Semelhante ao Duku, verifique os vários benefícios da fruta Menteng para a saúde

Encontrar vendedores de frutas menteng é bastante difícil, a existência da árvore também tende a ser rara. Na verdade, a fruta do menteng também contém uma série de benefícios nutricionais que são bons para a saúde. Confira a seguinte explicação.

Resumo dos fatos sobre Menteng

Menteng (Baccaurea racemosa) é uma planta originária da Melanésia Ocidental. A árvore cresce em países do sudeste asiático, incluindo Indonésia, Malásia, Filipinas, Sri Lanka e Tailândia.

Esta árvore é amplamente cultivada, especialmente nas ilhas de Java, Sumatra, Bali e Peninsular da Malásia. Além de produzir frutos comestíveis, às vezes também é plantada como árvore ornamental e de sombra. As árvores Menteng podem crescer até 15 metros de comprimento.

Infelizmente, por causa do sabor azedo e adstringente da fruta, muitas pessoas não gostam. Como resultado, o cultivo de árvores menteng foi reduzido.

No entanto, a fruta do menteng é rica em nutrientes. Abaixo está uma lista do conteúdo nutricional contido em uma porção de 100 gramas de fruta menteng.

  • Água: 79 gramas
  • Energia: 65 calorias
  • Carboidrato: 16,1 gramas
  • Cinzas: 2,9 gramas
  • Proteínas: 1,7 gramas
  • Gordura: 0,3 grama

Esta fruta também contém minerais como cálcio, fósforo e ferro.

Benefícios da fruta Menteng

Embora o gosto seja azedo, não hesite em comprar esta fruta se encontrá-la. Porque a fruta do menteng pode fornecer uma série de benefícios que é uma pena perder.

1. Boa fonte de antioxidantes

A fruta Menteng contém componentes como flavonóides e fenólicos que podem apresentar atividade antioxidante. Os antioxidantes são substâncias muito úteis no combate aos radicais livres, sua presença pode ajudar a prevenir doenças crônicas.

Os radicais livres podem ser encontrados em várias formas e tamanhos. Os radicais livres roubam elétrons das substâncias ao seu redor.

Se houver muitos, os radicais livres podem danificar as células e o DNA do corpo. Isso causa estresse oxidativo, que pode levar a doenças crônicas, como doenças cardíacas ou hipertensão.

Portanto, o corpo precisa de uma quantidade equilibrada de antioxidantes. Por conter antioxidantes, a fruta menteng tem essas propriedades. Você também pode encontrar o ácido gálico antioxidante na pele e em parte da carne.

7 alimentos fonte de altos antioxidantes para combater os radicais livres

2. Ajuda a manter ossos e células sanguíneas saudáveis

Em 100 gramas de serviço, a fruta menteng contém 13 miligramas de cálcio e 0,8 miligramas de ferro, cada um com suas próprias propriedades.

O ferro é um mineral importante para o corpo. O corpo precisa de hemoglobina em quantidades suficientes para enviar oxigênio a todos os tecidos do corpo. Quando os níveis de ferro estão baixos, o corpo experimenta anemia e outros distúrbios de função corporal.

Enquanto isso, o conteúdo de cálcio na fruta menteng serve para manter a saúde óssea, ajuda a coagulação do sangue, contrações musculares e ajuda o batimento cardíaco.

A quantidade de conteúdo dessas duas substâncias pode não ser muito, mas a fruta menteng pode ser uma fonte adicional além do leite e alimentos ricos em ferro para ajudar a atender às necessidades nutricionais diárias.

3. Ajuda a superar a diarreia e a iniciar a menstruação

A fruta Menteng tem potencial para ajudar a superar a diarreia e iniciar a menstruação. Normalmente, as pessoas usam as folhas e a pele que contêm ácido gálico como medicamento. Infelizmente, esses benefícios precisam ser investigados mais detalhadamente.

O ácido gálico tem uma função antibacteriana, analgésica e antiviral. Mesmo assim, com base em estudo de 2017, o ácido gálico não apresentou reação contra algumas bactérias, como Escherichia coli e Staphylococcus aureus.

Portanto, se você deseja usar as folhas ou suplementos de extrato, é melhor consultar primeiro o seu médico.

Como, interessado em experimentar a fruta menteng?