Durante esse tempo, você pode ter se esforçado muito para controlar seu peso pesando regularmente. Porém, você prestou atenção na sua altura? Sim, o comprimento do corpo dos pés à cabeça também desempenha um papel importante em determinar se o seu peso corporal é ideal ou não, você sabe! Na verdade, você pode não perceber que durante todo esse tempo sua altura ainda é baixa e não corresponde à sua idade atual.
Qual é a altura adulta ideal?
Se você prestar atenção, a altura dos adultos na Indonésia certamente não é a mesma dos americanos. Sim, os indonésios tendem a ser mais baixos do que os americanos. Isso mostra que raça e ancestralidade são um dos vários fatores que influenciam a altura ou estatura de uma pessoa.
De acordo com um estudo de 2015 sobre gêmeos na revista Nature Genetics, até 60-80 por cento da diferença na altura de cada pessoa é determinada pela hereditariedade. Enquanto o resto, que é de 20-40 por cento, é determinado pela ingestão nutricional e outros fatores ambientais.
Além do peso, a medição do comprimento do corpo também é importante para detectar o risco de doenças, você sabe! Os especialistas descobriram que os adultos baixos (menos de 160 cm) corriam maior risco de desenvolver doenças cardíacas e cardiovasculares do que os adultos mais altos. Então, qual é a altura ideal para adultos na Indonésia?
De acordo com a Taxa de Adequação Nutricional do Ministério da Saúde da Indonésia, a altura ideal para homens na Indonésia com idade entre 19-64 anos tem 168 cm. No entanto, deve-se destacar que este valor é ideal para homens com estado nutricional normal e peso corporal em torno de 60-62 kg.
Enquanto isso, a altura ideal para mulheres na Indonésia com idade entre 19-64 anos tem 159 cm. Novamente com uma nota, este valor é ideal para mulheres com estado nutricional normal e peso corporal em torno de 54-55 kg.
No entanto, a altura ideal ainda é determinada pelo seu peso. Vice-versa, o peso corporal ideal também é influenciado pela altura. Bem, para descobrir se o seu peso corporal é ideal ou não, você pode calculá-lo usando uma calculadora de IMC ou no seguinte link bit.ly/bodymass index.
Como medir sua altura corretamente em casa
Medir sua altura em casa não é fácil. Apenas um pouco de técnica, os resultados da medição podem estar errados e imprecisos. O resultado é realmente fazer você parecer mais alto ou mais baixo do que deveria.
Relaxe, você pode pedir ajuda a parentes ou familiares para ajudar a medir sua altura. Para tornar mais fácil, use microtoise ou um dispositivo de medição de altura pregado na parede para resultados precisos.
Como medir a altura certa é o seguinte.
- Fique de costas para uma parede vertical reta e desobstruída por qualquer objeto. Certifique-se também de que o piso é plano e duro.
- Remova calçados, chapéus, laços de cabelo, tranças de cabelo ou outros acessórios que possam interferir na medição. Esses objetos impedirão que sua cabeça grude na parede.
- Certifique-se de que sua cabeça, ombros, nádegas e calcanhares estão contra a parede. Isso o ajudará a ficar reto e correto.
- Olhando para a frente.
- Peça a seus amigos ou parentes para se retirarem microtoise até tocar no cabelo e caber na cabeça. Se você não tiver uma, pode colocar uma régua bem acima de sua cabeça e marcar a parede com um marcador. Meça sua altura do chão até a marca na parede usando uma fita métrica ou fita métrica.
- Registre os resultados da medição.
Entrando na idade de 18-20 anos, o aumento da altura do corpo irá parar e também pode diminuir. Isso ocorre porque as placas de crescimento nos ossos se fecharam de modo que o corpo não pode mais crescer mais alto.
Mas acalme-se primeiro. Você pode realmente maximizar o seu crescimento em altura comendo alimentos que contenham vitaminas e minerais desde a infância até a adolescência. Principalmente alimentos ricos em vitamina D, cálcio e proteínas.
A vitamina D e o cálcio desempenham um papel importante na maximização do crescimento dos dentes e ossos. Embora os alimentos sejam fontes de proteína, como carne, ovos e nozes, também podem ajudar a melhorar a saúde óssea.