É fácil ficar com fome, é um sinal de gravidez, realmente? •

Existem vários sinais de gravidez e cada mãe experimentará coisas diferentes. Alguns dos sinais de gravidez incluem cólicas abdominais, seios inchados, fadiga e enjoo matinal.

No entanto, também há quem sinta fome facilmente como sinal de gravidez. O apetite também aumenta. No entanto, isso é verdade?

É fácil ficar com fome como sinal de uma mulher grávida

Parece que comi muito, mas ainda não estou cheio. Acontece que é verdade, fome fácil e aumento do apetite são sinais de mulheres grávidas.

No início do trimestre, a mãe pode sentir uma diminuição do apetite porque ela tem que lidar com enjoo matinal que causa náuseas e vômitos. Com o tempo, as mães não experimentam mais enjoo matinal. Ao contrário, o apetite também aumenta.

Também podem ocorrer sinais de aumento do apetite no início da gravidez, acompanhados por outros sinais. Portanto, sempre há comida que deve ser colocada na boca e mastigada.

Isso é normal? Claro que sim. Para responder por que as mães ficam com fome facilmente durante a gravidez, porque os bebês crescem no útero.

A presença do pequeno no útero dá um sinal de fome fácil e apetite aumentado nas mulheres grávidas. O bebê no útero da mãe aumenta de tamanho de tempos em tempos. Portanto, as mães também precisam de muitas calorias para ajudar no crescimento do filho.

Porque quando ele cresce no útero, existem muitos nutrientes necessários para a formação dos ossos, músculos e outros tecidos. Esta é uma das oportunidades para a mãe, por trás das freqüentes dores de fome, de continuar fornecendo nutrientes essenciais durante a gravidez.

A que prestar atenção quando a fome bate?

Fome fácil como um sinal de gravidez faz você querer comer certos alimentos. Embora você precise responder à fome, você precisa escolher e prestar atenção às suas porções com sabedoria. Ouça seu corpo e lembre-se de que seu bebê precisa de alimentos nutritivos.

Aqui estão algumas dicas para controlar a fome durante a gravidez.

1. Continue bebendo água mineral

Durante a gravidez, as mães precisam de muitos fluidos no corpo. Sempre atenda às necessidades de líquidos bebendo de 12 a 13 copos todos os dias. Evite beber refrigerante porque pode fornecer calorias e açúcar em excesso ao corpo.

Ao beber água, as mães podem descobrir se o que você sente é apenas fome normal ou fome real. Às vezes, a sensação de sede vem como fome.

Portanto, não justifique os sinais de fome durante a gravidez, comendo bastante. Prove bebendo água mineral primeiro.

2. Consumo de alimentos nutritivos

Quando aparecerem sinais de fome em mulheres grávidas, lembre-se sempre de comer alimentos nutritivos. Para manter a resistência, as mães podem comer alimentos nutritivos com alto teor de fibras, como frutas e grãos inteiros.

No menu, inclua altos nutrientes, como proteínas e gorduras saudáveis. Escolha sempre alimentos frescos e cozidos e evite alimentos processados ​​e excessivamente processados. Para as opções do menu de alimentos durante a gravidez, as mães podem escolher salada de frutas. Existem muitos nutrientes e fibras nele.

3. Coma frequentemente em pequenas porções.

Quando a fome vem rapidamente, você pode comer com mais frequência em porções menores. Tente seguir esta dieta saudável comendo pequenas porções de cinco a seis vezes ao dia. Você pode comer a cada três horas. Este método pode superar os sinais de fome durante a gravidez.

Comer muito de uma vez pode deixar o estômago muito cheio. Isso pode desencadear distúrbios gastrointestinais porque causa inchaço, gases e sensações azia. Para evitar isso, basta controlar sua dieta fazendo as coisas que foram descritas anteriormente.

4. Sempre estoque lanches

Quando as mulheres grávidas sentem fome com facilidade, é um sinal de que você deve sempre ter lanches na geladeira. Certifique-se de que os lanches saudáveis ​​que você fornece também são nutritivos e fibrosos. Por exemplo, iogurte grego misturado com nozes e frutas como manga.

As mães podem obter nutrientes de probióticos para nutrir o sistema digestivo, bem como ácidos graxos ômega-3, que são bons para o crescimento do filho no útero. Enquanto isso, a manga contém vitaminas B que auxiliam no desenvolvimento do bebê.

Você pode combinar uma variedade de frutas e nozes. Para que a nutrição possa ser satisfeita de maneira ideal durante a gravidez.