O apetite das crianças é difícil de prever. Uma vez ele pode ser muito voraz, mas no dia seguinte mudou drasticamente, recusando toda a comida oferecida. Embora muitas vezes deixe os pais tontos, essa condição é normal. Dar vitaminas para crianças difíceis de comer é uma opção. As crianças podem receber vitaminas que aumentam o apetite? Aqui está a explicação completa.
O conteúdo de vitaminas para aumentar o apetite das crianças
Antes de escolher uma vitamina que aumenta o apetite para crianças, você deve primeiro consultar um médico. Pergunte se seu filho pode receber suplementos vitamínicos, especialmente se ele estiver tomando certos medicamentos.
É melhor esperar até que seu filho tenha quatro anos para dar a ele um suplemento vitamínico, a menos que seu médico aconselhe o contrário.
Algumas coisas a serem consideradas ao escolher uma vitamina para uma criança difícil de comer são:
Preste atenção ao conteúdo do suplemento
Ao escolher vitaminas para crianças difíceis de comer, é importante saber o conteúdo do suplemento.
Existem vários ingredientes nos suplementos vitamínicos que atuam como intensificadores do apetite, para que as crianças possam ganhar peso. Aqui está a lista:
Zinco
A condição de crianças menores de cinco anos com falta de zinco pode causar uma diminuição do apetite. As vitaminas que aumentam o apetite do seu filho geralmente já contêm zinco, que pode aumentar o apetite e o teor de zinco no sangue.
No entanto, a administração de vitaminas deve ainda estar sob supervisão de um médico para que a dose administrada à criança seja adequada à sua idade.
Ferro
A diminuição do apetite de uma criança pode fazer com que ela tenha falta de vitaminas e ferro. Citando a Mayo Clinic, o ferro desempenha um papel importante na movimentação do oxigênio dos pulmões por todo o corpo e ajuda os músculos a armazenar e usar o oxigênio.
Crianças em risco de deficiência de ferro são:
- Baixo peso ao nascer (BPN)
- Crianças que bebem leite de vaca antes de um ano de idade
- Fornecimento de alimentos complementares ao leite materno (MPASI) que não contenham ferro
- Crianças que consomem alimentos menos ricos em ferro
Crianças de 1 a 5 anos precisam de cerca de 7 a 10 mg de ferro por dia. Consulte um médico se seu filho apresentar sinais de deficiência de ferro, por exemplo:
- Cara pálida
- Cansado facilmente
- Mãos e pés frios
- Sem apetite
- Respiração irregular da criança
Os médicos geralmente prescrevem vitaminas de ferro para crianças. Dar essa vitamina pode aumentar o apetite da criança, portanto, pode ajudá-la a ganhar peso.
Lembre-se de que, embora as crianças tenham recebido suplementos vitamínicos, você ainda deve incentivá-las a comer alimentos com nutrição balanceada.
No entanto, a bondade das vitaminas e minerais naturais encontrados em alimentos como vegetais e frutas é insubstituível.
Óleo de peixe
O óleo de peixe é conhecido como um dos ingredientes mais eficazes para estimular o apetite das crianças. Além disso, o óleo de peixe também pode melhorar o desempenho do sistema digestivo e reduzir o risco de flatulência em seu filho.
O óleo de peixe é geralmente extraído de peixes gordurosos, como salmão, atum e cavala ou sardinha. As vitaminas que aumentam o apetite para crianças que contêm óleo de peixe geralmente estão na forma de cápsulas.
Certifique-se de olhar para o tamanho da porção na embalagem para evitar condições de excesso de óleo de peixe.
Vitamina D
Esta vitamina desempenha um papel na absorção do cálcio no corpo para que mantenha seus níveis normais. É isso que torna a vitamina D tão importante para o crescimento dos ossos e dentes do bebê.
Vitaminas que aumentam o apetite para o seu filho, que contêm vitamina D, atuam como um reforço para os ossos e os dentes. Este suplemento é geralmente recomendado por 2 a 5 anos em uma dose de cerca de 15 mcg por dia.
Cálcio
O peso da criança também está relacionado à densidade óssea das crianças que ainda estão na infância. Para aumentar a densidade óssea, recomenda-se que as crianças consumam cálcio suficiente.
Seu filho tem alergia a certos alimentos? A escolha de uma vitamina que aumenta o apetite para crianças com alergia não pode ser arbitrária.
As crianças alérgicas tendem a ser deficientes em vitamina D, cálcio e ácidos graxos ômega 3. Além dessas três vitaminas, as crianças alérgicas também são deficientes em zinco e magnésio.
Se suas necessidades não forem satisfeitas quando a criança for pequena, isso a afetará quando crescer.
