Sintomas de hemorróidas ou hemorróidas que você deve conhecer

As hemorróidas (hemorróidas) ocorrem quando os vasos sanguíneos do canal anal ficam inflamados e inchados. Quando os vasos incham, vários sintomas de hemorróidas podem aparecer. Quais são os sintomas dessa indigestão?

Vários sintomas de hemorróidas

Em geral, a causa das hemorróidas é o hábito de fazer esforço (ouço) e ficar sentado por muito tempo enquanto defeca. Geralmente, as pessoas mais velhas, grávidas ou que costumam levantar objetos pesados ​​são mais suscetíveis a essa condição.

Na verdade, inicialmente as hemorróidas não apresentam sintomas ou características significativas. Principalmente se o tipo de hemorróida que você está experimentando for interno, onde o inchaço da hemorróida está localizado dentro da parede do ânus, de modo que não é visível ou causa dor.

No entanto, com o tempo, você pode ter os seguintes sintomas.

1. Dor e desconforto ao redor do ânus

O primeiro sintoma comum de hemorróidas é dor no reto ou ânus. A dor pode ocorrer em casos de hemorróidas internas ou externas e é sentida antes, durante ou após a defecação

A dor causada por hemorróidas internas é provavelmente devido ao prolapso. O prolapso ocorre quando as hemorróidas internas (caroços no ânus) incham e se projetam do ânus de forma que um caroço aparece no ânus.

O caroço então faz com que os músculos ao redor da hemorróida se contraiam e causem desconforto.

No caso das hemorróidas externas, a dor pode ser sentida devido à formação de uma trombose, que é um coágulo de sangue na veia da área da hemorróida. Esses coágulos podem interferir no fluxo sanguíneo. A pele ao redor da hemorróida externa também é tensa e dolorida.

Seja interna ou externa, a dor pode ser leve ou intensa. A dor sentida na região anal pode afetar as atividades diárias. Até mesmo caminhar ou apenas sentar pode ser doloroso.

No entanto, se os sintomas de hemorróidas forem graves, consulte um médico imediatamente.

2. Ânus inchado

Ânus inchado é um sintoma de hemorróidas que pode ser causado por grande pressão durante o esforço para defecar.

Forçar muito e por muito tempo pode colocar pressão no canal anal para empurrar o caroço da hemorróida para o músculo esfincter. Isso faz com que o tecido conjuntivo que suporta e mantém a hemorróida no lugar enfraqueça e, eventualmente, inche.

As hemorróidas inchadas também podem tornar a área do canal anal também inchada. O inchaço pode fazer com que os músculos que circundam o reto (abertura anal) se contraiam, causando dor.

Hemorróidas internas que costumavam ser raramente dolorosas também podem se tornar dolorosas se o inchaço for forte.

3. Fora do caroço no canal anal

Essas características das hemorróidas devem ser observadas quando um caroço aparece ou sai do ânus. Esses caroços são vasos sanguíneos no ânus que incham e prolapso.

Como os sintomas anteriores, a causa desse sintoma de hemorróida é o hábito de fazer força demais para que o caroço saia. O risco de prolapso de hemorróidas é maior quando você está constipado porque precisa empurrar com mais força ou quando levanta objetos pesados.

Esse processo faz com que o fluxo sanguíneo para o ânus flua mais e se acumule nos vasos, desencadeando o aparecimento de hemorróidas.

Existem várias outras coisas que podem aumentar o risco de prolapso de hemorróidas, como envelhecimento. Conforme você envelhece, os músculos ao redor das hemorróidas ficam frouxos.

Músculos soltos fazem com que as hemorróidas no ânus possam deslizar para baixo com a gravidade do corpo. Como resultado, o caroço sai e olha para baixo a partir do ânus. Se o caroço que saiu for inserido de volta no ânus, a dor diminuirá.

4. Fezes com sangue

Esses sintomas de hemorróida podem causar pânico. O sangue que aparece durante as evacuações geralmente é vermelho brilhante porque é rico em oxigênio.

Esse sintoma é mais comum em casos de hemorróidas internas. O CAPÍTULO pode sangrar porque as fezes duras podem arranhar a superfície do caroço da hemorróida até que ele se abra, fazendo com que o sangue flua, que é levado pelas fezes.

Além disso, a condição dos músculos do esfíncter ao redor do canal anal fica tensa, o que estimula ainda mais o sangramento. Geralmente, essa condição ocorre com freqüência em pessoas com condições severas de constipação.

5. Coceira no ânus

Quando há um prolapso, o muco interno sai para os tecidos ao redor do ânus. Nesse muco, existe um conteúdo fecal microscópico que pode causar irritação na pele do ânus.

Essa irritação causa coceira na região anal ou é chamada de prurido anal.

6. Saia marcas na pele ou tecidos moles do ânus

Algumas pessoas com hemorróidas externas relatam ver tecidos moles projetando-se do ânus, mas não sentem dor. Esta marca de pele sai devido a um coágulo de sangue que estica a pele subjacente quando a hemorróida inflama.

Quando os sintomas de hemorróidas curam, os coágulos sanguíneos são absorvidos pelo corpo, deixando cicatrizes na pele. A cicatriz remanescente na pele se projeta e é visível no ânus.

Mesmo que não doa, o crescimento marcas na pele às vezes interfere no conforto ao limpar o ânus.

Dicas para aliviar os sintomas ou sinais de hemorróidas

Basicamente, as hemorróidas podem cicatrizar sozinhas em poucos dias. No entanto, se os sintomas de hemorróida não diminuírem, você deve consultar um médico imediatamente para uma verificação. Especialmente se você já estiver apresentando sintomas de evacuações com sangue.

Mais tarde, o médico irá perguntar há quantos dias você experimentou os sintomas, se os sintomas desaparecem e reaparecem e a duração da ocorrência dos sintomas, como há quanto tempo você sente coceira no ânus.

Depois disso, o médico providenciará um tratamento para hemorróidas de acordo com sua condição. Geralmente, o medicamento administrado é um creme ou gel de fenilefrina.

A fenilefrina atua ajudando a aliviar a coceira e o desconforto no ânus. Se o caso for grave, o médico pode realizar um procedimento para remover o caroço da hemorróida.

O que pode ser feito em casa para tratar hemorróidas

Além de tomar medicamentos do médico, tente mergulhar em água morna por 10-15 minutos. Acredita-se que esse método ajude a reduzir a coceira que aflige quando exposto a hemorróidas.

Se as hemorróidas causarem sintomas de dor insuportáveis, você pode tomar analgésicos como acetanipofeno ou ibuprofeno. Lembre-se de que este medicamento é usado apenas para alívio temporário.

Não se esqueça de comer mais alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais e grãos inteiros. Isso pode evitar que você fique constipado, portanto, você não precisa fazer força durante a evacuação e piorar os sintomas de hemorróidas.

Comer alimentos ricos em fibras também pode prevenir a recorrência de hemorróidas.