Vários tabus reumáticos que são importantes saber -

A artrite reumatóide (AR) é uma inflamação crônica que causa dor, rigidez e inchaço nas articulações. Esta doença não pode ser completamente curada, portanto, os pacientes precisam controlar os sintomas e a progressão da doença para que ela não piore. Uma forma de controlar o reumatismo é evitar vários tabus, incluindo alimentos, que podem piorar a doença.

Então, as pessoas com reumatismo também precisam fazer várias coisas, incluindo escolher os alimentos, que são recomendados para melhorar sua qualidade de vida. Então, quais são os tabus para pessoas com reumatismo, incluindo alimentos que podem e não devem ser consumidos?

Vários tabus que as pessoas com reumatismo devem evitar

Os sintomas de artrite reumatóide que você experimenta podem reaparecer se você não se submeter ao tratamento de reumatismo conforme recomendado e realizar atividades não recomendadas.

A seguir estão várias atividades que são proibidas de reumatismo, portanto, devem ser evitadas para reduzir o risco de recorrência em você:

1. cigarros

O hábito de fumar é um dos fatores de risco para doenças reumáticas. Portanto, se você já tem reumatismo e ainda fuma, a doença que tem e os sintomas que surgem podem piorar.

O motivo, relatado pela National Rheumatoid Arthritis Society, é que fumar está associado à produção de fator reumatóide e anticorpos anti-CCP, os quais podem aumentar o risco de desenvolver doenças reumáticas. Além disso, o tabagismo também reduz a eficácia dos medicamentos antirreumáticos consumidos, como o metotrexato e os inibidores de TNF.

2. Atividade ou exercício extenuante

O envolvimento em atividades extenuantes, incluindo exercícios de alta intensidade, pode colocar um estresse extra nas articulações. Essa condição certamente pode fazer suas articulações doerem mais e suas atividades diárias serão interrompidas.

Portanto, você deve evitar esse tabu para que seu reumatismo não piore. Existem alguns esportes ou atividades que você precisa evitar, como correr, pular, aeróbica de alta intensidade, tênis ou levantar pesos pesados ​​e repetir o mesmo movimento indefinidamente.

3. Preguiçoso para se mover

Fazer atividades extenuantes pode colocar uma pressão extra nas articulações, mas isso não significa que você não deva se exercitar ou que tenha preguiça de se movimentar. O motivo é que a preguiça de se mover ou o descanso excessivo podem aumentar a rigidez nas articulações e os músculos ao redor das articulações tornam-se fracos.

Portanto, você deve evitar esse tabu para que seu reumatismo não ocorra novamente. Você pode contornar isso fazendo uma variedade de exercícios leves, como caminhada, ciclismo, natação, treinamento de força, alongamento, ioga ou tai chi, e não se esforce ao fazer exercícios. Consulte primeiro o seu médico ou terapeuta antes de se submeter a isso.

4. Tempo frio

Nem todas as pessoas com artrite, incluindo artrite reumatóide, apresentam sintomas que pioram quando o tempo está frio ou quando a temperatura cai. Portanto, ainda é um debate se o tempo frio é um tabu para pessoas com reumatismo.

Porém, explicado por Vinicius Domingues, reumatologista da Flórida, Estados Unidos, a diminuição da pressão do ar no tempo frio pode fazer com que as articulações aumentem de tamanho, por isso as articulações ficarão mais doloridas em pacientes com reumatismo. No entanto, isso não foi totalmente comprovado.

Alimentos para abstinência reumática que você precisa evitar

Diz-se que certos alimentos ou bebidas causam inflamação no corpo e aumentam o peso. Ambos podem piorar o seu reumatismo. Portanto, você deve evitar ou limitar alguns desses alimentos tabu ou as causas do reumatismo. Aqui está a lista:

1. Álcool

Especialistas argumentam que consumir álcool em pequenas quantidades ainda é permitido e não faz mal à saúde. No entanto, o consumo excessivo de álcool pode danificar o fígado, causar inflamação e aumentar a chance de efeitos colaterais dos medicamentos que você está tomando.

Para aqueles que tomam antiinflamatórios não esteroidais (AINEs) e paracetamol para tratar o reumatismo, devem evitar o álcool porque pode aumentar o risco de sangramento no estômago e problemas de fígado. Portanto, você deve evitar esse tabu para manter seu reumatismo sob controle.

