita artrite ou dores nas articulações.
  • Ácido hialurônico. Esses compostos podem apoiar a saúde dos tecidos, como o rejuvenescimento celular e a resistência das células da pele.
  • Sulfato de condroitina. Este conteúdo tem os mesmos benefícios da glucosamina, nomeadamente no apoio à saúde das articulações. Além disso, a condroitina também pode apoiar a resposta inflamatória, a saúde do coração e a saúde da pele.
  • Colágeno. Os ossos dos pés de frango também contêm altos níveis de colágeno, onde este colágeno é importante para ajudar a manter a pele saudável, fortalecer a estrutura dos vasos sanguíneos, fortalecer a estrutura óssea e proteger o revestimento do trato digestivo.

No entanto, para obter todos esses benefícios, você deve escolher frango de boa qualidade. Não escolha frango que foi injetado com hormônios ou antibióticos porque tem o potencial de reduzir seu conteúdo nutricional.

Cuidadoso! Pés de frango são ricos em gordura saturada

Por outro lado, comer pés de galinha pode ter um impacto negativo em sua saúde. Os pés de frango são totalmente cobertos com pele de frango, e a pele é rica em gordura saturada.

Não admira que as unhas de frango tenham um sabor delicioso devido ao seu teor de gordura. Alimentos com alto teor de gordura geralmente têm um sabor delicioso.

O alto teor de gordura saturada pode aumentar os níveis de colesterol ruim. Com o tempo, os níveis elevados de colesterol podem obstruir os vasos sanguíneos que fornecem sangue ao músculo cardíaco. Como resultado, você pode ter doenças cardíacas.

Você precisa saber que por 100 gramas de pés de frango contém gordura saturada de 3,9 gramas ou equivalente a 20% da necessidade de gordura saturada por dia para adultos em geral.

Além disso, 100 gramas de pés de frango também contêm colesterol, tanto quanto 84 mg ou 28% da necessidade de colesterol por dia para adultos em geral.

Para aqueles que são fãs de pés de frango, é recomendável não comer pés de frango (especialmente a pele) com muita frequência e frequência. Recomendamos que você consuma medula óssea com pés de galinha, pois é aí que existem muitos nutrientes de que o corpo precisa.