Superando dentes soltos usando ingredientes naturais e medicamentos •

Quando você é jovem, os dentes soltos indicam que seus dentes de leite estão prestes a cair e serem substituídos por dentes de adulto. No entanto, dentes soltos não são vividos apenas por crianças. Os adultos podem sentir isso e ainda se sentir mal. Principalmente quando precisamos mastigar ou conversar. Portanto, você precisa saber como lidar adequadamente com os dentes soltos.

Por que os adultos têm dentes soltos?

Existem muitos fatores que podem fazer com que os dentes adultos caiam. Mas geralmente, os dentes soltos em adultos são causados ​​pela periodontite. A periodontite é uma infecção gengival grave causada por má higiene oral e dentária. Essa infecção causa danos aos tecidos moles e aos ossos que sustentam os dentes.

Além da doença gengival, os dentes soltos podem ser causados ​​por um forte impacto na área ao redor do rosto e da boca. Mudanças hormonais durante a gravidez, sintomas de osteoporose, o hábito de ranger os dentes, roer canetas, unhas ou outros objetos duros também podem causar dentes soltos.

Como lidar com dentes soltos com ingredientes naturais

Os dentes soltos não devem ser ignorados porque podem causar dor contínua, desencadear uma infecção mais grave e até mesmo fazer o dente cair. Sem falar que essa condição costuma ser acompanhada por outros sintomas, como gengivas inchadas e sangramento fácil.

Por isso é importante que você saiba como lidar com os dentes soltos. O tratamento adequado pode prevenir complicações graves no futuro.

Não se preocupe. Aqui estão algumas maneiras de lidar com os dentes soltos com ingredientes naturais que você precisa saber.

1. Água salgada

O sal é conhecido por ter uma miríade de benefícios para a saúde bucal quando usado como um enxaguatório bucal natural.

Quando os dentes começarem a ficar frouxos e desconfortáveis, enxágue imediatamente com água salgada. A água salgada é capaz de erradicar bactérias e aliviar infecções nas gengivas que causam a perda de dentes. Vários estudos também conseguiram provar que o sal tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas que são eficazes para ajudar a acelerar a cicatrização de feridas.

Você simplesmente mistura 1/2 colher de sopa de água salgada em um copo de água morna. Em seguida, gargareje por cerca de um minuto e escorra a água. Depois disso, limpe e escove os dentes normalmente. Faça isso 2-3 vezes ao dia. Além de evitar dentes soltos, gargarejar com água salgada também pode ser uma forma natural de prevenir a periodontite.

2. Cúrcuma

Para que os sintomas de dentes soltos diminuam rapidamente, você pode usar açafrão. Sim, esse tempero de cozinha realmente traz bons benefícios para a saúde bucal e dental, você sabe!

A pesquisa descobriu que o composto curcumina na cúrcuma tem propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas e antibióticas que podem aliviar a dor de dente ou gengivite. Uma pesquisa publicada no Journal of the Indian Society of Periodontology revelou até mesmo que a cúrcuma pode ser um anti-séptico bucal para gengivite.

Existem muitas maneiras de lidar com os dentes soltos causados ​​pela cúrcuma. Primeiro, você pode fazer açafrão como pasta de dente. É fácil, basta misturar um segmento de açafrão de tamanho médio que foi finamente moído com óleo de coco e bicarbonato de sódio. Você também pode usar açafrão e pimenta-do-reino que foram embalados em pó.

Com os dedos limpos, aplique a pasta de açafrão nas gengivas feridas enquanto massageia levemente por 1-2 minutos. Depois disso, enxágue e remova o restante da pasta de açafrão da boca até ficar limpa.

3. Cravo-da-índia

fonte: pigmentos naturais

Outro ingrediente natural que você pode usar para tratar dentes soltos é o cravo. Essa especiaria marrom-escura com sabor levemente picante revelou-se benéfica para a saúde bucal e dentária.

O conteúdo de compostos de eugenol no cravo pode ajudar a aliviar o inchaço das gengivas e matar as bactérias que causam infecções na boca. Pesquisa publicada no Journal of Dentistry revelou que o composto eugenol no cravo também pode aliviar a dor naturalmente.