2. Alimentos contendo adoçantes e carboidratos refinados

Alimentos ou bebidas contendo adoçantes, como refrigerantes, sucos ou bolos, precisam ser limitados porque podem desencadear a liberação de citocinas que podem causar inflamação no corpo. O adoçante em si pode vir de açúcar de mesa ou açúcar refinado, que geralmente tem o sobrenome "ose”Ou“ osa ”nos rótulos das embalagens de alimentos.

Além disso, você também precisa evitar carboidratos refinados, como pão branco, arroz branco ou macarrão e cereais feitos de farinha branca, porque eles podem desencadear obesidade e inflamação, o que pode piorar seu reumatismo.

3. Carne vermelha e processada

Carnes vermelhas e processadas contêm gordura saturada e gordura trans, que podem causar inflamação e obesidade. Além disso, muitos produtos de carne processada são adicionados com conservantes ou outros aditivos que podem causar uma reação inflamatória, inclusive em pessoas com reumatismo.

A carne que é assada ou frita em temperaturas muito altas pode produzir uma reação inflamatória e causar danos aos tecidos do corpo, porque contém produtos finais de glicação avançada (Idades) são altas. Além da carne vermelha e processada, os laticínios também contêm gordura saturada, por isso é um dos tabus reumáticos que deve ser evitado.

4. Alimentos contendo ômega-6

Alimentos que contêm ácidos graxos ômega-6, como manteiga, óleo vegetal ou óleo de canola, são saudáveis ​​para o corpo. No entanto, consumir muitos desses alimentos não é bom para a saúde, de modo que é difícil controlar o reumatismo.

Além dos tabus, conheça também os alimentos recomendados para o reumatismo

Se você evitou alimentos que são tabu, deve começar a comer alimentos que podem realmente ajudá-lo a curar o reumatismo. Aqui estão alguns alimentos recomendados para pessoas com reumatismo:

  • Peixe

Certos tipos de peixes, como salmão, atum, sardinha ou arenque, contêm ácidos graxos ômega-3 que podem ajudar a reduzir a inflamação. O consumo de ácidos graxos ômega-3 também pode equilibrar os níveis de ácidos graxos ômega-6, que não são bons para pessoas com reumatismo quando consumidos em excesso.

Você pode comer 3-4 onças de peixe 2 vezes por semana para obter esses benefícios. Além de peixes, você também pode obter ômega-3 de nozes, linhaça (linhaça) ou soja.

  • Azeite

O azeite de oliva contém gorduras monoinsaturadas saudáveis, bem como compostos oleocantais que são antioxidantes, portanto, podem reduzir a inflamação. Diz-se que até a eficácia do azeite de oliva é a mesma do ibuprofeno na redução da dor em pacientes com reumatismo. No entanto, o consumo de azeite não deve ser excessivo porque pode aumentar o seu peso.

  • Grãos inteiros

Alimentos integrais, como aveia, aveia, arroz integral, quinua e outros, podem diminuir os níveis de proteína C reativa (CRP) e reduzir o risco de doenças cardíacas em pessoas com artrite reumatóide. Assim, esse alimento é recomendado para pessoas com reumatismo, pois pode prevenir complicações reumáticas, uma das quais está relacionada aos problemas cardíacos.

  • Nozes

Legumes, como ervilhas, feijão e feijão preto, são outros alimentos recomendados para pessoas com reumatismo. Este tipo de alimento contém fibras que podem diminuir os níveis de CRP, bem como uma fonte de proteína importante para a saúde muscular. Além disso, as nozes também contêm ácido fólico, ferro, magnésio, zinco e potássio, que são bons para a saúde do coração e para o sistema imunológico.

  • Vegetais e frutas

Legumes e frutas são fontes alimentares importantes, boas para todos, incluindo pessoas com reumatismo. Esses tipos de alimentos são ricos em antioxidantes que ajudam a combater a inflamação e os danos às células. As vitaminas, minerais e polifenóis nele contidos também ajudam a reduzir os níveis de CRP, o que é um sinal de inflamação.

Para obter esses benefícios, consuma 2-3 xícaras de vegetais e duas xícaras de frutas todos os dias com variações diferentes. Quanto a alguns vegetais e frutas que são bons para pessoas com reumatismo, como frutas vermelhas (mirtilos, morangos, amoras), laranjas, espinafre, couve, brócolis e outros.

Além da lista acima, você também pode escolher vários temperos ou outros ingredientes alimentares que são comumente usados ​​como remédios naturais para reumatismo. No entanto, você deve primeiro consultar seu médico antes de consumi-lo.