Sinais que aparecem se seu filho for vítima de bullying

Assédio moral ou o bullying juvenil pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer pessoa, incluindo seu filho. Portanto, os pais precisam conhecer os sinais assédio moral em crianças e o que fazer se isso acontecer. Vamos ver uma explicação completa das causas, tipos e como superá-los assédio moral neste adolescente.

O que é o bullying juvenil?

Assédio moral Isso pode acontecer com qualquer pessoa, incluindo adolescentes. Citado da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, disse assédio moral refere-se ao significado da palavra bullying, intimidação ou opressão.

Embora possa ocorrer em qualquer faixa etária, assédio moral Na maioria das vezes ocorre quando a criança está na fase da adolescência.

Esse comportamento geralmente é realizado por um indivíduo ou grupo mais forte em um mais fraco.

Lembre-se de que o bullying é diferente das brigas normais. O bullying não ataca apenas fisicamente, mas também mental ou mentalmente.

Além disso, esses eventos geralmente ocorrem repetidamente ou continuamente.

Também deve ser notado que esta ação também tem a intenção de causar dor e desconforto físico e emocional.

Pessoas que são vítimas valentão geralmente tem algo que não é comum ao perpetrador valentões.

Geralmente, as crianças são vítimas valentão Aqueles que são menos populares têm um físico imperfeito, preferências sexuais diferentes ou vêm de condições econômicas mais baixas.

No entanto, é possível que pessoas que são populares na escola e das classes altas sejam afetadas valentão porque, por exemplo, ele tende a ser arrogante, então não é querido.

Tipos assédio moral em adolescentes

Fenômeno de bullying ou assédio moral é um dos problemas que até agora não foi totalmente erradicado.

O motivo é que o bullying pode acontecer em qualquer lugar, seja na escola, dando aulas particulares, até mesmo em casa.

Em muitos casos, as vítimas de bullying não se atrevem a contar a ninguém sobre o seu estado porque são ameaçadas pelo perpetrador.

Existem tipos assédio moral que podem ser experimentados por crianças e os pais precisam saber, incluindo o seguinte.

1. Intimidação física

Normalmente, o bullying físico é único assédio moral mais facilmente reconhecível em adolescentes. Freqüentemente, as vítimas recebem uma variedade de tratamentos físicos severos.

De acordo com o National Center Against Bullying, os tipos de bullying físico podem incluir bloquear o caminho da vítima, tropeçar, empurrar, bater, agarrar ou danificar propriedade.

Preste atenção se o corpo da criança frequentemente apresentar feridas ou hematomas sem motivo aparente. Normalmente, as crianças vítimas relutam em admitir que sofrem bullying físico.

Isso ocorre porque eles têm medo de serem considerados reclamantes ou porque são ameaçados por agressores. Assim, a criança pode responder que a lesão foi obtida jogando basquete ou caindo de uma escada.

2. Bullying verbal

Um de cada tipo assédio moral em outros adolescentes é o bullying verbal. Essas ações podem ser realizadas com palavras, declarações, apelidos e pressão psicológica ofensivos ou humilhantes.

O impacto do bullying verbal pode não ser imediatamente aparente. Portanto, o culpado não hesitará em fazer comentários inadequados continuamente.

Normalmente, isso é feito quando não há testemunhas ou alguém mais velho.

Este tipo de bullying é geralmente dirigido a crianças cujo nível físico, aparência, natureza ou meio social é diferente de outras crianças.

Não raro, um desses tipos de bullying é vivenciado por crianças gordas, inseguras ou cujas realizações na escola não são visíveis.

3. Medidas de exclusão

Outro tipo de bullying também bastante comum é o ostracismo.

Seu filho não é abusado física ou verbalmente, mas, em vez disso, é hostil e negligenciado por seu círculo social.

As crianças terão dificuldade em encontrar amigos, porque geralmente o perpetrador tem uma influência forte o suficiente para persuadir os outros a condenar a vítima ao ostracismo.

Normalmente, as crianças que vivenciam esse tipo de bullying geralmente ficam sozinhas, fazem trabalhos em grupo sozinhas e nunca brincam com os amigos fora do horário escolar.

4. Cyber ​​bullying

Na verdade, assédio moral Isso não acontece apenas no mundo real. Recentemente, assédio moral no ciberespaço ou cyber bullying comum.

Ou seja, não é realizada no ambiente escolar nem no cotidiano diretamente.

No entanto, o perpetrador o fez no ciberespaço (cyber bullying) Através da internet. O bullying é sem dúvida um tipo bastante novo.

Geralmente, as mídias usadas para realizar o bullying no ciberespaço são as redes sociais, aplicativos, etc. bate-papo, ou email (o email).

Dada a sua natureza livre, seu filho pode sofrer bullying de pessoas que não conhece ou de pessoas com nomes de usuário (nome do usuário) disfarce.

O bullying que ocorre geralmente é na forma de insultos ou sátira. Também pode ser na forma de fofoca sobre a divulgação de seu filho nas redes sociais.

Características das crianças vítimas cyber bullying passa muito tempo online, mas depois parece triste ou deprimido.

5. Bullying sexual

Se seu filho está no início da adolescência, é mais provável que aconteça esse tipo de bullying. O agressor comenta, provoca, tenta espiar e até toca a vítima sexualmente.