Pesquisa conduzida pela Clinical and Translational Allergy descobriu que 60 por cento das crianças com idades entre 4 semanas e 16 anos e que têm alergias, têm deficiência de vitamina D.
Crianças com alergia também apresentam deficiência de zinco e ferro nas fontes diárias de alimentos. Portanto, é importante que os pais reconheçam as alergias alimentares em seus filhos para que possam fornecer as vitaminas certas para crianças difíceis de comer.
Escolha vitaminas que não se parecem com doces
Como escolher um suplemento vitamínico para aumentar o apetite para crianças pequenas? O primeiro ponto é escolher um suplemento vitamínico que não tenha a forma de um doce e não seja rico em açúcar.
Teme-se, a criança percebe o suplemento como um doce, então ela quer tomar repetidas vezes. Isso fará com que a ingestão de vitaminas e minerais pela criança seja excessiva.
Isso certamente não é bom. Se você escolher um suplemento em forma de doce, mantenha-o fora do alcance das crianças e explique a ela que não é doce.
Você pode ser mais esperto do que isso, dando vitaminas na forma de xarope com um sabor que não traumatiza as crianças ao consumi-lo.
Escolha uma vitamina que passou BPOM
Existem muitos suplementos vitamínicos que afirmam aumentar o apetite de uma criança a um preço baixo. É preciso atentar para se o produto foi aprovado na certificação da Food and Drug Supervisory Agency (BPOM) ou não.
O motivo é que as vitaminas que não passaram ou não passaram na certificação BPOM não são testadas quanto à segurança. Isso pode ameaçar a saúde do seu filho.
Ajustar à idade da criança
É importante que os pais escolham vitaminas que aumentam o apetite, adequadas à idade da criança. A melhor época para dar vitaminas é quando a criança tem 4 anos.
No entanto, será diferente se o exame médico mostrar que seu filho precisa de suplementos adicionais, mesmo que ainda não tenha 4 anos.
Siga as instruções de dosagem
Quando o seu filho tem dificuldade em comer e quer dar mais do que a dose recomendada, essa não é a atitude certa. Doses excessivas de vitaminas podem interferir na absorção de outros nutrientes que estão faltando.
Se você não tiver certeza de quais vitaminas são adequadas para a condição do seu filho, consulte um médico.
Lembre-se também de que, basicamente, as vitaminas que aumentam o apetite são administradas de acordo com a condição corporal do filho. Ou seja, não significa que a vitamina seja realmente pura para estimular o apetite, mas apenas os nutrientes suficientes que faltam porque ele não quer comer.
Portanto, a recomendação do médico sobre quais vitaminas são necessárias é muito importante.
Condições que fazem com que as crianças precisam de vitaminas para aumentar o apetite
Citando a Mayo Clinic, na verdade as vitaminas que aumentam o apetite não são necessárias para crianças cujo crescimento é bom e saudável.
Crianças com bom apetite não precisam desses suplementos vitamínicos. Isso ocorre porque ele pode obter todas as suas necessidades nutricionais comendo uma variedade de alimentos todos os dias.
No entanto, existem várias condições que tornam recomendado que crianças pequenas recebam vitaminas que aumentam o apetite, tais como:
Não obtendo nutrição balanceada
Crianças que não comem regularmente e não recebem alimentos para bebês com nutrição balanceada precisam de vitaminas que aumentam o apetite.
Se esta condição já persistir por muito tempo, dar suplementos adicionais é importante para que a nutrição da criança permaneça adequada.
Mas antes de dar suplementos, consulte primeiro o seu pediatra, para obter a dose e a receita de vitaminas adequadas ao seu filho.
Intolerância alimentar
O que é intolerância alimentar? Esta é uma condição em que o corpo não consegue digerir certas substâncias contidas nos alimentos e bebidas. Isso é diferente das alergias alimentares relacionadas ao sistema imunológico ou ao sistema imunológico.
A intolerância alimentar ocorre quando há uma reação química entre as substâncias alimentares que entram no corpo, as condições digestivas da criança.
Se seu filho tiver essa condição, os sintomas aparecerão várias horas após o alimento ser consumido. Pode até durar mais tempo, por exemplo 48 horas depois de comer ou beber.
As intolerâncias alimentares fazem com que o apetite do seu filho diminua drasticamente.
Composição inadequada de alimentos
No site oficial da Associação de Pediatras da Indonésia (IDAI), explica-se que esta é uma das causas mais comuns de dificuldade para comer nas crianças.
Fatores inadequados de composição de alimentos, textura e método de administração também afetam o apetite das crianças.
Freqüentemente, isso se deve à falta de proteína animal na dieta da criança. Na verdade, as fontes alimentares de proteína animal podem aumentar o sabor dos alimentos de acordo com a programação alimentar de uma criança.
