Dicas para beber chá durante a gravidez que são seguras para a mãe e o feto

Os nutrientes para mulheres grávidas e fetos são obtidos a partir de alimentos ou bebidas. Então, na gravidez, o que quer que seja consumido deve ser muito considerado. Um deles se as mulheres grávidas têm o hábito de beber chá. O conteúdo do chá oferece muitos benefícios para o corpo. No entanto, durante a gravidez, há algumas coisas a serem consideradas. Não se preocupe, as mulheres grávidas ainda podem desfrutar do prazer do chá, seguindo as seguintes diretrizes para beber chá durante a gravidez.

Guia para beber chá com segurança durante a gravidez

O chá pode substituir o café porque contém cafeína, que é um estimulante.

O chá contém polifenóis que são antioxidantes para proteger o coração, prevenir o câncer e aumentar a resistência.

Além disso, o chá também pode aliviar os sintomas de enjôo matinal que costuma ocorrer em mulheres grávidas.

O teor de cafeína no chá é mais leve do que no café, por isso é considerado mais seguro para mulheres grávidas. No entanto, isso não significa que as mulheres grávidas podem beber chá quando quiserem.

Há várias coisas que precisam ser consideradas, por exemplo, a escolha do tipo de chá, quanto chá pode ser bebido, como o chá é servido. Aqui está um guia para beber chá durante a gravidez para que ele não interfira na sua saúde e na do seu bebê.

1. Escolha de tipos de chá

Existem dois tipos de chá que você pode consumir, ou seja, chás não-ervas e chás de ervas. Os chás não de ervas consistem em uma variedade de chás que você pode ter experimentado antes, como o chá verde, o chá preto, o chá oolong ou o chá branco.

Embora os chás de ervas não sejam feitos de plantas de chá. Este chá é feito de maceração de raízes, flores, sementes ou outras plantas que possuem propriedades antioxidantes.

A diferença entre os chás de ervas e os chás não é o conteúdo de cafeína. Os chás não de ervas contêm quantidades variáveis ​​de cafeína, enquanto os chás de ervas não contêm cafeína.

Você pode desfrutar de chás de ervas de gengibre, folhas de hortelã-pimenta, framboesas, raiz de ginseng ou de frutas secas ou outras especiarias.

2. Quanto chá pode ser bebido

A maioria dos especialistas do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas recomenda uma ingestão máxima de cafeína de 200 miligramas por dia.

Felizmente, o chá contém menos cafeína do que o café, então você pode apreciá-lo mais.

A quantidade de cafeína em uma xícara de chá varia. Isso depende do tipo de planta de chá usada, de quanto tempo leva o processo de oxidação e do tamanho das folhas de chá.

Em um copo ou recipiente de 230 ml, o chá verde contém 30 a 50 mg de cafeína e o chá preto contém 25 a 110 mg de cafeína.

3. Como servir

O chá costuma ser adicionado com açúcar para torná-lo mais doce e delicioso. Infelizmente, o açúcar contém apenas calorias, sem outros nutrientes.

Além disso, o açúcar também contém um índice glicêmico bastante alto, que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue rapidamente.

Para mulheres grávidas com diabetes gestacional ou em risco para essa condição, você deve prestar muita atenção ao conteúdo de açúcar nos alimentos e bebidas que consome. Consulte o médico para controlar e tratar a doença.

Para controlar seu peso durante a gravidez, seu médico pode sugerir a redução de alimentos ou bebidas açucaradas, incluindo chá açucarado.

Portanto, não há problema em beber chá doce, mas não com muita frequência. Ou você pode substituir o açúcar por mel ou usar nenhum açúcar se quiser desfrutar de um chá.

Você pode desfrutar do chá com água morna ou com gelo. Para reduzir a náusea, recomenda-se que seja servido frio.

Também preste atenção ao período de tempo em que as folhas de chá são fervidas ou o saquinho de chá é mergulhado. Quanto mais tempo é fervido ou embebido, mais cafeína no chá se mistura com a água.