9 maneiras de obter o apetite infantil e não ser exigente

Lidar com crianças que têm dificuldade para comer costuma confundir os pais. Além disso, os pais também podem ficar preocupados se isso acontecer continuamente. Não deixe que esse baixo apetite atrapalhe o desenvolvimento das crianças de 6 a 9 anos. Então, o que pode ser feito para aumentar o apetite da criança para que não fique difícil comer? Confira os comentários.

Várias causas de diminuição do apetite em crianças

Ao entrar na idade escolar, o apetite das crianças tende a diminuir. Na verdade, não é raro que as crianças tenham dificuldade para comer e só desejam comer determinados alimentos.

Você pode ficar irritado com a atitude desse pequenino. Porém, antes de aplicar como aumentar o apetite para que ela queira comer, primeiro conheça a causa da dificuldade da criança em comer.

Aqui estão alguns motivos que podem ser a causa da diminuição do apetite de uma criança:

1. Problemas de saúde

Uma das razões que podem fazer com que o apetite de uma criança diminua são as doenças. As crianças podem estar doentes e por isso não têm apetite.

Geralmente, as doenças que fazem as crianças perderem o apetite são dor de garganta, diarreia, dor de cabeça ou febre.

Algumas dessas condições são problemas de saúde que podem fazer com que as crianças percam o apetite.

Mesmo assim, você realmente não precisa se preocupar muito. O motivo é que, depois que esses problemas de saúde são tratados de maneira adequada, o apetite de seu filho pode aumentar em breve.

2. Estresse

Quem disse que as crianças não podem passar por estresse? Como os adultos, quando uma criança está estressada, perde o apetite da criança.

Infelizmente, se perder o apetite, a criança fica difícil de comer. Isso pode dificultar o processo de crescimento e desenvolvimento.

Se você sentir que seu filho está com preguiça de comer de repente ou tem problemas para dormir à noite, ele pode estar sofrendo de estresse.

Existem muitas coisas que podem fazer com que uma criança se sinta estressada, incluindo:

  • Problemas acadêmicos na escola.
  • Relações sexuais na escola, por exemplo, bullying.
  • Problemas na família, como um membro da família falecido.
  • Pressão dos pais para tirar boas notas na escola.

3. Depressão

Freqüentemente, você, como pai, interpreta mal a depressão vivida por seu filho. Você pode pensar que a depressão em crianças é tristeza.

Na verdade, depressão e tristeza são duas coisas diferentes. Quando você se sentir triste, seu filho pode ficar feliz novamente depois de um tempo.

No entanto, é diferente da depressão, da qual não é fácil se livrar. Esse sentimento de depressão não só faz a criança parecer triste, mas também interfere em suas atividades diárias.

Um deles, a criança perde o apetite. Se seu filho perder a vontade de comer ou de fazer atividades de que normalmente gosta, pode estar sofrendo de depressão.

Se você está preocupado, verifique imediatamente o estado de saúde do seu filho com o médico. Antes de descobrir como aumentar o apetite para que as crianças queiram comer, você precisa primeiro tratar a depressão de seu filho.

4. Anorexia nervosa

Outra causa da diminuição do apetite em crianças são os distúrbios alimentares, como a anorexia nervosa.

Às vezes, devido a certas condições, como querer ficar bonita e atraente, as crianças mudam de ideia sobre as atividades alimentares.

Para atingir a forma corporal desejada, a criança pode intencionalmente não comer por muito tempo.

Na verdade, quando comem, as crianças ficam muito exigentes e só querem comer alimentos com baixo teor de gordura. No entanto, a causa de crianças com anorexia nervosa não é apenas isso.

As crianças também podem ter esse problema devido a problemas genéticos, desequilíbrios hormonais no cérebro e problemas de desenvolvimento infantil.

Se você descobrir que seu filho evita comer e passa a maior parte do tempo se exercitando, até perder muito peso, ele pode ser anoréxico.

5. Uso de drogas

Aparentemente, existem vários tipos de medicamentos que podem reduzir o apetite em crianças. Normalmente, esses medicamentos são uma classe de antibióticos que deve ser consumida por crianças que apresentam determinados problemas de saúde.

Portanto, preste atenção a todos os tipos de medicamentos usados ​​por crianças e pergunte ao médico se o uso deles pode afetar o apetite do seu filho.

Se o medicamento que seu filho está tomando tem efeito sobre o apetite, isso significa que você precisa consultar seu médico a respeito das regras para tomar este medicamento.

Espera-se que este método ajude a aumentar o apetite da criança para que não seja difícil comer.

Como aumentar o apetite do seu filho

Como pai, você deve ser capaz de estimar a ingestão de calorias de seu filho de forma que não seja inferior às necessidades nutricionais da criança, de modo que não seja inferior às suas necessidades.

Cada criança precisa de calorias diferentes, dependendo da idade, sexo e condições de saúde.