Criança está constipada
Dor ou desconforto no corpo também afetam o apetite da criança. Isso geralmente faz com que os pais decidam dar vitaminas para aumentar o apetite de seus filhos.
A constipação ou constipação é uma condição de evacuação difícil (BAB) em adultos e crianças. A frequência das evacuações em crianças é geralmente uma vez por dia.
No entanto, quando as crianças sofrem de constipação, os hábitos intestinais mudam e tornam-se apenas uma vez por semana. Essa condição pode dificultar a alimentação das crianças, mesmo que não queiram experimentar novos tipos de alimentos.
Diarréia
Além da prisão de ventre, a diarreia também costuma fazer com que o apetite da criança diminua drasticamente. A diarreia é causada por uma infecção viral ou bacteriana, o que torna a criança desidratada e evacuações frequentes.
A diarreia em crianças torna-as fracas e impotentes porque o fluido do corpo é reduzido pelas fezes que não têm textura sólida. Às vezes, essa condição requer vitaminas para crianças com dificuldade em comer.
comedor exigente
Os pequenos que são muito exigentes em termos de cardápios de alimentos para crianças realmente precisam de vitaminas que aumentem o apetite. A razão pela qual ele pode não obter nutrição suficiente dos alimentos.
Na revista intitulada Proceedings of the Nutrition Society, as consequências para as crianças que são exigentes ou comedor exigente é:
- Deficiência de zinco e ferro
- Prisão de ventre
- crescimento infantil atrofiado
Essas três coisas mostram que as crianças precisam de vitaminas adicionais que aumentem o apetite para apoiar o crescimento das crianças para correr bem.
//wp.hellosehat.com/health/general-symptoms/recognize-autoimmune-disease/
Menino vegetariano
As crianças que seguem uma dieta vegetariana, realmente precisam de suplementos adicionais devido à possibilidade de sua alimentação não ter sido atendida.
Citando o NPR, uma dieta vegetariana em crianças não fornece vitaminas e minerais suficientes para as crianças. Vários nutrientes que geralmente não são preenchidos são a vitamina D, a vitamina B12, o ferro, o cálcio e o zinco.
Se você está preocupado com as necessidades nutricionais de seu filho, primeiro consulte um médico. Normalmente, os médicos recomendam suplementos de vitaminas e minerais para crianças.
As crianças comem alimentos menos nutritivos
Se seu filho está acostumado a comer alimentos processados ou beber refrigerantes, ele pode precisar de suplementos adicionais.
A razão é porque as crianças não recebem alimentos frescos, portanto, é mais provável que não recebam nutrição adequada para crianças pequenas. Ele não recebe vitaminas e minerais suficientes para o corpo.
Se a criança não tem apetite, é melhor seduzi-la aos poucos para que ela queira comer, mas não force a criança.
Crie um ambiente agradável ao comer, para que as crianças gostem da comida. Além disso, tente fornecer alimentos de que seu filho goste para que ele coma e limite o consumo lanches para que a criança não fique saciada ao comer muito.
Se esses métodos foram feitos, mas o apetite da criança não aumenta, talvez você possa dar vitaminas que aumentam o apetite para estimular o apetite da criança.
Tem certos problemas de saúde
O apetite dos adultos muitas vezes diminui quando eles sentem que seus corpos não estão saudáveis, assim como as crianças. Alguns dos problemas de saúde que dificultam a alimentação das crianças são:
- Úlcera
- Gripe
- Erupção na pele
- Dor de garganta
- Febre
- Infecção do trato urinário
Esses problemas de saúde costumam perturbar o apetite das crianças e elas não gostam de comer nada.
Outras condições
Citando o artigo About Kids Health, alguns problemas de saúde às vezes causam a perda de apetite de uma criança. O problema é dor de garganta, erupção na pele, febre, tosse e coriza.
Mas, além das doenças, existem várias coisas que fazem com que as crianças percam o apetite, a saber:
- O seu filho come entre as refeições, para ficar satisfeito na hora das refeições.
- As crianças consomem muita água (por exemplo, beber suco) entre as refeições.
- Crianças de 1 a 5 anos estão passando por um período de crescimento.
- As atividades realizadas não são muitas para que a energia não queime.
Se você não tiver as experiências acima, mas seu filho ainda estiver ativo, não há nada com que se preocupar. Continue monitorando a saúde do seu filho e observe o desenvolvimento da criança, se ela está progredindo ou passando por um retrocesso.
Se você tiver um contratempo, consulte imediatamente um médico para exame e administração de vitaminas que aumentam o apetite para crianças pequenas.
Tonto depois de se tornar pai?
Junte-se à comunidade de pais e descubra histórias de outros pais. Você não está sozinho!