Tenha cuidado, rir muito alto pode fazer com que os maxilares mudem

Rir é uma forma barata de ser feliz. O motivo, o estresse e a dor podem ser reduzidos depois que você ri. No entanto, rir de fato também não deve ser excessivo, pois pode ter um impacto negativo na saúde física. Ele disse, rindo tanto que sua mandíbula mudou.

Mandíbula mudando de rir alto

Quando você vê algo engraçado, você ri, certo? Sim, o riso é uma reação quando alguém se diverte com algo ou se sente feliz. Embora saudável, o riso não deve ser excessivo. Ou seja, você ri constantemente sem parar ou rir muito alto.

Ao lançar a página Live Science, a mandíbula de uma mulher da China mudou depois de rir muito alto. Essa mudança na posição da articulação da mandíbula (tempomandibular) do crânio também é conhecida como luxação da mandíbula. Sua boca continuava babando porque sua mandíbula inferior não fechava.

A articulação da mandíbula na verdade age como uma dobradiça de porta que conecta a mandíbula ao crânio. Isso permite que a mandíbula se mova para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda, facilitando a mastigação e a fala.

A causa do deslocamento da mandíbula não é causada apenas por rir muito alto. Essa condição também pode resultar de bocejos muito abertos, mordidas em algo que é muito grande para encher a boca, ferimentos ou um efeito colateral de procedimentos odontológicos.

Quando a mandíbula muda, o que acontece?

Quando a articulação da mandíbula muda, o sintoma não é apenas não conseguir fechar a boca. A condição da boca que continua a se abrir faz com que a saliva continue a fluir da boca. Além disso, outros sintomas comuns incluem:

  • O aparecimento de dores na mandíbula pode irradiar-se para outras áreas da face.
  • A mandíbula parece rígida e difícil de mover.
  • Underbite ou prognatismo (condição dos dentes anteriores inferiores sendo mais avançados do que os anteriores).
  • O maxilar inferior não está alinhado com o maxilar superior.

De acordo com a página da Health Direct, a mudança nas condições da mandíbula pode interferir na alimentação e no sono. Portanto, o paciente precisa ser tratado por um médico para retornar a mandíbula à sua posição original.

Como lidar com uma mudança de mandíbula devido a uma gargalhada?

Quando a mandíbula muda, o médico pode realizar tratamentos manuais para restaurar a posição da articulação da mandíbula. Este procedimento é realizado pelo médico colocando o polegar nos molares inferiores direito e esquerdo.

Em seguida, o outro dedo é colocado fora da boca, bem na mandíbula. Em seguida, o médico irá segurar e empurrar a mandíbula inferior aberta para fechá-la novamente.

Em alguns casos, uma mandíbula deslocada devido ao riso alto pode exigir um tratamento adicional, ou seja, a instalação de uma bandagem de Barton. Esta bandagem envolve a mandíbula e a cabeça. O objetivo é limitar o movimento da mandíbula para que não se desloque novamente.

Este tratamento pode levar vários dias até que a articulação problemática da mandíbula cicatrize. Para reduzir a dor, serão prescritos medicamentos para a dor e é recomendado aplicar compressas frias na mandíbula por 10 minutos a cada 2 ou 3 horas.

Para se recuperar mais rápido, você deve consumir alimentos macios, como mingaus. Evite bocejar muito ou mascar chiclete. Faça check-ups regulares para obter resultados de tratamento eficazes. Após a recuperação, evite coisas que possam fazer com que a mandíbula se desloque para trás, pois essa condição está sujeita a recaídas.