5 causas de urticária que costumam ser involuntárias •

Você já teve urticária? Urticária é uma condição em que a pele coça com inchaços vermelhos que se alargam e se espalham pela pele. Na linguagem médica chamada urticária, essa condição pode afetar o rosto, o corpo, os braços ou as pernas. Às vezes você não percebe quando de repente sente coceira na pele, acontece que, uh, acontece que você tem urticária. Então, quais são as causas da urticária? Confira a revisão completa abaixo.

Várias causas de urticária que muitas vezes passam despercebidas

Urticária geralmente aparece quando há uma reação alérgica a algum gatilho, como animais de estimação, pólen ou látex. Quando exposto a um alérgeno, o corpo libera histamina e produtos químicos no sangue, causando coceira, inchaço e outros sintomas.

Aqui estão algumas causas de urticária que tornam a pele com coceira excessiva.

1. Alergias alimentares

De acordo com Debra Jaliman, MD, dermatologista de Nova York, urticária pode ser causada por alergia a certos alimentos ou bebidas, como ovos, frutos do mar, amendoim ou frutas vermelhas. Os inchaços vermelhos devido a urticária podem aparecer imediatamente depois que uma pessoa ingere um alimento que causa alergia, mas também há aqueles que demoram várias horas até que os sintomas apareçam.

Além disso, a urticária também pode ser desencadeada por alguns aditivos alimentares, incluindo corantes artificiais e conservantes. Se você é um deles, deve evitar alimentos que desencadeiam alergias. Se você já estiver exposto a urticária, consulte imediatamente um médico para obter um medicamento prescrito.

2. Ar externo

O aparecimento de urticária devido a picadas de insetos ou exposição ao pólen é comum. No entanto, o que muitas vezes não é percebido é que as colmeias também podem ser causadas pela exposição à luz solar, temperaturas frias ou ventos fortes.

Isso não significa que você seja alérgico ao ar externo. De acordo com Marilyn Li, MD, uma alergista e imunologista de Los Angeles, esta é mais uma condição da pele que é muito sensível a vários climas ao ar livre.

Além de evitar os gatilhos da coceira, seu médico pode prescrever um anti-histamínico para tratar urticária causada por mudanças no clima ou temperatura. Dessa forma, você pode aproveitar o verão e o inverno sem se preocupar em ter urticária novamente.

3. Certas doenças

Urticária não é apenas coceira e inchaços na pele. Porque urticária também pode sinalizar um problema de saúde mais sério. Pacientes com lúpus, linfoma, doenças da tireoide, hepatite e HIV apresentam sintomas semelhantes a urticária. No entanto, o tipo de urticária ou urticária é classificado como crônico e pode ser tratado com o auxílio de medicamentos.

De acordo com o American Osteopathic College of Dermatology, 50 por cento dos casos de urticária crônica são causados ​​por doenças autoimunes, quando o sistema imunológico ataca os próprios tecidos do corpo. A doença da tireoide é uma das doenças autoimunes mais relatadas por pacientes com urticária crônica, seguida por queixas de reumatismo e diabetes tipo 1.

4. Sudorese

O suor basicamente não causa coceira. No entanto, um corpo suado indica que o corpo está experimentando um aumento na temperatura. Para algumas pessoas, um aumento na temperatura corporal - seja devido a exercícios ou a um banho quente - pode causar coceira.

Quando você transpira, seu corpo produz acetilcolina, uma substância química que inibe a degradação celular. Esta acetilcolina pode interferir no desenvolvimento das células da pele, irritando-a e provocando erupções na pele.

5. Estresse

A pesquisa mostra que o estresse é a causa raiz de várias doenças físicas e mentais, incluindo urticária. O estresse excessivo pode fazer com que o sistema imunológico diminua, tornando você mais suscetível a problemas de pele, incluindo urticária.

Em pessoas com urticária crônica ou urticária recorrente por mais de seis semanas, o estresse e a raiva podem fazer com que o corpo libere histamina. Como resultado, o corpo dá uma resposta inflamatória, trazendo inchaços vermelhos como urticária.

Se você tiver urticária crônica devido ao calor ou doença, consulte imediatamente um médico para tratamento adicional. Seu médico pode recomendar um anti-histamínico de prescrição para reduzir os sintomas. Enquanto isso, se a possibilidade for causada por condições estressantes, controle seu estresse de várias maneiras, como exercícios, exercícios respiratórios ou meditação.