6 benefícios da pimenta preta para a saúde |

A pimenta preta é freqüentemente usada para adicionar um sabor picante aos alimentos. Acontece que, além de melhorar o sabor dos alimentos, essa especiaria contém vários compostos ativos que são saudáveis ​​para o corpo. Quais são os benefícios da pimenta-do-reino para a saúde?

Visão geral da pimenta-do-reino

Pimenta preta vem de uma planta com o nome latino Piper nigrum. De formato pequeno e redondo e quando comido, terá um sabor amargo, picante e picante na boca.

Normalmente, esse tempero de cozinha é usado para substituir o pimentão ou adicionado para tornar o sabor da comida picante.

Com base nos dados de valor nutricional, a pimenta preta contém vários nutrientes, como vitamina A, vitamina B e vitamina K, bem como minerais importantes, incluindo potássio, cálcio, cobre, ferro e manganês.

Benefícios para a saúde da pimenta-do-reino

Bem, a partir desses nutrientes pode-se concluir que consumir pimenta-do-reino pode trazer benefícios à saúde. A seguir estão os benefícios da pimenta, de acordo com um estudo publicado na revista: Avaliações críticas em ciência alimentar e nutrição abaixo disso.

1. Potencialmente reduz a inflamação

A inflamação ocorre quando o sistema imunológico tenta combater a doença.

Essa condição geralmente ocorre naturalmente, especialmente quando você está ferido. Com a inflamação, o corpo tentará renovar as células para que você possa se recuperar rapidamente.

Infelizmente, há uma inflamação que ocorre a longo prazo. Uma inflamação como essa pode desencadear o desenvolvimento de artrite reumatóide, doença de Alzheimer e doença de Parkinson.

Estudos mostram que a pimenta-do-reino possui compostos ativos que são antiinflamatórios (antiinflamatórios). Como, ao inibir a produção de certas enzimas que causam inflamação no corpo.

2. Ajuda a combater os radicais livres

A pimenta preta contém antioxidantes que beneficiam o corpo no combate aos radicais livres.

Neste estudo, sabe-se que existe uma atividade antioxidante da piperina na pimenta-do-reino, que inibe a ação dos radicais livres.

Os radicais livres são moléculas que podem danificar células, proteínas e DNA, causando vários problemas de saúde, como câncer, envelhecimento precoce e aterosclerose.

Você pode ser exposto a radicais livres de várias fontes, como poluição, fumaça de cigarro, luz solar e produtos químicos de fábrica.

3. Potencialmente combate a infecção bacteriana

As infecções no corpo não são causadas apenas por vírus ou fungos, mas também por bactérias. Bem, a pimenta-do-reino é uma das especiarias que tem a vantagem de impedir o crescimento de certas bactérias.

Estudos descobriram que o extrato de pimenta preta pode inibir a propagação de bactérias Estafilococo, Bacilo, e Estreptococo.

Essas bactérias, se infectarem o corpo, podem causar sepse (infecção bacteriana no sangue), impetigo (infecção bacteriana dos folículos da pele), dor de garganta e meningite.

As propriedades antibacterianas da pimenta-do-reino também podem ser usadas em alimentos para evitar que apodreça facilmente.

4. Melhore o sistema digestivo

Na medicina tradicional, a pimenta-do-reino é usada para tratar distúrbios do sistema digestivo.

Os compostos de piperina contidos na pimenta-do-reino podem ajudar na produção de enzimas e aumentar a absorção de nutrientes potássio, selênio, vitaminas B, beta-caroteno e íon metionina no intestino.

Os benefícios da pimenta-do-reino não são apenas isso, os ingredientes ativos também podem proteger o revestimento intestinal do estresse oxidativo e das secreções gástricas.

5. Manter a saúde do cérebro

O cérebro é o sistema nervoso central que regula o desempenho de todo o corpo. Conforme a pessoa envelhece ou ocorre um problema, a função cerebral diminui.

Sabe-se que o composto ativo piperina da pimenta-do-reino tem efeito não muito diferente dos antidepressivos, que podem reduzir o estresse.

Além dos antioxidantes contidos na pimenta-do-reino, também ajuda o cérebro a funcionar melhor.

5 alimentos nutritivos bons para a saúde do cérebro

6. Potencialmente prevenir o câncer

Outro benefício da pimenta-do-reino é que ela tem potencial para prevenir o câncer. O câncer é uma condição de células anormais que podem atacar células e tecidos do corpo.

Sabe-se que os compostos de piperina da pimenta-do-reino têm propriedades anticâncer. A piperina pode controlar certas proteínas que regulam os ciclos celulares do corpo para mantê-los saudáveis.

Então, esse composto também protege o cólon do crescimento de células cancerosas, reduzindo a atividade da -glucuronidase e da mucinase, enzimas do trato digestivo.