Se uma criança de repente tiver dificuldade para comer, a maioria dos pais ficará preocupada. No entanto, não entre em pânico ainda, há muitas coisas que você pode fazer para aumentar o apetite de seu filho.

Aqui estão algumas maneiras de aumentar o apetite do seu filho:

1. Evite continuar a forçar as crianças

Talvez, quando seu filho se recusa a comer, você fique impaciente e acabe forçando-o a comer.

Na verdade, superar uma criança que tem dificuldade para comer forçando-a a terminar a comida não aumenta o apetite da criança.

Por outro lado, a criança ficará ainda mais tímida e com preguiça de comer.

Portanto, faça outras maneiras mais eficazes de fazê-la querer comer, por exemplo, persuadindo a criança a usar de maneira gentil.

2. Crie um menu de comida variado e atraente

As crianças podem ficar entediadas, especialmente se você sempre fizer o mesmo menu.

É melhor fazer um cardápio variado de alimentos saudáveis ​​para as crianças, por exemplo, trazendo merendas escolares interessantes para crianças.

Afinal, quanto mais variados os ingredientes que você usa, mais nutritiva será a dieta do seu filho.

Não se esqueça de fornecer sempre alimentos com uma aparência atraente, por exemplo, decorar alimentos como seu desenho animado favorito.

Este método pode ajudar a aumentar o apetite da criança para que não seja difícil comer.

3. Aplique uma programação alimentar regular todos os dias

Aplique uma programação alimentar regular ao seu filho desde que ele era pequeno. Isso o ajudará quando seu filho tiver dificuldade para comer.

Assim, ele costuma comer ao mesmo tempo e com regularidade.

Fazer uma programação alimentar regular também terá um bom impacto em seus padrões alimentares quando ele crescer.

4. Ofereça ao seu filho lanches saudáveis ​​e deliciosos

Com medo de que seu filho esteja comendo muito pouco? Você pode ser mais esperto que isso, dando ao seu filho uma variedade de lanches saudáveis ​​e deliciosos.

De acordo com a Kids Health, os lanches podem ajudar a atender às necessidades nutricionais das crianças, além do cardápio alimentar principal.

Para garantir que o lanche é saudável, é melhor prepará-lo em casa.

Por exemplo, dê ao seu filho um lanche saudável na forma de pudim de frutas ou gelo à base de frutas. Então você sabe o que há no lanche.

Além disso, a limpeza dos lanches infantis também é garantida.

5. Dê refeições menores com mais frequência

Se seu filho tem dificuldade para comer, não dê a ele porções grandes de comida. Em vez de dar grandes porções de comida, você deve comer pouco, mas com freqüência.

Isso também pode ser aplicado se a criança se sentir entediada rapidamente com a comida. Dê-lhe pequenas porções de comida e, duas a três horas depois, dê à criança um novo menu de comida.

6. Não deixe seu filho beber muito ao comer

Normalmente, as crianças gostam de beber muito ao comer. Isso só vai deixá-lo inchado rapidamente e, por fim, reduzir o apetite da criança.

Portanto, diga ao seu filho para não beber muito na hora das refeições. Você pode limitar o consumo de água quando ele comer, por exemplo, apenas um copo para uma refeição.

Depois de terminar de comer, dê apenas mais uma bebida à criança. Essa pode ser uma forma de aumentar o apetite da criança para querer comer.

Evite dar às crianças bebidas com sabor adocicado, pois isso pode torná-las mais inchadas.

7. Convide as crianças a prepararem o menu de comida

Brincando enquanto cozinha com crianças? Você pode convidá-lo a preparar um cardápio de café da manhã ou almoço para pedir à criança que escolha seu cardápio preferido.

Dê a ele uma tarefa fácil, como preparar alguns mantimentos ou simplesmente decorar uma refeição.

Normalmente, as crianças terão mais interesse em comer se participarem da preparação dos alimentos.

8. Certifique-se de que a comida está cheia de nutrientes

Uma coisa que você precisa ter certeza é que a comida que ele ingere está repleta de nutrientes. Sim, os minerais e vitaminas das crianças nos alimentos também podem aumentar o apetite.

Alguns exemplos de alimentos que contêm zinco são carne, frango, peixe e vários vegetais de folhas verdes escuras.

9. Consulte um médico

Se o apetite do seu filho não melhorar e, em vez disso, tende a recusar toda a comida que você dá a ele, consulte um médico.

A razão é que existem vários problemas de saúde que podem reduzir o apetite do seu bebê.

Dessa forma, o médico fornecerá a melhor solução para os problemas que seu filho está enfrentando.

De acordo com a Riley's Children Health, existem algumas condições que devem ser relatadas ao médico imediatamente quando uma criança está lutando para comer.

  • Dor de estômago ao comer
  • O peso da criança caiu drasticamente
  • Sem sentir energia
  • Vômito e falta de ar, tosse, inchaço e erupções na pele após comer

O médico ajudará a descobrir a causa e o tratamento de acordo com a condição do seu bebê.

Tonto depois de se tornar pai?

Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!

‌ ‌