Para superar os sintomas de dentes soltos, você pode morder uma haste inteira de cravo na área do dente dolorido. Se você só tem óleo de cravo em casa, pode colocar uma bola de algodão embebida no óleo.

Seja qual for o método escolhido, tome cuidado ao usar cravo para tratar uma dor de dente. Especialmente quando você usa óleo de cravo. O óleo de cravo pingando na língua ou gengivas sensíveis pode causar uma sensação de queimação. Se ingerido, este óleo também pode causar dor de garganta e vômitos.

4. cubos de gelo

A maneira mais rápida e eficaz de reduzir a sensação de dormência causada por dentes soltos é com uma compressa fria. A temperatura fria entorpece os nervos dos dentes, de modo que a dor diminui lentamente.

Enrole alguns cubos de gelo em um pano ou pano limpo. Em seguida, cole o pano no dente com problema por alguns minutos. Faça isso algumas vezes ou até que a dor desapareça completamente.

Se você não tiver cubos de gelo disponíveis, não se preocupe. Outra forma de tratar os dentes soltos é enxágue com água fria. No entanto, não aperte muito ao gargarejar, pois isso pode deixar os dentes mais soltos.

Como lidar com dentes soltos com remédios

Dor e formigamento devido a dentes soltos também podem ser aliviados com medicamentos. Aqui estão alguns medicamentos que podem ser usados ​​para tratar a dor causada por dentes soltos.

1. Paracetamol

Analgésicos como o paracetamol são eficazes para aliviar a dor de dente e são seguros para beber por todas as pessoas, incluindo mulheres grávidas e lactantes, bem como crianças. Você pode adquirir esse medicamento em farmácias, drogarias, supermercados e até mesmo em barracas de comida sem precisar resgatar receita médica.

Mesmo sendo um medicamento de venda livre, tome o paracetamol de acordo com as recomendações listadas no rótulo da embalagem do produto. Não hesite em perguntar diretamente ao farmacêutico ou ao médico se não souber como o utilizar.

Assim como outras drogas, o paracetamol também tem potencial para causar efeitos colaterais. Pare o tratamento imediatamente se sentir alguns sintomas incomuns. Por exemplo, forte dor de estômago, urina e fezes escuras e sensação de fraqueza, letargia e falta de energia.

2. Ibuprofeno

Outro analgésico que pode ser usado para tratar a dor causada por dentes soltos é o ibuprofeno. O ibuprofeno também pode ser usado para aliviar a inflamação e o inchaço das gengivas.

Para que o medicamento funcione de maneira ideal, evite tomar ibuprofeno com o estômago vazio. Você pode tomar este medicamento com um copo de leite ou chá adoçado para reduzir as náuseas. Pare a dose quando a dor passar, porque este medicamento não deve ser tomado por um longo prazo.

É melhor consultar um dentista primeiro se você tiver um determinado histórico médico para evitar o risco de interações medicamentosas e efeitos colaterais.

É importante notar que o ibuprofeno não deve ser administrado a crianças com menos de 6 meses de idade. Não use este medicamento se você tem alergia ao ibuprofeno ou aos AINEs.

3. Antibióticos

Em certos casos, o médico pode prescrever antibióticos para tratar dentes soltos. Normalmente, os antibióticos são prescritos quando as gengivas ao redor dos dentes problemáticos apresentam sinais de infecção. Os antibióticos atuam lutando e matando as bactérias que causam infecções na boca.

Se o seu médico prescrever antibióticos, certifique-se de tomá-los de acordo com as instruções. Lembrar! Este medicamento não deve ser tomado descuidadamente. Não tente reduzir ou aumentar a dose do medicamento sem a aprovação do seu médico. O uso de antibióticos inadequados pode piorar sua condição. Portanto, use este remédio com cautela.

Como lidar com dentes soltos no dentista

Se as maneiras mencionadas de lidar com os dentes soltos não são muito eficazes, ir ao dentista é a melhor opção. Seu dentista pode recomendar vários procedimentos médicos para atender às suas necessidades.

Aqui estão alguns procedimentos médicos geralmente recomendados por médicos para tratar dentes soltos.

1. Dimensionamento dente

O acúmulo de tártaro pode soltar as gengivas, fazendo com que os dentes fiquem soltos. Bem, é por isso, escala frequentemente o procedimento inicial para tratar dentes soltos no dentista.