Não só isso, esse tipo de bullyingO assédio sexual em adolescentes é um tipo de bullying de âmbito bastante amplo.

Começando pela distribuição de fotos de vítimas que são sensuais e privadas, tirando fotos de vítimas secretamente com o objetivo de satisfazer a excitação sexual do perpetrador, ou forçando a vítima a assistir ou ver coisas pornográficas.

Em alguns casos, o assédio sexual está incluído no ato criminoso de assédio ou violência sexual, o que permite que o agressor seja processado legalmente.

A maioria das vítimas deste tipo de bullying sexual são meninas, embora seja possível que os meninos também vivenciem esse tipo de bullying.

6. Bullying entre irmãos

Modelo assédio moral Outra coisa que pode acontecer com os adolescentes é o bullying de seus parentes mais próximos.

Isso pode acontecer quando uma das partes sente que está sendo tratado de forma menos favorável do que sua irmã.

Adolescentes que sofreram bullying na infância são relatados como mais propensos a ter problemas mentais quando adultos. Este é o perigo assédio moral em casa, que todos os pais precisam estar mais atentos.

Sinais de bullying em adolescentes

Não há maneira fácil de saber realmente se uma criança é uma vítima assédio moral na escola.

Muitos dos sinais e sintomas apresentados por crianças vítimas de bullying são semelhantes ao comportamento típico de um adolescente.

No entanto, se for tarde demais para perceber, é possível que seu filho comece a sofrer de depressão.

Aqui estão alguns sinais assédio moral em adolescentes que os pais precisam prestar atenção a:

  • Mudanças de atitude, como não estar interessado em comer, ficar quieto e irritado.
  • Seu filho nunca fala sobre os amigos da escola ou fica zangado quando você pergunta sobre eles.
  • Ter distúrbios do sono, como dormir até tarde ou não dormir.
  • O afastamento da associação e o medo do sexo oposto aparecem.
  • Sendo muito protetor de seus dispositivos eletrônicos, como telefones celulares ou computadores.
  • As notas das disciplinas estão diminuindo lentamente.
  • Houve uma crise de confiança e o estilo de vestir mudou.
  • Hematomas aparecem no rosto, mãos, costas e outras partes do corpo repentinamente.

Em essência, esteja ciente das mudanças drásticas de atitude que ocorrem em seu filho e não hesite em fazer-lhe perguntas.

O que os pais podem fazer quando seu filho é vítima de bullying

A maioria dos adolescentes que vivenciam o bullying não entende totalmente o que está acontecendo.

Talvez, quando se sentirem oprimidos, fiquem com medo ou até com raiva sem saber a quem desabafar.

É por isso que é importante estar ciente dos primeiros sinais assédio moral o que acontece com as crianças.

O objetivo é que os pais possam ajudar e encontrar soluções antes que a condição piore.

Aqui estão as etapas que precisam ser seguidas quando assédio moral acontece com seu filho:

1. Ajude as crianças a encontrar soluções juntas

Bullying yO que acontece com os adolescentes geralmente faz com que as crianças se sintam desamparadas, sem esperança e com medo. É importante que você o convença a encontrar uma saída juntos.

Não force ou ameace uma criança que está sendo intimidada a contar detalhes se ela se opôs ou se sentiu torturada para contar a história.

É melhor começar pela maneira como ele se relaciona com os amigos na escola, se ele sente que se encaixa com os amigos ou se tem o desejo de mudar de escola.

2. Fornecer apoio e incentivo às crianças

Certifique-se de que as condições em casa sejam calmas, favoráveis ​​e seguras para as crianças. Quando seu filho falar sobre sua experiência desagradável, ouça com calma e paciência.

Dê a ele a confiança de que você sempre estará lá para apoiá-lo ao lidar com esse problema. Diga também que você não está zangado ou desapontado com ele.

Não se esqueça de se certificar de que não é culpa dele.

3. Colete evidências para as autoridades

Se assédio moral o que é feito está física e sexualmente comprovado, não hesite em discutir este assunto com a escola.

Não deixe seu filho sofrer bullying só porque você não se sente confortável em discutir o assunto com a escola.

O motivo é que o bullying pode causar vários problemas, desde distúrbios alimentares, distúrbios do sono e depressão, se ficar muito tempo sem solução.

Quando as crianças enfrentam casos assédio moral, guarde todas as evidências existentes e até mesmo faça um visto se necessário. Então, mostre para a escola.

Você também pode pedir ajuda à escola e à polícia para tomar medidas sobre o caso, se envolver questões físicas e sexuais.

4. Reconstrua a autoconfiança das crianças

É natural que as crianças fiquem com muito medo, ansiedade, raiva e tristeza ao mesmo tempo.

Como pai, seu papel é necessário para acalmá-lo e restaurar sua confiança.

Ensine seu filho a resistir a insultos ou ridicularização do agressor de uma forma madura.

Por exemplo, dizendo: "Não zombe de mim desse jeito" ou "Em vez de insultar outras pessoas, é melhor encontrar outra coisa lá", enquanto olha o ofensor nos olhos.

O principal é, assédio moral não apenas um "jogo" para crianças na adolescência. Assédio moral é um assunto sério que pode ser fatal para o estado mental da vítima.

Para isso, não hesite em perguntar ao seu filho se a atitude dele mudou drasticamente.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