5 diferenças na personalidade introvertida e extrovertida •

Quando você conhece alguém, muitas vezes você pode adivinhar que tipo de personalidade essa pessoa tem. Se a pessoa for mais expressiva, você pode suspeitar que ela seja um tipo de personalidade extrovertida. Enquanto isso, as pessoas que parecem sozinhas com mais frequência são tipos de personalidade introvertida. No entanto, você sabe quais são as diferenças entre esses dois tipos de personalidade? Vejamos as diferenças entre os seguintes tipos de personalidade introvertida e extrovertida.

Diferença entre tipos de personalidade introvertida e extrovertida

Na verdade, cada indivíduo tem um elemento de personalidade introversão e extroversão. No entanto, um deles é mais dominante do que o outro. Assim, a pessoa cuja personalidade é dominada pelos elementos introversão são chamados de introvertidos, enquanto aqueles que são dominados por extroversão são chamados de extrovertidos.

Mesmo assim, ainda existem diferenças bastante óbvias entre esses dois tipos de personalidade, como segue:

1. Nível de conforto ao interagir com outras pessoas

Extrovertidos e introvertidos são bastante diferentes quando se trata de socializar e interagir com outras pessoas. Extrovertidos tendem a gostar de estar perto de pessoas, porque sentem que obtêm sua energia de suas interações com outras pessoas.

Na verdade, as pessoas com essa personalidade ficam muito animadas quando precisam conhecer novas pessoas. Extrovertidos também não hesitam em iniciar conversas com outras pessoas. A diferença entre extrovertidos e introvertidos pode ser vista a partir dessa atitude, porque os introvertidos na verdade têm personalidades opostas.

Os introvertidos costumam ser considerados tímidos quando estão perto de muitas pessoas. Na verdade, introvertido e tímido são duas coisas diferentes. A razão é que, em vez de ficarem preocupados ou com medo de falar na frente de muitas pessoas, os introvertidos sentem que não precisam falar se não precisarem.

Isso significa que as pessoas com essa personalidade não odeiam a vida social e querem se trancar no próprio quarto o tempo todo. No entanto, eles se sentem muito mais à vontade para interagir com as pessoas mais próximas a eles e sua energia se esgota facilmente se tiverem que se socializar com muitas pessoas ao mesmo tempo.

2. Como fazer amigos

Extrovertidos e introvertidos também são bastante diferentes no que diz respeito a fazer amigos. Como as pessoas com personalidade extrovertida preferem estar perto de outras pessoas, certamente têm mais amigos e conhecidos do que os introvertidos.

Na verdade, não é de admirar que extrovertidos tenham conhecidos em todos os lugares aonde vão. No entanto, nem todo mundo que conhece e faz amizade com um extrovertido pode ser considerado um amigo ou amigo próximo. Nesse aspecto, extrovertidos e introvertidos são bem diferentes.

Os introvertidos que se sentem mais à vontade quando estão sozinhos não têm muitos amigos. Na verdade, ser amigo de um introvertido pode ser contado nos dedos. No entanto, os introvertidos têm amizades fortes, mesmo com apenas um punhado de pessoas.

Sim, de acordo com artigo publicado em local na rede Internet Johnson e Wales University, ao fazerem amigos, os introvertidos realmente mantêm a intimidade que têm com cada um de seus amigos. Portanto, muitos deles são amigos há muitos anos.

3. Processo de tomada de decisão

Introvertidos e extrovertidos também passam por um processo diferente ao tomar decisões. Isso geralmente se reflete na maioria das decisões tomadas por cada tipo de personalidade. Pessoas com personalidades extrovertidas tendem a tomar decisões muito rapidamente.

Sim, antes de realmente pensar se realmente querem algo ou não, os extrovertidos têm a tendência de decidir as coisas espontaneamente.

Eles optam por vivê-lo primeiro para descobrir se é realmente o que desejam ou vice-versa. Enquanto isso, os introvertidos passam por um processo bem diferente dos extrovertidos.

Para os introvertidos, o processo de pensar cuidadosamente nas coisas é algo que deve ser feito antes de se tomar uma decisão. Mesmo assim, os introvertidos muitas vezes se esquecem de olhar para o mundo exterior e se certificar de que a decisão é a certa.

O problema é que os introvertidos costumam estar tão envolvidos em seus próprios pensamentos que esquecem o fato de que existem outros fatores a serem considerados na tomada de decisão.

4. Escolha do tipo de trabalho

A diferença que você pode notar entre extrovertidos e introvertidos é a escolha do tipo de trabalho que realizam. Dado que os extrovertidos se sentem mais à vontade e mais facilmente estimulados ao interagir com muitas pessoas, eles são mais atraídos pelo tipo de trabalho que exige que trabalhem juntos com outras pessoas.

No trabalho, é claro, os extrovertidos são mais entusiasmados e eficazes no desempenho de suas funções, interagindo ou discutindo com muitas pessoas. Por exemplo, empregos que são mais atraentes para extrovertidos são marketing, vendas, e trabalhos semelhantes.

Enquanto isso, os introvertidos tendem a preferir trabalhos que possam ser feitos de forma independente. Isso significa que várias decisões tomadas em seu trabalho podem ser feitas sozinho, sem precisar se comunicar ou discutir muito com outras pessoas.

No entanto, isso não significa que não gostem de trabalhar com outras pessoas. No entanto, eles serão mais eficazes no trabalho quando tiverem mais tempo para si mesmos e estiverem imersos em seu trabalho. O tipo de trabalho que se adapta aos introvertidos é designer, escritor, e trabalhos semelhantes.

Então, qual é a diferença entre extrovertido, introvertido e ambivertido?

Se você tem uma ideia clara da diferença entre um extrovertido e um introvertido, o que dizer do tipo de personalidade ambivertida? Talvez alguns de vocês ainda estejam ouvindo esse tipo de personalidade pela primeira vez.

//wp.hellosehat.com/mental/other-mental/advantages-ambivert/

Pessoas com um tipo de personalidade ambivertida têm um elemento de extroversão e introversão equilibrado, para que ninguém domine. Se introvertidos e extrovertidos têm certas tendências, no comportamento, os ambivalentes geralmente se comportam e se comportam de acordo com as condições.

Isso significa que ambivertidos às vezes podem ser introvertidos, mas às vezes também podem ser extrovertidos. Freqüentemente, os ambivalentes são vistos como um balanceador na socialização.

Por exemplo, ambivertidos podem ser bons ouvintes como introvertidos, mas, quando necessário, também podem ser comunicadores ou pessoas que expressam as opiniões de seu grupo para que outros possam ouvi-los.