Dimensionamento é um procedimento de limpeza de tártaro usando uma ferramenta chamada redimensionador ultrassônico. Esta ferramenta pode limpar até o tártaro mais resistente.

O tempo de descamação depende da gravidade do tártaro. Se o tártaro preso à linha da gengiva ou ao dente não for muito grande, o processo será mais rápido. Normalmente, o processo de dimensionamento varia de 30 a 120 minutos.

Depois de escala, o dentista pode prosseguir com o método alisamento de raízes. Esse procedimento tem como objetivo alisar a superfície da raiz do dente e ajudar a gengiva a se prender aos dentes soltos.

2. Enxerto ósseo

Se o osso que sustenta seus dentes estiver danificado, o médico pode realizar: enxerto ósseo. Enxerto ósseo é um procedimento médico que envolve enxerto de tecido ósseo para reparar ossos danificados. O cirurgião-dentista pode retirar tecido ósseo de uma parte do corpo, como quadril, perna ou costela, como material de enxerto.

Para realizar este procedimento, o médico fará uma incisão na gengiva. Então, este procedimento é continuado com escala e alisamento de raiz para limpar os dentes. Então, a parte problemática do dente é preenchida com enxertos de tecido ósseo. O tecido gengival é então fechado e se recupera totalmente após alguns meses.

3. Cirurgia de retalho

Outra forma médica que pode ser feita para tratar dentes soltos é a cirurgia de retalho. Esse procedimento geralmente é necessário quando o tecido gengival está danificado.

O médico fará uma pequena incisão na gengiva com problema. Depois disso, o médico retirará o tecido gengival inflamado e o osso danificado pela doença gengival. Em seguida, o tecido da gengiva é suturado de volta para apertar os dentes soltos.

O procedimento de cirurgia flip é realizado sob anestesia local. Portanto, você não sentirá nenhuma dor durante o procedimento.

4. Tala

Se o dente solto não for muito grave e ainda estiver preso à gengiva, o médico geralmente realizará o procedimento imobilização.

Esse procedimento é feito fixando-se peças de metal nos dentes soltos. O pedaço de metal ajuda a apoiar o dente para que ele retorne à sua posição normal.

5. Extrato de dente

Dentes severamente soltos às vezes precisam ser extraídos. Você não precisa se preocupar em ficar doente, porque esse método de lidar com os dentes soltos é feito sob a influência da anestesia. Dessa forma, você não sentirá dor quando o médico remover o dente com problema.

Para não afetar a aparência e função normais do dente extraído, você também pode fazer a colocação do implante. Os implantes dentários são melhores do que as dentaduras. Por quê? Os implantes dentários são parafusos de titânio que são implantados nas mandíbulas dos dentes para substituir os dentes perdidos. Você poderia dizer que os implantes dentários são dentes implantados.

Este procedimento pode ser usado para substituir mais de um dente perdido.

Cuidados domiciliares depois de ir ao dentista

Para que os dentes soltos não piorem, você também pode realizar uma série de tratamentos simples abaixo:

  • Escove os dentes duas vezes ao dia, após o café da manhã e à noite, antes de ir para a cama.
  • Use creme dental que contenha flúor, pois esse mineral é eficaz na proteção e fortalecimento da camada de esmalte dentário. A pesquisa também revelou que o flúor na pasta de dente pode prevenir e combater cáries ou cáries.
  • Escolha uma escova de dentes que caiba na boca. Geralmente, uma pequena cabeça de escova de dentes pode alcançar todas as partes dos dentes. Certifique-se também de que o cabo da escova que você está usando seja confortável de segurar, para que seja mais fácil escovar os dentes.
  • Evite escovar os dentes com muita força, pois isso os deixará frouxos e danificará as gengivas.
  • Use fio dental para limpar restos de comida que estão entre os dentes. Mas você deve evitar esfregar o fio dental nos dentes problemáticos.
  • Use enxaguatório bucal para manter a boca livre de bactérias.
  • Limite os alimentos que são ricos em açúcar e muito ácidos.
  • Se você tem o hábito de ranger os dentes durante o sono, pode usar equipamentos de proteção durante o descanso noturno.
  • Parar de fumar.