À medida que envelhecemos, a pele facial perde sua elasticidade, resultando em rugas, linhas finas e uma série de outras mudanças que podem afetar a autoconfiança de uma pessoa. Existem muitas maneiras naturais de manter a aparência jovem da pele do rosto. Mas algumas pessoas podem preferir obtê-lo de forma mais rápida e concisa. Por exemplo, fazendo face lift ou ritidectomia.
No entanto, este tratamento anti-envelhecimento é realmente eficaz para fazer você parecer mais jovem? E quanto aos riscos ou efeitos colaterais que podem surgir? Para descobrir a resposta, veja a explicação completa abaixo.
O que é isso face lift ?
lifting facial, também conhecido como lifting facial, é um procedimento em cirurgia estética para criar uma aparência mais jovem em seu rosto. Esta cirurgia pode apertar a pele solta e flácida ao redor do maxilar inferior. Além disso, você também pode remover rugas profundas ao redor da boca e do nariz e pele gordurosa sob o queixo ou pescoço.
Anteriormente, face lift feito apenas para enrijecer a pele, mas agora pode restaurar simultaneamente a posição dos músculos, da pele e da gordura como antes. O lifting facial pode ser combinado com outras cirurgias cosméticas para retrair a testa, as bochechas, as sobrancelhas e as pálpebras.
Procedimento e período de recuperação face lift
Antes de fazer facelift , o cirurgião plástico verificará seu histórico médico. Seu médico verificará sua pressão arterial, medicamentos que você pode estar tomando, alergias, queloides e problemas de pele.
Você e seu médico discutirão o que será feito para a operação, onde será feito, o tipo de anestésico usado, o processo de recuperação e o risco de complicações que podem surgir.
Esta cirurgia geralmente é realizada como um procedimento ambulatorial. Também pode envolver anestésicos locais e sedativos. O procedimento pode levar de duas a cinco horas. Depois de terminar o procedimento, geralmente você pode ir para casa no mesmo dia.
O procedimento começa com uma incisão no cabelo ou na linha do cabelo acima e na frente da orelha. A incisão é então continuada sob a orelha até terminar na linha do cabelo atrás da orelha.
O médico removerá o curativo em alguns dias. Nas primeiras duas a três semanas, o médico pedirá que você volte para um exame. Geralmente, nessa época, você ainda apresenta hematomas e inchaço. Nesse momento, o médico também pode retirar os pontos. Mas lembre-se de que o processo de recuperação pode ser diferente para cada pessoa.
é facelift realmente eficaz?
Esta cirurgia facial visa criar uma aparência facial mais suave e jovem. Aqui estão os benefícios de um lifting facial:
- Elimina e aperta a pele flácida
- Moldar as bochechas ao redor do queixo
- Levante o canto da boca
- Reduz vincos entre bochechas e lábios
- A incisão na frente e atrás da orelha geralmente não é visível
Contudo, facelift tem algumas desvantagens. Os efeitos desse procedimento cosmético não duram para sempre. Um estudo mostrou que cinco anos e meio após a cirurgia, 21 por cento dos participantes do estudo que se submeteram ao procedimento facelift experimentar vários sinais de envelhecimento, como flacidez e flacidez da pele. No entanto, 76 por cento dos participantes do estudo ainda pareciam mais jovens do que antes da cirurgia.
Nos homens, é mais difícil conseguir uma aparência natural após a cirurgia porque eles têm cabelo na frente das orelhas, ou costeletas. Se as patilhas forem puxadas para trás e para cima, o resultado pode parecer estranho ou não natural.
Em homens e mulheres, facelift pode causar uma ligeira alteração no formato da orelha. Se muita pele for removida, o rosto pode parecer que foi puxado para trás.
Para obter melhores resultados, você pode precisar de procedimentos adicionais, como cirurgia de pálpebras, lipoaspiração, lipoaspiração, remoção de gordura da bochecha, levantamento de testa, levantamento de sobrancelha e implantes de bochecha ou queixo.
Possível risco de complicações
As complicações são raras e os procedimentos cosméticos geralmente são seguros, desde que realizados por profissionais qualificados e experientes. No entanto, como a cirurgia em geral, ainda existem riscos da cirurgia facial facelift . Entre eles estão:
- Sangrando
- Hematomas e inchaço no rosto
- Complicações de drogas
- Danos ao nervo facial que controla os músculos (geralmente temporários)
- Hematoma
- Infecção
- Perda de cabelo ao redor do local da incisão (raro)
- Dormência, que pode melhorar em alguns dias ou semanas
- Necrose da pele ou morte do tecido
- Dois lados do rosto não parecem iguais ou simétricos
- Alargamento ou espessamento da cicatriz
Se sentir inflamação, dor, vermelhidão ou inchaço após a cirurgia, você deve procurar atendimento médico. Esses sintomas podem indicar um hematoma. Enquanto isso, se você tiver febre, pode estar com uma infecção que deve ser examinada imediatamente por um médico.