Vários medicamentos para bronquite e outras opções de tratamento |

Bronquite é a inflamação dos brônquios (brônquios), que são os tubos que transportam o ar de e para os pulmões. Essa condição pode ser dividida em duas, a saber, aguda e crônica. Diferentes tipos de bronquite, diferentes maneiras de lidar com ela. A seguir está uma revisão dos medicamentos e tratamentos para bronquite por tipo.

Quais são as opções de tratamento para bronquite?

Bronquite consiste em bronquite aguda e crônica. Os sintomas de ambos os tipos de bronquite são quase os mesmos. A diferença mais marcante entre os dois, que é vista a partir do período de ocorrência.

Cada bronquite tem sua própria causa, então a forma de lidar com ela também não é a mesma. Aqui estão os tratamentos de bronquite por tipo.

Tratamento de bronquite aguda

A bronquite aguda é uma inflamação temporária das vias respiratórias que causa tosse com catarro. Essa condição pode durar vários dias ou semanas. A bronquite aguda pode afetar pessoas de todas as idades. No entanto, essa condição geralmente afeta crianças menores de cinco anos.

Normalmente, os sintomas da bronquite aguda, como tontura e dores musculares, melhoram em cerca de uma semana sem qualquer medicação. Embora os sintomas tenham melhorado um pouco, o tratamento da bronquite para aliviar a tosse geralmente é realizado por 3 semanas.

Os seguintes tratamentos são usados ​​para tratar bronquite aguda:

Remédios para bronquite aguda

A bronquite aguda geralmente é causada por uma infecção viral. Portanto, os antibióticos não funcionam para curá-lo. No entanto, você pode receber antibióticos se seu médico suspeitar que sua bronquite aguda é o resultado de uma infecção bacteriana.

Citado pelo American Family Physician, os antibióticos podem ser prescritos se houver suspeita de coqueluche como a causa de sua tosse e bronquite. Nessas condições, os antibióticos devem ser administrados imediatamente para prevenir a transmissão.

Os antibióticos não reduzem os sintomas da bronquite aguda. No entanto, ainda na mesma origem, os antibióticos mostraram reduzir o risco de pneumonia na vida adulta.

Para o tratamento da bronquite aguda, os medicamentos geralmente administrados incluem:

  • Remédio para tosse, se a sua tosse estiver interferindo no seu descanso.
  • Outros medicamentos que podem tratar alergias, asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica, como inaladores ou outros medicamentos para reduzir a inflamação e abrir as vias respiratórias.

Remédios naturais

Os remédios naturais costumam ser uma opção alternativa para o tratamento da bronquite aguda. Vários estudos descobriram os benefícios da equinácea, pelargônio e mel.

Remédio para bronquite crônica

A bronquite crônica é um tipo de inflamação com tosse que é mais grave do que a bronquite aguda. Pessoas com bronquite crônica geralmente apresentam tosse diária que dura pelo menos 3 meses e continua por anos.

Normalmente, as pessoas com bronquite crônica podem ter uma recaída por pelo menos 2 anos consecutivos. Portanto, o tratamento dura enquanto os sintomas de bronquite ainda são fortes o suficiente, o que pode levar de meses a anos.

Algumas pessoas com casos muito graves de bronquite crônica requerem tratamento vitalício. Os principais objetivos do tratamento da bronquite crônica são aliviar os sintomas, prevenir as complicações da bronquite e retardar a progressão da doença. Enquanto isso, os principais objetivos da terapia são reduzir a produção excessiva de muco, controlar a inflamação e reduzir a tosse.

Remédio para bronquite crônica

Citado do National Center for Biotechnology Information, vários medicamentos comumente usados ​​para tratar bronquite crônica são:

  • Broncodilatadores, que são medicamentos que ajudam a liberar as vias aéreas, melhorar a função ciliar e aumentar a hidratação do muco (muco).
  • Glicocorticóides, que é um medicamento que atua na redução da inflamação e da formação de muco.
  • Antibióticos Este tipo de macrolídeo demonstrou ter propriedades antiinflamatórias que podem desempenhar um papel no tratamento da bronquite crônica.
  • Fosfodiesterase-5. Inibidores, que é uma droga que pode reduzir a inflamação e aumentar o relaxamento muscular das vias respiratórias.

Parar de fumar

O tratamento não médico mais importante e eficaz para a bronquite crônica é a cessação do tabagismo. Esta é uma das principais formas de manter os pulmões saudáveis ​​e prevenir doenças. Decidir continuar fumando pode aumentar o risco de desenvolver bronquite no futuro.

Depois de se comprometer a parar de fumar, você pode fazer uma terapia que pode ajudá-lo a se livrar completamente do mau hábito. O médico também pode recomendar membros da família e pessoas próximas a você para apoiar, acompanhar e ajudar sua intenção até que ela finalmente tenha sucesso.

Reabilitação Pulmonar

A reabilitação pulmonar é uma etapa importante no tratamento da bronquite crônica. A reabilitação pulmonar consiste em uma série de atividades, que vão desde educação, melhoria do estilo de vida, atividade física regular, até evitar a exposição a poluentes.

Quais estilos de vida podem ajudar na bronquite?

Além de medicamentos e outros medicamentos, adotar um estilo de vida saudável também é uma coisa importante a se fazer se você tiver bronquite.

Aqui estão alguns estilos de vida saudáveis ​​que podem ajudar a prevenir o agravamento da bronquite:

  • Parar de fumar.
  • Evite coisas que podem irritar os pulmões, como poluição, inalação da fumaça do cigarro e poeira.
  • Use uma máscara ao viajar para fora de casa.
  • Lave as mãos com água corrente e sabão ou desinfetante à base de álcool para reduzir o risco de contrair o vírus.
  • Viva uma dieta saudável para prevenir infecções pulmonares.
  • Exercícios especiais regulares para bronquite leve para evitar a obesidade, que pode dificultar a respiração.

A duração do tratamento e os medicamentos que você toma dependem do tipo de bronquite que você tem. Além disso, a regularidade de tomar medicamentos prescritos por um médico e também implementar um estilo de vida saudável também afeta o processo de cicatrização. Certifique-se de seguir todas as recomendações do médico para uma cura ideal.