5 maneiras de superar os dedos inchados de acordo com a causa •

Existem muitas causas para o inchaço dos dedos, desde pequenas causas, como picadas de insetos ou entorses, até graves problemas de saúde - como infecções fúngicas nas unhas, reumatismo, gota, bursite e síndrome do túnel do carpo. Mudanças extremas na temperatura corporal, acúmulo de sal no corpo e certos distúrbios hormonais também podem causar inchaço dos dedos.

Dedos inchados podem ser tratados de várias maneiras. No entanto, você também precisa prestar atenção a outros sintomas que surgem. Além do inchaço, seus dedos estão doloridos ou quentes? Ou é dormência ou formigamento? É difícil se mover? Aparece um caroço, um sinal de que a articulação está inchada?

Várias maneiras de lidar com dedos inchados, de acordo com a causa

1. Compressa de água fria

A condição real não precisa de medicação especial, porque geralmente desaparece por conta própria. Um dos tratamentos comuns para reduzir o inchaço é aplicar uma compressa fria. Ele também pode interromper o inchaço e também a dor nos dedos.

As baixas temperaturas podem estimular a constrição dos vasos sanguíneos para diminuir o fluxo de sangue para o local da lesão. A diminuição do fluxo sanguíneo levará à redução das substâncias inflamatórias que se movem para o local da lesão de modo a reduzir o inchaço e a dor.

Faça uma compressão fria em seu dedo inchado por 10-15 minutos, mas não mais do que 20 minutos por 1 sessão. Enrole a compressa primeiro com uma toalha para que a temperatura fria não toque a pele diretamente. Se você quiser repetir, dê uma pausa de 10 minutos antes de começar a compactar novamente.

2. Mova seus dedos

Se seus dedos estão inchados devido à má circulação, tensão ou retenção de líquidos, experimente exercitar os dedos para reduzir o inchaço. O alongamento dos dedos pode melhorar o fluxo sanguíneo e aliviar a tensão muscular ao redor da área inchada.

3. Tratamento de dedos inchados devido a lesões

Durante as primeiras 24 horas após a lesão, não use o dedo / dedo do pé ou pulso / dedo do pé feridos, se possível. Uma bandagem elástica pode ajudar a reduzir o inchaço. A bandagem também o lembrará de descansar a mão ou o pulso lesionado.

Converse com seu médico se achar que precisa usar uma tala ou curativo por mais de 48 a 72 horas.

Massageie suavemente ou esfregue a área para aliviar a dor e estimular o fluxo sanguíneo. Não massageie a área ferida se ela causar dor.

Nas primeiras 48 horas após a lesão, evite coisas que possam aumentar o inchaço, como chuveiros quentes, banhos quentes ou bebidas alcoólicas.

Após 48-72 horas e o inchaço desaparecer, aplique uma compressa quente e comece a movimentos suaves com os dedos para ajudar a restaurar e manter a flexibilidade. Alguns especialistas recomendam alternar compressas quentes e frias.

4. Tratamento devido a infecção

Dedos inchados devido a infecções causadas por bactérias geralmente serão tratados com antibióticos e cuidados médicos.

O médico pode cortar e fatiar a ferida. Às vezes, eles podem precisar fazer uma cirurgia para garantir que toda a infecção seja removida. No entanto, o tratamento da infecção varia de pessoa para pessoa, dependendo da gravidade.

5. Outros tratamentos

  • Se você estiver usando um anel, tire-o.
  • Uma dieta pobre em sódio pode ajudar a reduzir o inchaço.
  • Beba muitos líquidos para ajudar a prevenir o inchaço causado pela desidratação.
  • Mantenha sua pele fresca em ambientes quentes.