A dieta da geléia inclui uma dieta saudável? |

A dieta de gelatina é uma das maneiras rápidas de perder peso sem complicações, pois você só precisa comer muita geléia durante esta dieta. Esta dieta é eficaz e realmente saudável?

É verdade que você só come geleia durante a dieta de geleia?

Não tão. A gelatina nesta dieta é mais usada como um substituto para lanches entre as refeições para sustentar o estômago. Isso significa que você ainda precisa controlar a ingestão de calorias e administrar as porções das refeições diárias durante a dieta de gelatina.

Mesmo assim, a gelatina utilizada não pode ser arbitrária, que é baixa em calorias e sem açúcar. Em geral, esses alimentos são feitos de um pó que contém cerca de 65 calorias. O ágar-ágar também é um alimento sem gordura.

Os benefícios dessa dieta de gelatina para perder peso vêm do conteúdo de gelatina, que é rico em proteínas e fibras de algas marinhas. Meio copo de ágar dissolvido (120 ml) pode conter até 2 gramas de proteína.

Enquanto isso, alguns tipos de alga marinha, como a alga marrom, contêm o pigmento fucoxantina, que pode aumentar o metabolismo do corpo para converter gordura em energia.

Isso é reforçado por um estudo publicado na revista Food Chemistry, que descobriu que o alginato, uma fibra natural encontrada na alga marrom, pode ajudar a diminuir a gordura intestinal em até 75%.

Outros benefícios da gelatina dietética

Além do potencial para perder peso, a geleia dietética também tem vários outros benefícios à saúde. Abaixo está a lista.

1. Bom para digestão

A fibra das algas marinhas e o conteúdo de glicina na gelatina podem ajudar a facilitar a digestão. Além disso, a gelatina pode estimular a produção de ácido estomacal e de enzimas digestivas para facilitar a movimentação dos alimentos no trato digestivo.

É por isso que comer geleia pode prevenir o risco de distúrbios digestivos, como diarreia e prisão de ventre. Uma melhor saúde gastrointestinal também ajuda o corpo a regular e armazenar de forma mais eficaz as reservas de energia e gordura.

Além disso, um estudo de 2002 afirmou que a glicina pode controlar o açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina em pessoas com diabetes tipo 2.

2. Ajude a dormir melhor

Muitos estudos demonstraram que consumir geleia durante a dieta pode ajudá-lo a dormir melhor. Provavelmente, isso se deve à presença de glicina na gelatina.

A glicina é um tipo de aminoácido que pode ajudar a estimular o cérebro a liberar mais do hormônio melatonina, que causa sonolência.

Este benefício é certamente uma boa notícia para aqueles de vocês que também têm problemas para dormir, mas não querem sentir os efeitos colaterais de tomar pílulas para dormir.

3. Ajude a manter a beleza da pele

A gelatina, o principal ingrediente da gelatina, é, na verdade, feita de colágeno cozido. Você pode frequentemente ouvir os benefícios do colágeno para a beleza da pele.

O colágeno é o principal alicerce das células da pele e pode torná-la jovem e saudável. Este componente é importante para o processo de renovação das células da pele e ajuda a bloquear a exposição aos raios ultravioleta do rosto.

A falta dele pode causar celulite, pele que parece solta e o aparecimento de linhas finas devido à perda de firmeza da pele.

Portanto, consumi-lo é muito importante se você deseja que sua pele tenha um aspecto saudável e firme. Um deles, você pode obter colágeno da geléia que você consome durante a dieta.

Infelizmente, a gelatina é quase zero nutrição

Embora rica em fibras e bastante farta, pode-se dizer que a gelatina é um alimento que carece de outros nutrientes ou até mesmo é completamente nulo.

Portanto, você ainda precisa atender a outras necessidades nutricionais de outros alimentos. Do contrário, você corre o risco de ficar desnutrido. A falta de nutrientes faz com que desencadeie uma sensação de fraqueza e falta de energia.

A maioria dos produtos prontos para consumo no mercado também contém açúcar. A ingestão excessiva de açúcar será armazenada pelo corpo como reservas de gordura. Esta geleia adoçada é certamente uma ingestão que faz sua dieta falhar.

Para contornar o risco de adição desnecessária de açúcar e evitar deficiências nutricionais durante a dieta de gelatina, é melhor fazer sua própria geléia em casa. Use gelatina em pó sem sabor, com poucas calorias e açúcar, ou de folhas de gelatina de carne solúvel em água morna.

Você não precisa adicionar açúcar, mas traga um sabor doce e outra ingestão nutricional de coberturas de frutas frescas, como pedaços de manga, laranja, morango, polvilhado com iogurte como molho.